Entrevista Completa de Byron Cooke da Rádio Fox FM 101.9 com Adam Lambert, Melbourne (Austrália) – 26/05

Já publicamos aqui uma prévia da entrevista com Adam Lambert realizada por Byron Cooke da Rádio Fox FM 101.9 de Melbourne (Austrália) na última segunda-feira (26). Agora, confira a entrevista completa:

Byron: Ele é um dos melhores vocalistas do mundo atualmente trabalhando em seu terceiro álbum de estúdio e no meio de tudo isso, ele irá em turnê pelo mundo com a lendária banda Queen, eles virão a Austrália em agosto deste ano, aqui está Adam Lambert em uma edição especial do Musical Geek. Aqui é o seu companheiro Byron Cooke, como você está?
Adam: Oi Byron!
Byron: Eu estarei no meu melhor comportamento hoje eu prometo, nós vamos apenas falar sobre música… eu prometo.
Adam: É bom saber de você.
Byron: É bom saber de você também. Se a minha informação está certa, você está em Londres ou bem perto de Londres para começar os ensaios com Queen.
Adam: Parto amanhã para ir a Londres, eu ainda estou aqui, na verdade eu tenho estado no estúdio e tenho estado lá gravando a semana inteira.
Byron: Isso é emocionante, também quero falar com você sobre isso porque estou super ansioso pelo novo material que você irá lançar, o grande foco, por enquanto, pelo menos para nós, é o fato de que você está vindo a Austrália com o Queen pela primeira vez em 30 anos. Para os fãs australianos que não tiveram a chance de assistir a este espetáculo épico, você é parte dele, e isso é inacreditável!
Adam: Sim, eu estou tão animado, e quando soube que adicionaram a Austrália no nosso roteiro foi apenas o toque final de tudo.
Byron: Quanto tempo passou desde que vocês realmente se reuniram e tocaram juntos?
Adam: Nós fizemos um set no iHeartRadio Music Festival em Las Vegas no ano passado, de modo que foi aí que dissemos que tínhamos que sair em turnê de novo porque nós já tínhamos feito uma pequena turnê na Europa Oriental e fizemos alguns shows no Hammersmith em Londres e todos nós adoramos, foi uma grande experiência e depois quando nos juntamos em Las Vegas, foi aí que acendeu o fogo novamente.
Byron: Não é maravilhoso? Porque esse evento em particular, que é um dos meus eventos favoritos, mas você presencia uma ampla variedade de atos que é incrível, você vê novos artistas pop se apresentarem, você vê artistas já estabelecidos na indústria, há diferentes gêneros representados e tudo mais. Eu acho que a mensagem desse evento é de que todos esses artistas e músicos não são tão distantes uns dos outros como talvez nós gostamos de pensar.
Adam: É um bom ponto, ao final do dia tem tudo a ver com a música, e o que está acontecendo muito na música pop de hoje em dia é que você pode ver um monte de artistas que estão sendo influenciados de uma forma muito clara por coisas que já aconteceram no passado, eu acho que eles chamam de pós-moderno, onde você pega e empresta coisas do presente e passado e mistura tudo para fazer algo novo, então eu acho que colocando o Queen ao lado de alguns dos top 40 da rádio funciona e é realmente interessante e muito legal porque você pode encontrar um monte de artistas por aí com influências do Queen.
Byron: O conceito de você ir em turnê com o Queen, pelo menos por aqui quando eu converso com amigos, é que são todos de idades diferentes, a única coisa que, provavelmente, atrevo-me a dizer e eu não falo por Brian May ou Roger Taylor, mas que pode excitá-los é que as pessoas jovens estão super animadas em poder ver o show deles, o que deve ser muito legal para eles.
Adam: Sim, eu acho que vai combinar muito bem ter uma base de fãs diferente e eu acho que vai ser bom, vai ser refrescante para todo mundo, eu estou super animado em poder cantar para os fãs incondicionais do Queen e acho que os rapazes gostam da ideia de que existem alguns fãs da minha música que também estarão aí… E quando estamos juntos no palco é uma loucura, nos sentimos muito bem, há muita alegria.
Byron: E soam muito muito bem também.
Adam: Obrigado!
Byron: O que ajuda, bem, você falou sobre as influências e como os novos artistas tiram dos artistas clássicos para reinterpretar. Lembro-me de ter falado com você um par de anos atrás, antes de lançar “Trespassing” no qual a propósito eu acho que a cada mês e ano passa, se mantem cada vez mais e mais.
Adam: Obrigado, muito obrigado. Estou muito orgulhoso desse álbum.
Byron: Você tem que estar, e obviamente eu acho que ouvi o seu telefone tocar antes e o Queen era o seu toque. Isso mostra o quanto fã você é deles.
Adam: Sim.
Byron: A introdução icônica da canção “We Will Rock You”, você praticamente está familiarizado com isso, o que eu gostei do que Pharrell fez em “Trespassing” foi que houve um pouco de reconhecimento lá quando ouvimos as barras de abertura do “Trespassing”.
Adam: Definitivamente.
Byron: Essa é uma boa maneira moderna de reconhecer uma influência, isso foi feito a propósito por você e Pharrell?
Adam: Sim, eu acho que também houve um pouco de “Another One Bites The dust” lá, e eu acho que Pharrell é tão bom e tão inteligente no que faz, ele é um grande exemplo de um produtor que é muito pós-moderno, ele escuta as coisas e está influenciado por tudo que ele ama e eu adoro isso.
Byron: Sim, definitivamente eu adoro isso também, falando do fato de que o Queen ainda está fazendo o que estão fazendo e eles te colocaram como vocalista, e temos visto isso em outras bandas antigas também como INXS, AC/DC, e às vezes há uma resposta mista das pessoas sobre os grupos que querem continuar, mas quanto mais eu penso sobre isso, eu imagino o que seria ser um dos membros restantes da banda, que são tão icônicos e há essa energia e essa ânsia e você está autorizado em querer continuar e voltar a sentir isso, é realmente interessante. Mas os outros membros do Queen que obviamente, foram tão importantes para o som geral do grupo é claro que eles têm o direito em querer continuar a fazer o que amam e os fãs pela maior parte realmente querem voltar a vê-los também, certo?
Adam: Sim, eu acho que sim, é claro que sempre haverá pessimistas que dizem “oh não é mesma coisa”, e ninguém está dizendo que isso vai ser igual, nunca vai ser o mesmo sem Freddie, Freddie Mercury é um ícone único com uma voz inigualável, ele é um dos meus heróis, ele foi absolutamente brilhante e eu não subo ao palco pensando que vou competir com isso, não é a minha intenção, eu vou até lá e tentar pagar meus respeitos a ele como um vocalista, como compositor e com a banda trazer essas canções à vida e às pessoas que amam essas músicas fazer um grande show, isso que é importante. Quaisquer opositores que estão lá fora, simplesmente não vão, mas você vai perder um grande show.
Byron: Bem dito e para ser honesto eu não tenho sequer ouvido falar de um único opositor desta vez eu acho que todo mundo está super feliz com isso, mas como uma coisa geral se você é um dos membros restantes do INXS, Queen, AC/DC, é claro que você vai querer continuar fazendo o que você ama, se eu dissesse a você que amanhã você não pode fazer mais música não seria devastador?
Adam: Sim, exatamente! E como cantor que ama esta música, de haver recebido um convite para ir e tocar com eles, não há outra escolha senão sim.
Byron: Foi interessante para você, porque eu me lembro de entrevistá-lo em Sydney provavelmente em 2009, saindo recentemente internacionalmente após o seu sucesso no American Idol, porque você se apresentou com o Queen na época e com o Kiss também e havia todo tipo de rumores de que você ia ser o novo vocalista do Kiss ou, pelo menos iria em turnê com o Kiss, você gostou de saber disso?
Adam: Tudo foi lisonjeador, todos foram rumores lisonjeadores e eu estou contente que a coisa com o Queen funcionou. Tudo tem sido incrível e tem trazido muita alegria.
Byron: Absolutamente, e eu não posso deixar você ir sem perguntar sobre o seu novo álbum, porque nós tivemos cerca de dois anos desde o último álbum e tem acontecido todo o tipo de coisa, você se ramificou em atuação, eu achei que Glee foi fantástico, grande trabalho, foi ótimo.
Adam: Obrigado, eu me diverti muito com isso.
Byron: Então, eu estou animado em saber o que você vai fazer em breve, porque você é um tipo de pessoa imprevisível.
Adam: Sim, e é por isso que eu não posso dizer muito, vai estragar a surpresa.
Byron: Acho que parte de tudo isso é que você não sabe bem ainda.
Adam: Sou uma pessoa criativa e eu não gosto de planejar muito as coisas, eu apenas deixo as coisas acontecerem, eu tenho estado em estúdio nos últimos meses e estou muito animado e feliz com o material que estou gravando e escrevendo… você só tem que esperar para ouvi-lo.
Byron: Eu vou… eu acho que a sua opinião vale nesta área depois, mas na realidade é que suas músicas normalmente são produzidas por Pharrell. Você teve Nile Rodgers também, e provavelmente 12, 18 meses mais tarde, vimos os dois juntarem-se em um dos maiores hits da história, vimos Pharrell explodir, não estou dizendo nada mas que talvez 18 meses antes… você como que passou para outro nível, eu acho que você não pensou nada dessa decisão, você só queria o talento de Nile Rodgers se fosse possível e se Pharrell produzisse minhas canções também seria legal, mas isso aconteceu por acaso.
Adam: Esses dois caras são uns dos melhores no que eles fazem, eles são incríveis e me senti com muita sorte em poder trabalhar com eles. Só era apenas uma questão de tempo antes que algo grande acontecesse com eles. Eles são tão talentosos, no momento que ouvi “Get Lucky”, eu adorei. Eu me apaixonei por essa canção e eles meio que me disseram que algo ia acontecer com Daft Punk e quando eu soube, fiquei feliz por ambos.
Byron: Tenho orgulho de dizer que, ao chegar ao fim desta entrevista, não houve incidentes. Estive bem comportado, eu sabia que tinha que virar para uma página nova.
Adam: Você é totalmente um profissional.
Byron: Isso é como um insulto porque eu realmente estou trabalhando nisso, porque no passado nós tivemos alguns incidentes, como bem aqui está uma mensagem típica que você deixou no passado. “Olá, sou Adam Lambert. Será que pode fazer algo sobre esse tal DJ Byron, ele está me perseguindo, ele não me deixa em paz, e está me enlouquecendo! Por favor uma ordem de restrição, um fita adesiva ou algo.”
Byron: A ordem de restrição funcionou, por que você não tem tido nenhum problema comigo já faz algum tempo.
Adam: Eu espero que a fita adesiva não tenha doído.
Byron: Eu estava amordaçado, eu não podia trabalhar, isso é o meu sustento! Bem, nós estamos com a conta regressiva para comprar os bilhetes, a pré-venda já começou, mas para a admissão geral começa quarta-feira em toda a Austrália para ver Queen com Adam Lambert. Algumas palavras de despedida para os australianos que desejam ir a este show?
Adam: Eu estou super ansioso, hoje tive uma reunião com meu estilista com quem estou trabalhando neste projeto e nós tivemos várias ideias do figurino que vou usar e estou tão animado, vai ser muito legal.
Byron: Será que você pode me mandar uma mensagem direta através do twitter do que você vai usar, eu não quero vestir a mesma coisa que você, porque seria realmente embaraçoso, sabe eu não quero me gabar, mas eu também sou um ícone de estilo.
Adam: Se você usar bastante rosa, você estará bem.
Byron: Por que eu sinto que está me enganando… Bem muito obrigado Adam.
Adam: Bom falar com você Byron.

Fonte: Adam Lambert TV

Tradução: Sandra Saez

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *