Adam Lambert vai ao Twitter falar sobre Apropriação Cultural

Adam Lambert veio ao Twitter, nesta quarta-feira (06) para dar sua opinião sobre Apropriação Cultural [ver nota]. Não se sabe exatamente o que gerou a discussão, mas Adam postou uma série de tweets, conforme você pode conferir abaixo:

Todo este debate de apropriação cultural é assim há 20 anos. Nossas culturas são uma MISTURA. Uma nova geração de mente/coração abertos está surgindo.

Eu sou tão sortudo por fazer parte de um círculo de colegas artistas que são tão abertos e cheios de amor para com nossos respectivos contextos e culturas.

Há momentos em que eu me esqueço (ou quero esquecer) que há outros que não são tão integrados ou progressistas. Nossa experiência não é como a de todo mundo.

É por isso que nós somos os artistas. Nós amamos fazer referência a coisas que nós achamos bonitas ou extraordinárias. O impulso criativo é realmente muito puro.

Se nos concentrarmos em todas as nossas diferenças, nós ficaremos segregados. Certo?

Eu sou um idealista embora… Essa é a minha inclinação e MINHA opinião. Todo mundo tem a sua.

Se alguém se ofendeu – Sinto muito. Jamais foi minha intenção. Mas quando foi que todos nós nos tornamos tão terrivelmente sensíveis? A vida é muito curta! Divirtam-se, sejam livres.

Como um homem Gay assumido e orgulhoso, eu vejo a cultura LGBT sendo disseminada por toda parte! Frases de efeito e tudo! Estou chateado? Não – Eu acho que isso é fabuloso.

Ok, estou deixando a discussão. Eu amo a todos nós.

Ao final, Adam retwittou o tweet de uma fã, conforme você confere abaixo:

@islandgirljams @adamlambert: Quando isso vem de um lugar de amor e celebração, e não de ódio, acho que devemos nos alegrar por podermos fazer isso.

NOTA: Apropriação Cultural é um termo usado para se referir à adoção de alguns elementos específicos de uma cultura por diferentes grupos culturais. Apropriação cultural é mais comumente utilizada para designar o uso de símbolos culturais ou outros elementos de uma determinada cultura por não membros dessa cultura. Pode ser aplicada à introdução de formas de se vestir ou adorno pessoal, música e arte, religião, língua, ou comportamento social, e essa apropriação é geralmente considerada desrespeitosa. (Wikipedia)

Fonte: Adam Lambert/Twitter

Tradução: Graça Vilar

Compartilhar
Share

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *