K-EARTH 101: “Queen + Adam Lambert no Forum: TOP 5 dos Destaques” – (Los Angeles – 03/07)

Queen + Adam Lambert no Forum: TOP 5 dos Destaques

Queen + Adam Lambert já deram uma mão cheia de concertos desde o primeiro em Chicago, no mês passado. Mas este foi um concerto de retorno a casa especial, na quinta-feira à noite, no fabuloso The Forum para Lambert, que estava a atuar pela primeira vez como novo vocalista do Queen em frente da família e amigos.

Certamente, havia muitas expectativas e idealizações de como Lambert iria entrar no espetáculo como novo vocalista, mas todas as dúvidas que havia sobre a sua inclusão na turnê, desapareceram rapidamente assim que ele entrou em palco e atacou o clássico do Queen, “Now I’m Here”.

Lambert e Queen deram um concerto espetacular, que trouxe à era moderna as intemporais músicas favoritas da banda de rock icônica.

Energia brincalhona de Adam Lambert

Mesmo sendo o tipo novo, Lambert foi acolhido com todo o coração pela banda e pelo público. O antigo concorrente do American Idol já saiu há muito tempo da competição e, na noite passada, provou que consegue vingar sozinho muito bem. A sua energia em palco era divertida de se ver, enquanto que este se pavoneava pelo palco, interagia com o público e cantava costas com costas com Brian May. Durante “Killer Queen”, a teatralidade de Lambert brilhou à medida que ele se espreguiçava e abanava no sofá da realeza e sorvia champanhe de uma garrafa, para depois o jorrar de volta ao público. Não é nada fácil tomar o lugar de Freddie Mercury, mas a voz de Lambert foi impecável desde o momento em que pegou nos clássicos do Queen, entre eles “Somebody To Love”, “Crazy Little Thing Called Love” e “We Are The Champions”. É claro que ninguém pode ser comparado a Mercury, mas Lambert consegue, certamente, cantar e demonstrar mais do que o esperado.

A roupa

No seu tempo, Mercury vestia muitas roupas que pareciam vir de de outro mundo e Lambert seguiu a sua moda no que toca ao guarda-roupa. Houve inúmeras mudas de roupa durante o concerto, onde cada vestimenta era mais brilhante e cheia de spikes que a anterior. Desde o seu casaco de pele cheio de spikes, passando pelas mangas com franjas douradas brilhantes e plataformas cobertas com pedras de diamante falsas, até ao fato completo com padrão de leopardo e à coroa do rei, os ternos de Lambert não desapontaram. Os restantes membros da banda mostraram-se mais casuais com uma camisa e roupa mais confortável, embora May tenha posto uma capa dourada durante “Bohemian Rhapsody”.

A disposição do palco

Quando o Queen diz que vão arrasar, eles vão mesmo. A disposição do palco não ficava nada aquém da magnificência provocada por estas lendas do rock, que ainda sabem como deixar a multidão extasiada. O palco descrevia um “Q” gigante com uma torre circular por cima da bateria de Roger Taylor que estava ligada a uma longa passadeira que emergia pela multidão. Um conjunto de luzes seguia o ritmo da batida da bateria e das guitarradas em “We Will Rock You”. Perante nós surgiu uma rede de lasers colorida durante os 10 minutos do solo de guitarra de May e para acabar em grande estilo, uma chuva de confetes dourados brilhantes abrilhantou o público durante o hino do rock “We Are The Champions”.

Os momentos altos dos solos de May e Taylor

O que foi bom neste espetáculo foi o fato dos talentos de Brian May e Roger Taylor serem mostrados individualmente. O Dr. May levou a multidão numa viagem cósmica com músicas cujo tema era o espaço, como “’39? e um solo de guitarra celestial. Ele até deu uma lição rápida sobre o paradoxo da teoria do tempo de Einstein – o homem tem uma licenciatura em astrofísica, para que conste. Taylor brilhou ao cantar “These Were The Days Of Our Lives” e juntamente com o seu filho, Rufus, presenciou a multidão com um jam de bateria, que sem darmos por isso iniciou “Under Pressure”. Para muitos no concerto foi a primeira vez que viram estas lendas do rock ao vivo. Mas mesmo agora nos seus 60 anos, continuam a tocar tão extraordinariamente como antes.

Tributo a Freddie Mercury

Lambert pode ter estado um pouco inseguro como sendo o tipo novo na turnê, mas ele e a banda souberam como prestar homenagem quando esta era necessária. Houve vários tributos ao antigo líder, incluindo um vídeo do mesmo cantando no final de “Love Of My Life”, enquanto May se sentava sozinho e dedilhava na sua guitarra acústica. Imagens de concertos do arquivo eram passadas nos telões quando Taylor começou a cantar “These Were The Days Of Our Lives”, mas o momento mais memorável foi durante “Bohemian Rhapsody”, quando Lambert partilhou a voz com o vídeo de Mercury alternadamente. Uma coisa é certa, Freddie irá estar sempre nos nossos corações e na nossa mente.

Clique aqui para conferir a galeria de fotos do show.

Fontes: Adam Lambert Fan Club e K-EARTH 101

Tradução: Kady Freilitz

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *