POPDUST: “As melhores performances de Adam Lambert no American Idol em ordem de grandeza”

As melhores performances de Adam Lambert no American Idol em ordem de grandeza

Adam Lambert foi uma reviravolta no American Idol. Verdadeiramente original que preparou o palco para os outros participantes serem eles mesmos, e não imitarem outros popstars.

Acrescente isso à sua voz titânica, seu carisma cativante e um rosto de príncipe charmoso, e, senhoras e senhores, uma estrela nasce.
Aqui estão as melhores performances de Adam Lambert no American Idol – em ordem de grandeza:

10: Play That Funky Music – Wild Cherry
Aqui ele era uma cara bonito da Califórnia, mas quando começaram os acordes do hit de 1976, de Wild Cherry, Adam morfou diante de nossos olhos, e foi legal. Ele deitou-se com a batida e cantou para o estrelato. Ficou imediatamente aparente que o American Idol tinha um profissional em suas mãos, e Adam ficou em contraste com seus competidores.

9: Rock and Roll All Night – Kiss
Simon Cowell acusou Adam de ser teatral em sua audição, mas ele provou que poderia fazer rock and roll com os melhores quando juntou suas forças com o Kiss. E porque ele não faria isso? Ambos usam maquiagem, têm um lado dramático e cativam as audiências pelo mundo.

8: Tracks Of My Tears – Smokey Robinson
Não havia um olho seco na casa quando Lambert, de então 27 anos, fez sua versão de Tracks Of My Tears. Até o autor da canção, o lendário Smokey Robinson, elogiou, “Eu fiquei bem orgulhoso com a interpretação de Adam da minha música. Ele a manteve calma, doce e macia, e eu nunca a ouvi dessa forma.”

7: Ring Of Fire – Johnny Cash
Ao contrário de Robinson, quando a estrela do country Randy Travis ouviu a versão de Adam Lambert do clássico de Johnny Cash, ficou horrorizado! Lambert ousou trocar o banjo por uma cítara e criou uma versão sexy e exótica da música, que, até então, nenhuma stripper tinha em seu repertório. Mas não há como negar que Adam é um artista corajoso, inovador, e criativo. Simon pode ter dito “Foi um lixo indulgente”, mas Randy Jackson falou melhor quando disse “Se você conseguir imaginar Nine Inch Nails fazendo uma música country, seria assim. É sexy, jovem e novo!”. O Popdust concorda.

6: Feelin’ Good – Nina Simone
Mais uma vez, Adam provou que é corajoso em todos os aspectos da performance quando optou por uma das músicas mais desafiadoras já cantadas no Idol. Mas Lambert, que tem um passado no teatro musical, tomou conta do anfiteatro quando desceu as escadas em direção ao palco em seu terno branco e usou sua voz com um saxofone. Foi um novo amanhecer, um novo dia, e Adam deixou todos se sentindo bem. [Feelin’ Good].

5: Titanium – Sia
Adam impressionou a audiência quando se juntou à Angie Miller no palco para a música de Sia. A harmonia era de arrepiar e era possível sentir a energia dos dois. O cantor atingiu as notas altas enquanto Angie ficou com as barítonas.

4: David Bowie Medley
Não foi uma surpresa para ninguém quando Adam revelou que David Bowie é uma de suas maiores inspirações, e o jovem talento estava sendo sincero na oitava temporada quando apresentou três músicas de Bowie, incluindo “Life On Mars”, “Fame” e “Let’s Dance”. Adam nos levou em uma jornada emocional com cada verso. O produtor internacional, Nile Rodgers, ficou tão impressionado que chamou Adam para se apresentar no show de caridade do AFTEE (All For The East End) para arrecadar dinheiro sem fins lucrativos para a campanha.

3: We Are The Champions – Queen
Só os mais corajosos, ou loucos, tentam cantar os hits de Freddie Mercury, mas nosso cara fez isso em sua audição! E quando ele foi ficar no lugar do falecido vocalista do Queen em uma performance no American Idol com Kris Allen, todos os membros originais da banda, incluindo Freddie, ficariam impressionados – e obviamente ficaram, agora que Lambert está oficialmente no lugar de Freddie em uma turnê com o Queen. Mas de volta à sua performance de We Are The Champions – a audiência ficou sem fôlego se perguntando se Adam conseguiria atingir as notas altas, e ele conseguiu.

2: If I Can’t Have You – Yvonne Elliman
O disco voltou grandiosamente quando Adam cantou esse clássico de Yvonne Elliman. Ele tocou nossos corações com seu emotivo “I don’t want nobody, baby” e detonou com seu crescendo. Durante esses 5 minutos, o estúdio da CBS virou Studio 54.

1: Mad World – Tears For Fears
A estrela em ascensão escolheu esse hit dos anos 80 do Tears For Fears e detonou com sua performance dramática. Adam ousou com sua nova interpretação, mas no segundo verso já tinha todos, incluindo Simon, em suas mãos. A teatralidade de Adam fez com que os efeitos e luzes do Idol fossem melhorados para os futuros participantes se esforçarem mais criativamente. Adam foi ovacionado por Simon depois de sua performance… e isso, meus amigos, diz por si só.

Fontes: Adam Lambert TV e POPDUST

Tradução: Carolina Martins C.

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *