Site Oficial do Queen: Notas na Estrada – Parte 9

Confira a postagem de número 9, do Assistente de Produção da turnê Queen + Adam Lambert, Nick, postada no Site Oficial do Queen nesta segunda-feira (23), no mesmo dia do show da Turnê Queen + Adam Lambert em Saskatoon (Canadá):

23 de Junho de 2014

Queen Online sobre a Turnê: Notas na Estrada – Parte 9

Notícia emocionante! Eu tenho um novo trabalho, ‘Assistente de roupão de toalha’, quando a banda faz o que é conhecido como um ‘runner’. Isso basicamente significa que, quando a banda deixa o local direto do palco, quando vocês ainda estão aplaudindo, tenho que cumprimentar um membro da banda logo atrás do palco, dá-lhes uma toalha, cobri-los com seu roupão de toalha desdobrado e mostrá-los ao seu veículo de espera. Isso não acontece em todos os shows, mas eu tenho que dizer que foi realmente emocionante quando eu fiz isso depois do show de Winnipeg.

Eu estava pronto para ir depois de ‘Bohemian Rhapsody’, antes do bis e a energia naquele momento era incrível, eu tenho arrepios só de pensar. A multidão rugia e aplaudia para mais, a banda estava reunida em grupo atrás do palco, claramente cheia de adrenalina, o segurança agora estava presente e uma avenida foi liberada para os carros que estavam com seus motores funcionando, enquanto o barulho na arena aumentava cada vez mais, Roger gritou: “OK, vamos lá!”, tomou toda minha disciplina para não ir atrás com eles! Foi emocionante fazer parte disso. ‘We Will Rock You’ e ‘Champions’ passou voando e a próxima coisa que sei, me estão contando a mesma velha piada por Neil enquanto descemos a rampa diretamente para os carros… aquele homem nunca para? Eu me distancio um pouco enquanto o resto dos caras passam rapidamente, Brian radiante agradece as pessoas no caminho, dou um sinal positivo com o dedo, ele me bate no braço e diz “Obrigado Nick!” e é isso, eles partiram. Uma lembrança para sempre, uma simples coisinha na grande escala deste viagem, mas vou levar isso pra sempre comigo.

O show em si também se destacou para mim por duas razões, uma adição na lista e o fato de que fui agredido.

Durante a última parte da verificação de som em que correram através do ‘These Are The Days Of Our Lives’, ‘I Want It All’ e ‘Love Kills’ a banda se juntou para uma discussão no palco. Poucos minutos depois, foi anunciado. “mudança na lista, você pode redistribuir por favor?” ‘Don’t Stop Me Now’ tinha sido adicionado após ‘Radio Ga Ga’. Entra. Para muitos esta faixa é como um hino de bons tempos, se eu me lembro bem causou caos na pista de dança no meu casamento, e foi muito bom ver que decidiram colocar para o show da arena depois que arrasaram no show do iHeartRadio em Los Angeles. Acho que Chicago ficou com um pouco de ciúme…

O ataque: sendo o profissional que eu sou, eu estava fazendo meu trabalho ao lado do palco e estava por tirar uma foto de Adam acima de mim em uma das passarelas, quando fui assediado. Um ataque no traseiro a sangue puro, um grande punhado foi agarrado. Eu pulei de susto, lembre-se que é muito escuro atrás do palco, Glamberts eu pensei e me dou volta rapidamente pronto para atacar, mas não. Tudo o que eu podia ver foi o Nigel, o técnico de tambor fugindo, gritando dando risada e segurando o suporte do microfone de ouro do Adam como uma lança. Alguns da equipe também estavam rindo e apontando para mim, eu até vi um casal da plateia que testemunharam toda essa experiência penosa sorrindo. Ele vai continuar, ele vai continuar.

Aqui estamos em Saskatoon, show número três, e a semana que vem eu estarei em casa. Até agora tem sido muito legal, com muito trabalho e longas horas, mas a experiência até agora tem sido imensa e tenho conhecido pessoas extraordinárias. Ontem foi dia de folga e quase toda a equipe, mesmo os que não gostam de futebol, e alguns da equipe do Adam foram à cidade para assistir o jogo de EUA / Portugal. Foi um bom jogo, mas o destaque para mim foi o Rufus e o discurso inflamado que deu sobre o que pensava a respeito do capitão da Inglaterra Steven Gerrard, e suas atuações na Copa do Mundo, não conseguia parar de rir. Não sei se Stevie G teria se divertido da mesma maneira. O vínculo que todos nós temos como equipe cresce todos os dias, isso soa clichê, mas é como uma família e muitos disseram que o ambiente desta turnê é de alegria absoluta. Havia muito amor nesse bar… e muitos copos vazios.

Eu tenho algumas ideias para novos blogs futuramente, incluindo ‘Bus Life’ e o ‘Load in/out’, espero poder entrar nesses tópicos logo.

Uma última coisa, se você estiver interessado, meus destaques dos shows até agora, em nenhuma ordem particular, são: ‘In The Lap Of The Gods’, Roger e Adam arrasando ‘Under Pressure’, ‘Love Kills’ no palco B e ‘Who Wants To Live Forever’ e o globo espelhado.

Saskatonians, vamos ver o que você tem.

Fato: O músico canadense Joni Mitchell chama Saskatoon sua cidade natal, e curiosamente a equipe de gerenciamento da turnê aqui apenas o outro dia estavam mostrando sua nova caixa de voo laranja que costumava ser possuída por Joni, tem a sua assinatura rabiscada por todos os lados em letras grandes prateadas.

Tchau.

Nick

Clique aqui para ler a Parte 1, aqui a Parte 2, aqui a Parte 3, aqui a Parte 4, aqui a Parte 5, aqui a Parte 6, aqui a Parte 7, e aqui a Parte 8.

Fonte: The Official Queen Online

Tradução: Sandra Saez

Criação da Arte (Miniatura): Teresa Calado

Compartilhar
Share

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *