Mike Hosking da Rádio Newstalk ZB conversa com Roger Taylor sobre os Shows na Nova Zelândia

Mike Hosking da Rádio Newstalk ZB da Nova Zelândia, recentemente entrevistou Roger Taylor – baterista da banda Queen – a respeito da turnê Queen + Adam Lambert. Clique na imagem abaixo para ouvir a entrevista completa e em seguida confira a tradução da parte em que Roger fala especificamente sobre Adam Lambert e a turnê.

Mike: Roger Taylor está conosco nesta manhã de Boston, bom dia!
Roger: Bom dia Mike, como você está?
Mike: Eu estou muito bem, então me fala… tudo começou com o American Idol, em 2009, é isso mesmo?
Roger: Eu acho que tudo começou com Adam Lambert e nós, me enviaram um email falando sobre esse homem que tinha uma voz extraordinária então eu fui vê-lo, depois, coincidentemente, fomos convidados para fazer a final do Idol, então tocamos com ele e o outro finalista e ficamos completamente surpreendidos, e aqui estamos, terminando a turnê nos EUA, o que tem sido sensacional.
Mike: E como está indo, todo mundo está gostando? Porque deve ter sido um pouco arriscado.
Roger: Eu não sei, nós fizemos seis shows com Adam há cerca de 18 meses atrás, na Europa, que foi fantástico, e depois fizemos o iHeart Festival em Las Vegas, e eu acho que a América parecia realmente querer que isso acontecesse, então lançamos a turnê e praticamente os ingressos se esgotaram de imediato, nós ficamos muito felizes e a recepção tem sido surpreendente. Todas as noites, tem sido sensacional.
Mike: Além da voz, e quero dizer que ele tem uma grande voz, mas o que mais Adam traz para vocês?
Roger: Ele traz teatralidade e uma presença carismática incrível no palco. Em muitos aspectos, ele me lembra Freddie, porque ele é muito engraçado, mas de outras maneiras, obviamente ele é diferente de Freddie. O alcance vocal dele é incomparável, mas ele tem essa maravilhosa teatralidade que, obviamente, se encaixa muito bem com a gente, mas a coisa mais importante é que ele é Adam Lambert e ele não está tentando ser Freddie Mercury, nós não queremos alguém que vá tentar imitá-lo, queremos alguém que tenha sua própria personalidade e que possa cantar as nossas músicas de forma brilhante.
Mike: Você já pensou, antes que ele aparecesse, em termos de que, se você está tentando substituir Freddie Mercury, mesmo se você não está procurando alguém para substituí-lo, mas acrescentar algo ao que vocês já têm, isso é um trabalho árduo, não é?
Roger: Para ser honesto, Brian e eu, nós realmente levamos as coisas na vida tal como vêm, não foi planejado, simplesmente aconteceu, foi natural e graças a Deus está funcionando de forma brilhante, nós estamos muito felizes de estar indo para a Nova Zelândia.
Mike: Mas ele era um grande fã do Queen, não era?
Roger: Eu acho que ele era sim, ele descobriu Queen bastante tarde, provavelmente por meio do filme “Quanto Mais Idiota Melhor” que foi um enorme sucesso na década de 90, Adam descobriu bastante tarde, mas eu acho que ele era um grande fã.
Mike: O que você acha do American Idol, pense em quando vocês estavam começando, se vocês tivessem ido a um programa de TV e se apresentassem “Oi somos o Queen”… quão longe você acha que vocês teriam ido?
Roger: Eu não acho que teríamos conseguido ir muito longe, mas eu preferiria qualquer outra coisa
do que ir em um show como esse para ser colocado nessa situação. Eu prefiro procurar nosso próprio caminho… ir a bares, faculdades e outros lugares mas eu acho que realmente esse tipo de show é apenas um programa de TV, eu não acho que isso tem muito a ver com a música em si.
Mike: Embora, Adam teria sido descoberto de outra forma ou meio, porque em qualquer programa de talento da tv, ele seria uns dos melhores, certo?
Roger: Na verdade, sim, a voz dele ninguém pode negar, ele tem a voz mais incrível, agora, se ele teria sido famoso de outra maneira, eu não poderia dizer, mas estou feliz que ele funcionou conosco.
Mike: Exatamente, você acha que é mais fácil nos dias de hoje, fazer estes programas, diferente do que vocês fizeram, como ir a clubes e ser descoberto, para ter um empresário da música e obter uma gravadora?
Roger: Eu acho que sim, mas eu ainda acho que o coração da música mais do que nunca hoje em dia é a música ao vivo.
Mike: E sobre a turnê, vocês estão gostando?
Roger: Estamos realmente gostando, todas as noites são incríveis, shows lotados e isso é ótimo, nós amamos fazer o que a gente fez durante toda a nossa vida e estamos gostando muito de fazê-lo novamente agora.

Fonte: Rádio Newstalk ZB

Tradução: Sandra Saez

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *