Comunicado de Imprensa: “Queen Forever”

Confiram a seguir o Comunicado de Imprensa do Queen sobre o novo álbum da banda, “Queen Forever”, a ser lançado em 10 de Novembro. O “Queen Forever” será o 16º álbum de estúdio da banda. As músicas do projeto são demos e faixas inéditas retrabalhadas que datam, principalmente da década de 80, com a participação dos quatro integrantes do grupo.

“QUEEN FOREVER”

Queen traz de volta Freddie

“Queen Forever” uma nova coleção traz novas canções com Freddie Mercury a Luz

Lançamento dia 10 de Novembro 2014

Três faixas inéditas apresentando o falecido cantor Freddie Mercury liderando um novo álbum emocionante do Queen, “Queen Forever”, lançando dia 10 de Nnovembro de 2014 com a gravadora Virgin Records.

As faixas incluem uma das canções mais aguardadas de Queen e Michael Jackson, “There Must Be More To Life Than This”; uma canção incompleta do Mercury-Queen, “Let Me In Your Heart Again”, originária das sessões de gravação do álbum da banda, “The Works”; e uma nova despojada versão de balada do primeiro hit solo de Mercury, com colaboração de Giorgio Moroder, “Love Kills”.

Clique aqui para ouvir o pronunciamento sobre o álbum de Roger e Brian e as três novas músicas na Radio 2! Ouça a partir de 1h 39mins.

PRE-ORDER QueenOnline Store

Store – http://smarturl.it/QFSTORE

1CD – http://smarturl.it/QFSTORE_STD

2CD – http://smarturl.it/QFSTORE_DLX

PRE-ORDER International

1CD: http://smarturl.it/QueenForever_1CD

2CD: http://smarturl.it/QueenForever_2CD

O resto do pacote reúne sucessos do Queen, faixas clássicas, e novas gravações de canções conhecidas. Essa combinação de gravações da banda, Brian May descreve como “coisas que temos recolhido em conjunto que representa o nosso crescimento, em vez de grandes sucessos” em uma coleção impecavelmente montada por May e Roger Taylor. Todas as canções estão relacionadas para representar uma coleção definitiva de canções de amor eternas do Queen.

Queen Forever está disponível como um único CD de 20 faixas e como um conjunto de 2 CDs com 36 faixas e celebra a trajetória musical extraordinária de uma das maiores bandas de rock do mundo.

A antecipação das novas faixas de Mercury tem sido grande desde que May e Taylor primeiro deram a entender no início deste ano de que novas faixas com Mercury estavam sendo exploradas.

Falando na conferência de imprensa para lançar sua turnê norte-americana com o cantor Adam Lambert no início do ano, May disse: “Houve um pouco mais por aí que tínhamos esquecido por muito tempo, agora temos algumas músicas que estamos trabalhando. Freddie soa tão recente como ontem”.

Sobre o assunto, Taylor disse: “Nós temos algumas novas faixas que não foram ouvidas e há uma seleção interessante de coisas mais antigas.”

O dueto do Queen e Michael Jackson, “There Must Be More To Life Than This”, começou como uma canção escrita por Mercury durante as sessões de gravação para o álbum do Queen, “Hot Space” em 1981. A banda gravou a música de fundo, mas a música nunca foi concluída. Mercury visitou Michael Jackson em seu estúdio caseiro em Los Angeles, onde gravou Jackson cantando a música para uma versão inacabada. Queen reviveu a música durante as sessões do álbum “The Works” em 1984, mas novamente não foi concluída. Um ano depois, a própria versão da música de Freddie surgiu em seu álbum solo de estreia “Mr. Bad Guy” em 1985. Esta nova produção da poderosa balada une a música de fundo gravada pela banda com os vocais de Mercury e Jackson e foi produzido e remixado pelo produtor célebre da Madonna e Robbie Williams, William Orbit.

Falando sobre seu envolvimento, Orbit disse: “Eu conheço Roger há muitos anos, e agora ele estava no telefone me perguntando se eu queria estar envolvido nesta aventura musical.”

“Quando eu toquei pela primeira vez no meu estúdio, eu abri um tesouro de delícias fornecidas por um dos maiores músicos. Ouvindo os vocais de Michael Jackson foi excitante. Tão vivos, tão legal, e pungente, era como se ele estivesse no estúdio cantando ao vivo. Com os vocais solo de Freddie na mesa, minha apreciação pelo seu dom foi levado a um nível ainda mais alto.”

“A musicalidade de todos os membros do Queen é fenomenal. Roger é um homem extraordinariamente talentoso. Eu sempre o admirei. A parte do baixo original de John Deacon com sua fluidez lírica que tornou fácil para mim saber onde colocar um reforço ocasional. O piano de Freddie levou a maioria do DNA musical da canção. Brian tocando com sua guitarra e com os espíritos de MJ e FM totalmente presente, no momento, provocou arrepios na espinha.”

Talvez a maior revelação do “Queen Forever” é a composição de Brian May em “Let Me In Your Heart Again”. A canção foi gravada pela primeira vez para o álbum do Queen, “The Works”, mas não foi concluída a tempo e permaneceu esquecida desde então. Uma autêntica canção da mesma idade de ouro de “Radio Ga Ga” e “I Want To Break Free”, esta faixa nunca antes ouvida mostra os vocais de Freddie e apresenta partes de gravações recentes de guitarra e novos vocais de fundo de Brian e Roger. Esta faixa emocionante finalmente chega até nós quase 30 anos depois que Freddie primeiramente deu a sua voz original.

A terceira nova faixa, “Love Kills”, foi composta por Freddie Mercury e o famoso produtor e compositor alemão Giorgio Moroder para uma versão da trilha sonora recém-restaurada e matizada de Moroder do filme mudo clássico de Fritz Lang de 1927, “Metropolis”, em 1984, no qual ele acrescentou uma trilha pop com vários artistas musicais. Mercury gravou uma versão dance da música que fez parte do seu álbum solo de estreia em 1985. No entanto, é bem menos conhecido que os quatro membros do Queen tocaram na canção original. Antes de embarcar em sua recente turnê com o vocalista Adam Lambert, Brian May propôs realizar uma versão de balada acústica de “Love Kills”, que se tornou um dos momentos mais memoráveis do show de Queen & Adam Lambert. Esta nova versão de estúdio de Queen-Freddie é moldada no mesmo estilo de balada e revive o Queen original com algumas guitarras e baterias gravadas recentemente por May e Taylor, tornando-se uma mostra gloriosa de uma das performances mais carregadas com vocais e adrenalina de Freddie.

Junto com este novo material, tanto com a versão de um e dois CDs de “Queen Forever” apresentam canções que mostram a habilidade de composição da banda, uma experimentação de estúdio e um notável desenvolvimento. É um lembrete oportuno de que quase exclusivamente no mundo do rock e do pop, todos os quatro membros do Queen são compositores talentosos e músicos superlativamente dotados.

“Queen Forever” alcançou até 1974 com uma canção favorita dos fãs com “Nevermore”, uma canção de Freddie Mercury originalmente incluída no “Queen II”, o primeiro álbum do Queen usando o estúdio de gravação como um instrumento. No mesmo ano que saiu a poderosa e dramática balada “In The Lap Of The Gods… Revisited”, o que uma vez foi o grand finale de qualquer show do Queen e agora revivido por Queen & o vocalista Adam Lambert em sua turnê de 2014. Entretanto, a canção “You’re My Best Friend”, escrita pelo baixista John Deacon, mostrou o lado mais pop do Queen e foi lançada depois de “Bohemian Rhapsody” em 1975, tornando-se Top 10 no Reino Unido e Top 20 nos Estados Unidos no mesmo ano e deu a John Deacon seu primeiro hit single no Queen.

Em outros lugares, “Long Away” de 1977 continua sendo o único single do Queen a apresentar Brian May nos vocais e no mesmo ano “Drowse” incluiu uma rara performance de Roger Taylor na guitarra. Queen passou a década com uma série de sucessos que incluíram “Somebody To Love”, memoravelmente realizada por Queen e George Michael no Freddie Mercury Tribute Concert, em 1992, e terminou em alta em 1979 como o hit número 1 nos Estados Unidos, “Crazy Little Thing Called Love”, uma canção pop exuberante composta por Freddie Mercury no banheiro, em Munique.

Ao tocar rock progressivo, gospel, baladas acústicas, rock and roll ao estilo Elvis e mais, sumarizou a diversidade do Queen em 1970. No entanto, a banda esqueceu completamente todas as regras nas décadas que seguiu, abrangendo funk, hard rock, soul e pop puro, mas sempre soando inconfundivelmente como Queen. A banda usou sintetizadores, pela primeira vez no single “Play The Game” em 1980, Freddie cantou em espanhol em 1982 com “Las Palabras De Amor” e em 1986 com “One Year Of Love” caracterizou invulgarmente um saxofone. O álbum é completado por sucessos dos últimos dias do Queen, incluindo o hit número 1 em 1991 “These Are The Days Of Our Lives” e “Too Much Love Will Kill You” de 1995, juntamente com a comovente “Winter’s Tale”, gravada durante as sessões finais de gravação de Freddie Mercury em Montreux [Suíça], em 1991.

“Queen Forever” é tanto uma amostra dessas novas gravações exclusivas, mas também como um tributo permanente para as extraordinárias conquistas musicais de John Deacon, Brian May, Roger Taylor e do falecido Freddie Mercury, cujo singular talento podemos maravilhar novamente com a chegada dessas faixas inéditas.

“Queen Forever” [para sempre]. Para sempre? Quem pode dizer? Mas, por agora, podemos estar certos de que esta coleção altamente gratificante do Queen novo, raro, e mais talentoso, serve para manter o indiscutível lugar da banda na história da música e com certeza ganhar um lugar premiado nas coleções de música por muitos e longos anos.

Queen certamente está entre as bandas mais favoritas da Grã-Bretanha. O Official Charts Company do Reino Unido no início deste ano confirmou que o álbum do Queen de 1981 com seus melhores hits foi o álbum mais vendido da Grã-Bretanha de todos os tempos depois de superar a marca de 6 milhões de vendas. Impressionantemente três famílias britânicas agora possuem uma cópia original desse icônico álbum.

E se 6 milhões de vendas não é suficiente para a banda, seu segundo álbum de melhores hits, “Greatest Hits II”, que foi lançado em outubro de 1991 também voa alto no número 10 em álbuns oficiais de todos os tempos, tendo contabilizado mais de 3,9 milhões de vendas no Reino Unido até agora.

Queen Forever – Track Listings

Single CD:
Let Me In Your Heart Again
Love Kills – The Ballad
There Must Be More To Life Than This (William Orbit Mix)
It’s A Hard Life
You’re My Best Friend
Love Of My Life
Drowse
Long Away
Lily Of The Valley
Don’t Try So Hard
Bijou
These Are The Days Of Our Lives
Las Palabras De Amor
Who Wants To Live Forever
A Winter’s Tale
Play The Game
Save Me
Somebody To Love
Too Much Love Will Kill You
Crazy Little Thing Called Love

2 – CD SET

CD 1:
Let Me In Your Heart Again
Love Kills – The Ballad
There Must Be More To Life Than This (William Orbit Mix)
Play The Game
Dear Friends
You’re My Best Friend
Love Of My Life
Drowse
You Take My Breath Away
Spread Your Wings
Long Away
Lily Of The Valley
Don’t Try So Hard
Bijou
These Are The Days Of Our Lives
Nevermore
Las Palabras De Amor
Who Wants To Live Forever

CD 2:
I Was Born To Love You
Somebody To Love
Crazy Little Thing Called Love
Friends Will Be Friends
Jealousy
One Year of Love
A Winters Tale
’39
Mother Love
It’s A Hard Life
Save Me
Made In Heaven
Too Much Love Will Kill You
Sail Away Sweet Sister
The Miracle
Is This The World We Created
In The Lap Of The Gods… Revisited
Forever

Fontes: The Official Queen Online e Wikipédia

Tradução: Sandra Saez

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *