THOMASBLEACH: “Queen + Adam Lambert – Brisbane Entertainment Centre” – (Brisbane – 01/09)

Queen + Adam Lambert – Brisbane Entertainment Centre

Se você ainda não assistiu a um show do Queen e Adam Lambert, porque estava “preocupado” de que Lambert não faria justiça às músicas, você perdeu um dos melhores shows que eu já testemunhei. Com uma entrada dramática de “Now I’m Here”, Queen e Adam Lambert entraram no palco do Entertainment Centre prontos para uma noite inesquecível. “Another One Bites The Dust” e “Fat Bottomed Girls” foram antecipadamente cantadas pela multidão, e acalmou a todos que, por alguns segundos, haviam duvidado se Lambert iria corresponder. A partir daí a multidão estava totalmente conquistada. ”Killer Queen”, “Somebody To Love” e “I Want It All” permitiu a Adam Lambert mostrar ao público o seu lado brincalhão entre as músicas que contou à multidão que, assim como eles, ele também era um grande fã de Freddie Mercury.

Dr. Brian May, apresentando-se no final da passarela, acalmou o ambiente com seu set acústico e perguntou ao público: “Vamos cantar uma canção para o Freddie?”. A multidão ficou emocionada pela lembrança de Freddie Mercury, porque durante a música “Love Of My Life” começou a passar um vídeo antigo dele. Roger Taylor, postando-se no centro do palco, tocando “Under Pressure”, impressionou a todos com sua potente voz, e logo após entrou em uma batalha de baterias com seu filho, Rufus Taylor, que toca percussão com a banda. Porém quem roubou o show foi May, fazendo um solo de guitarra de 15 minutos, provando que ainda tem tudo o que é preciso para continuar. Lambert juntou-se à banda no palco para a última parte do show, cantando todos os sucessos, incluindo “I Want To Break Free”, “Dragon Attack”, “Radio Ga Ga” e “Crazy Little Thing Called Love”. O que realmente impressionou foi “Bohemian Rhapsody”, com Lambert fazendo um dueto com a multidão, que foi à loucura, enquanto fotos de Freddie Mercury eram passadas nos telões, seguidas de outro solo épico com May. Após um breve “boa noite”, a banda retorna ao palco para fechar o show com “We Will Rock You” seguido por uma versão diferenciada de “We Are The Champions”, fechando um show perfeito, de 2 horas e meia.

Foi uma grandiosa produção com luzes, músicas clássicas e um enorme palco em formato de Q. Taylor e May mostraram que ainda têm o mesmo carisma que fez com que o Queen se tornasse uma banda icônica desde o começo. Apresentar Adam Lambert foi uma decisão acertada, uma vez que ele trouxe seu próprio estilo para as músicas, o que teria deixado Freddie Mercury orgulhoso. E eu só posso dizer que ele tem uma potência vocal INSANA, que deixou a todos por diversas vezes de queixo caído. Se você já assistiu ao show, sabe que testemunhou uma coisa especial. Se não, você está perdendo uma grande chance.

Fontes: Adam Lambert TV e THOMASBLEACH

Tradução: Érika Marques

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *