Nova/Antiga Entrevista de Adam Lambert para o TV Guide em 2009 na Final do American Idol

Confira a entrevista que Adam Lambert concedeu a Kimberly Caldwell do TV Guide, logo após a Final da 8ª temporada do American Idol em 21/05/2009:

Kimberly: Não vamos nem falar sobre o fato de que você começou como um dos concorrentes mais importantes, um favorito dos fãs, e acabou ficando em segundo lugar, tudo bem, mas você se apresentou com Kiss esta noite. Isso não foi legal?
Adam: Sim! Foi muito divertido!

Kimberly: Sim, é para pirar! É incrível!
Adam: Para mim, quando eu soube que eles iam vir com seus trajes completos eu falei, “bem, eu tenho que usar as minhas botas!”, é hora… e aquelas eram minhas botas também!

Kimberly: Então, como tudo isso funcionou? Você fez algum comentário que gostava do Kiss, ou que queria se apresentar com o Kiss?
Adam: Na verdade, foi uma surpresa maravilhosa, foi apresentado a mim tipo “adivinha quem”. E minha reação foi “Ah que legal! Poderei me vestir e curtir como eles!” E isso é uma grande parte da minha personalidade que eu não pude mostrar no programa, então me senti muito bem em poder fazer isso na final do programa.

Kimberly: Não é fortalecedor entrar no palco vestido com a roupa estilo Kiss?
Adam: Sim, totalmente fortalecedor.

Kimberly: Deve ter sido incrível!
Adam: Foi muito legal.

Kimberly: Todas as semanas foram tão legais, porque um dia você saia como um roqueiro com o cabelo espetado e unhas pintadas e de repente você estava transformado, você estava sem maquiagem, estava penteado para trás, você era Elvis, como você decide quem ser em cada performance?
Adam: Bem, todos são eu…

Kimberly: Sim, e isso é o que eu adoro em você.
Adam: Bem, nós não nos vestimos igual todos os dias, não é? Meus artistas favoritos são artistas que variam e é sempre sobre a música, se eu estou fazendo uma música que é mais emocional, eu vou me vestir um pouco mais simples, se eu vou fazer uma música que é mais louca e exagerada, eu vou me vestir como se deve.

Kimberly: Com certeza você é definitivamente um camaleão.
Adam: Obrigado.

Kimberly: Então, o que você usa para ir tomar um café, o que Adam Lambert usa para ir às compras no supermercado.
Adam: Eu uso bastante laranja… lógico que quando eu saio pela cidade eu não vou usar as minhas botas ou para ir tomar um café.

Kimberly: Ainda não, ainda não.
Adam: Ainda não, mas quem sabe talvez seja a hora.

Kimberly: Vamos ver… bom você veio muito polido, como um profissional que teve muita experiência de palco, quanto dessa experiência entrou em jogo em todas as suas performances a cada semana? E para seu nível de confiança, também.
Adam: Eu acho que me deu certa confiança de que sei o que estou fazendo, mas isso é totalmente diferente do mundo do teatro, eu nunca trabalhei com câmera antes e ser um artista é muito diferente que estar em um teatro musical e Kara [DioGuardi] me ressaltou sobre isso no começo.

Kimberly: Isso era o que eu ia dizer, como é que você fez a transição da Broadway ao pop? E fez funcionar?
Adam: Eu não acho que a transição é tão difícil, muita gente acha que eles são duas coisas muito diferentes, mas na realidade é só torná-lo real como que se viesse de Adam em vez de um personagem. Claro que eu tenho meus próprios personagens e coisas que eu faço, mas o mais importante para mim é fazer com que venha de mim e quando Kara me chamou a atenção dizendo “eu não acredito em você”, eu falei ok, esse é o meu desafio então. Então, a coisa maior de ir do teatro foi apenas torná-lo real, fazê-lo ao estilo Adam.

Kimberly: Ter certeza que sou eu, certo?
Adam: Sim, e o fato de que eu pude ser eu todo este tempo e ter pessoas me apoiando foi muito legal, muito especial, então obrigado gente.

Kimberly: Nós não queríamos você de nenhuma outra maneira… eu sei disso… Ok agora vamos falar sobre o seu alcance, o seu alcance é inacreditável. Quem é você? De onde veio isso? você treinou toda a sua vida?
Adam: Eu tive aula de canto por muito tempo quando eu era criança e, na verdade, minha professora de canto mais importante estava aqui na platéea esta noite sentada com a minha família, de modo que foi muito especial, seu nome é Lynn Broyles, e eu a amo.

Kimberly: Sim, vamos Lynn!
Adam: Vamos Lynn… mas eu só pratiquei muito e o que é engraçado, não foi até que eu parei de tomar aulas de canto que eu realmente descobri toda essa potência de voz louca, porque eu sinto que é uma combinação de coisas sabe, você precisa ter a base de habilidades técnicas para fazer certas coisas, mas depois chega um ponto onde a sua imaginação, seu ímpeto e determinação assume.

Kimberly: Ok, vamos falar sobre isso agora, os jurados disseram que você estaria indo para as finais, não só você estaria indo para as finais, você provavelmente iria ganhar, então você sai na capa da revista Entertainment Weekly, você está em todos os lugares e todo mundo estava dizendo “Adam vai ganhar, Adam vai ganhar” você acha que isso foi uma vantagem ou desvantagem?
Adam: Eu acho que foi um pouco de ambos, quando você pensa sobre isso, por um lado era como bem, não sabemos ainda… mas por outro lado foi muito encorajador para mim, pessoalmente eu me senti motivado por isso, eu senti como um apoio, então assim em nível pessoal foi realmente ótimo.

Kimberly: E por falar em pessoalmente, você se conectou muito bem com Kris, todo mundo viu a química entre vocês, uma grande fraternidade, certo?
Adam: Sim, Kris é, e isso não é nada contra, mas para alguém que vem de um lugar como Arkansas, é óbvio que vamos ter certas diferenças, eu sou um cara da Califórnia, mas quando chegamos a nos conhecer… ele é uma pessoa de mente tão aberta e tão cheia de energia positiva e ele sempre quer fazer amizade com todo mundo e divertir-se e pra ele é tudo sobre a música e isso foi algo que eu compartilhei com ele porque me sinto da mesma maneira.

Kimberly: Ok, agora esta é sua chance de dizer aos fãs obrigado, para dizer-lhes como você se sente sobre sua constante dedicação e apoio, você pode dizer bem ali.
Adam: Gente, significou o mundo para mim, eu recebi suas cartas, eu li tudo, assinei suas fotos, recebi seus presentes, recebi todo o seu amor, se não fosse por vocês eu provavelmente teria ficado com muito medo e teria desistido já há muito tempo desta coisa, e por isso significa muito para mim ter todo mundo me apoiando, eu aprecio muito e mal posso esperar o que está por vir, por favor, venham comigo no próximo passo dessa jornada. Eu amo vocês.

Fonte: Adam Lambert TV

Tradução: Sandra Saez

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *