clairestbearestreviews: “Queen e Adam Lambert” – (Melbourne – 29/08)

REVIEW DO SHOW: Queen e Adam Lambert

Você sabe quais pessoas são as piores? As pessoas que ouvem os primeiros compassos da canção do Queen, “Under Pressure”, e depois ficam decepcionadas quando não é do Vanilla Ice, “Ice Ice Baby”. Essas pessoas são uma vergonha para a sociedade. Felizmente, não havia nenhum desses tolos na Rod Laver Arena na sexta-feira à noite. Embora houvessem muitas pessoas em moletom como é normal nesse lugar parece. É QUEEN – Tenham respeito! Mas havia uma coisa que estávamos todos de acordo, e foi o nosso amor pela melhor banda de todos os tempos.

Eu não vejo muitos shows. Na verdade eu nunca vi um show de rock, alguns de pop, e o grande Peter Combe quando eu tinha quatro anos de idade. Pergunte-me quais são minhas bandas favoritas e não haverá nenhuma deste século. Eu duvidava que eu pudesse ver algum dia minha banda favorita, Queen, mas este ano eu tive a minha chance! Menos Freddie Mercury é claro, mas com a adição de um cara que eu sempre falei que é o Freddie deste século – Adam Lambert. É claro que ele não é um substituto, mas ele é um digno substituto.

Apesar que eles são a minha banda favorita, eu não sou uma fã devota do Queen, e havia algumas músicas que eu não estava muito familiarizada (6 de 22). Mas quando eles fizeram os clássicos, eles arrasaram! Todos os clássicos que conhecemos e amamos: “Another One Bites the Dust”, “Crazy Little Thing Called Love”, “Under Pressure”, o meu favorito “Somebody To Love”, e claro, “Bohemian Rhapsody”, “We Will Rock You” e “We Are The Champions”. Eu finalmente pude CANTAR JUNTO EM UM SHOW! Em vez de apenas cantarolar melodias como as músicas pop inferiores de hoje. O único grande número que faltou foi “Don’t Stop Me Now”, mas eu acho que você não pode ter tudo quando seu catálogo é cheio de brilho. Você pode pensar em uma banda que pudesse comparar? Acho que não. Sua música é fora deste mundo e por isso muitos dos artistas de hoje citam eles como influências, embora, claro, nunca ao seu alcance. Queen são deuses.

Toda vez que eles falavam de Freddie ou mostravam ele nas telas me sentia mais emocional do que eu tinha previsto. Ele foi antes do meu tempo e por isso eu não chorei junto com o resto do mundo, quando ele faleceu (ou sabia quem ele era). Mas nossa ele era bom! Que presença. Alguns críticos pareciam inclinados em reclamar que o show não foi bom o suficiente sem ele, mas será que eles realmente pensam que a outra opção de simplesmente não fazer show é preferível? Ridículo. Dê a Adam Lambert uma chance – sua voz é fenomenal. E ele sabia que não estava ali para substituir qualquer um – ele foi extremamente humilde e eu respeito ele pra caramba. Brian May, obviamente também pode, e você vai questionar seu gosto? Acho que não.

Para um cara com quase setenta, Brian May ainda pode. Seu número folclórico no meio do show não foi um nocaute – embora ele merecia mais crédito do que foi oferecido por algumas pessoas que foram buscar Shiraz (vinho) em copos de plástico no bar de fora durante a apresentação. Tenha um pouco de respeito, gente. O cara é praticamente uma realeza. Quando ele fez os solos de guitarra incríveis que ele é conhecido, ele arrasou. Roger Taylor foi igualmente impressionante na bateria, e o duelo que teve com o filho Rufus foi muito legal. (Imagine se o seu pai estivesse em Queen!) Foi um pouco estranho que eles não fizeram nenhuma menção do quarto membro da banda, John Deacon, que se aposentou há alguns anos.

Eu tenho que falar sobre a senhora que estava sentada na nossa frente. Eu pessoalmente decidi no início do show que eu só iria tirar uma foto nessa noite, porque assistir um show através de uma câmera é um desperdício de uma experiência. Na verdade, eu tirei três, foi mal. Mas isso não foi nada comparado a essa mulher. Ela passou pelo menos 2,5 canções olhando no celular dela, criando um Instacollage de fotos da noite, e enviando para o Facebook com a legenda dizendo “Desfrutando Queen”. É Mesmo? De Verdade? Você pagou US$ 160 [cerca de 365,00] para ver a melhor banda de todos os tempos e provavelmente nunca mais vai ter essa experiência e você precisava atualizar seu Facebook durante o show? Não poderia ter esperado até depois? Eu não podia sequer compreender essa estupidez. Ela literalmente não olhou para cima em todo esse tempo. Fiquei chateada que perdi meu tempo olhando para ela, mas é difícil de ignorar quando há uma luz de celular bem na sua cara!

Este foi o primeiro show que eu fui em que realmente me senti feliz – em parte porque eu guardei minha câmera/celular e também porque eu realmente sabia as palavras da maioria das músicas. Há algo sobre “We Are The Champions” que forma sentimentos em mim – Eu acho que é porque sempre foi a trilha sonora de minha fantasia dos Swans [ver nota] vencerem o campeonato (o que fizeram duas vezes), mas esta música será sempre uma das melhores. Vida longa ao Queen. E guardem seus celulares.

4.5 estrelas

NOTA: Swans é uma equipe de futebol de Sydney (Austrália).

Fontes: @clairestbearest e clairestbearestreviews

Tradução: Sandra Saez

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *