Tonight At Dawn: Queen + Adam Lambert: Seaside Rendezvous [Passeio a Beira Mar] – (Atlantic City – 26/07)

Queen + Adam Lambert: Seaside Rendezvous [Passeio a Beira Mar] [ver nota]

Se eu acreditasse em convocar os mortos, eu poderia dizer que Freddie Mercury foi canalizado noite passada no Boardwalk Hall em Atlantic City.
A extravagância e a confiante presença de palco de Adam Lambert foram mais um tributo do que uma imitação, incorporando o espírito do eclético catálogo do Queen. É claro, ninguém pode verdadeiramente ocupar o lugar de Mercury, mas respondendo a pergunta que Brian May fez noite passada, eu me juntei a aprovação enérgica da performance do “cara novo.”

A performance de Lambert de “Killer Queen”, na qual ele recatadamente se deita em um sofá de veludo real e a maneira como ele orquestrou um cante e repita com a plateia, sintetizou o modo como ele dominou o papel de vocalista.

Havia uma química natural entre Lambert e seu lendários companheiros de banda. Roger Taylor sorriu enquanto Lambert liderou um improvisado “Parabéns a você” e eles brincaram um com o outro enquanto Lambert ainda mostrava deferência.

Taylor e May tocaram com uma energia que me convenceu de que eles ainda amam o que fazem. Dr. May fez uma versão de “’39” e Taylor se juntou a ele, com seu filho Rufus Tiger Taylor (que habilmente compartilhou a sessão de percussão), o baixista Neil Fairclough e o tecladista Spike Edney na frente do palco. Taylor prosseguiu com uma emocionante versão solo de “These Are The Days Of Our Lives”.

Freddie Mercury e o baixista aposentado, John Deacon, foram graciosamente representados através da mágica do audiovisual. Durante alguns números, clipes da banda em seus dias de glória foram entremeados nas performances por uma tela colossal, emoldurada com um “Q” de aço.
Fluidamente Lambert compartilhou “Bohemian Rhapsody” com Mercury em uma projeção de filmagens antigas, com Freddie cantando o último verso, “Anyway the Wind Blows…”.

As luzes, os figurinos de Lambert e o set elaborado com todas as suas partes móveis apenas se somaram ao dinamismo que a banda trouxe ao clássico teatro do calçadão. Eu diria que todos os componentes móveis não eram necessários porque a própria banda trouxe energia e drama suficientes para criar uma experiência de rock digna de uma Rainha.

NOTA: “Seaside Rendezvous” é uma faixa que faz parte do quarto álbum do Queen, “A Night At The Opera”, lançado em 21 de novembro de 1975 na Europa e em 2 de dezembro de 1975 nas Américas. (Wikipédia)

Fontes: Adam Lambert Fan Club e Tonight At Dawn

Tradução: Stefani Banhete

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *