Vídeo Completo da Coletiva de Imprensa de Queen + Adam Lambert no Madison Square Garden – 06/03

Já publicamos aqui uma compilação feita pelo Examiner, do que Brian May, Roger Taylor e Adam Lambert disseram na Coletiva de Imprensa realizada no Madison Square Garden em Nova York em 06/03, quando anunciaram a turnê de verão pelos EUA e Canadá. Agora, confira um vídeo mais completo desta coletiva:

Roger Taylor: Nós já trabalhamos com Adam antes, nós fizemos uma fantástica pequena turnê na Europa e Inglaterra. Todas às vezes que nós trabalhamos com Adam, tudo funcionou muito bem com a nossa música. Ele é um vocalista incrível e nós estamos deleitados em sair em turnê com ele pela América do Norte. É um deleite para nós trabalhar com alguém talentoso assim.

Brian May: Nós estamos muito animados. Já faz um tempo. É emocionante. Esta é uma parceria que acreditamos que funciona muito bem e vai ser ótimo poder fazer isto mais uma vez. Roger e eu, é isso o que nós fazemos. É muito significante que nós estejamos aqui no Madison Square Garden. Esta, na verdade, essa foi uma das minhas condições para esta turnê. “Nos dê o Madison Square Garden. Nos dê o Forum em L.A. e nós podemos fazer isso mais uma vez.” E esta é pessoa para fazer isso [se referindo a Adam].

Adam Lambert: Estou tão animado de estar aqui com esses dois membros da realeza do rock… É uma honra. Estou muito lisonjeado e me sinto sortudo por poder fazer isso. Que destaque para a carreira! Eu nunca me apresentei no Madison Square Garden antes, então isso é um grande presente para mim. Então, ser convidado por estes dois cavalheiros a dividir o palco com eles, é incrível.

Roger: Nós fizemos um show ano passado no iHeartRadio Festival em Las Vegas. E isso nos lembrou de como nos demos bem juntos. Pareceu caminhar muito bem. Eu acho que foi uma evolução natural.

Brian: Isso aconteceu organicamente com Adam. Nós nos sentimos bem sobre isso. Nós não estaríamos aqui se não sentíssemos que era certo e natural fazermos isso, para começo de conversa. É uma emoção. As pessoas vão dizer, “Isso é mesmo Queen sem Freddie?” Bom, eu não tenho ideia. Eu não sei a resposta para essa pergunta, mas as pessoas querem ouvir a música do Queen e ouvir Roger e eu tocando-a, e nós amamos tocar.

Adam: E é um grande presente para mim, prestar minha homenagem e respeito a um dos meus cantores favoritos e para algumas das melhores músicas já escritas. Foi muito bom. A recepção foi calorosa. A reação da imprensa na primeira vez foi muito acolhedora.

Brian: Uma das coisas sobre Adam é que ele nunca é um imitador. Ele encontra seu próprio caminho nas músicas. E é isso o que todos nós queremos. Nós queremos que nossa música seja viva e perigosa e ainda aberta a mudanças. Freddie, particularmente, odiaria ver as coisas serem reproduzidas exatamente como eram. Nós as levamos a lugares diferentes. É emocionante. E eu não acho que estaríamos fazendo isso se não pensássemos que estamos indo para novos territórios. Toda vez que trabalhamos com Adam, nós fazemos isso. Eu estou muito, muito feliz. Mas sim, nós estamos abertos a qualquer coisa. Nós estávamos dizendo, mais cedo, que nós precisamos estar felizes, nós precisamos estar confortáveis, Adam precisa estar confortável – desafiados, mas confortáveis. E eu acho que nós vamos dar uma olhada em todos os nossos álbuns e ver o que conseguimos escolher.

Adam: Se alguém tivesse me dito, “A propósito, você vai se apresentar com eles no Madison Square Garden daqui cinco anos”, eu teria rido na cara da pessoa. Isso é tão surreal!

Brian: É tudo sobre a performance ao vivo. Isso vai funcionar ao vivo? O que será divertido para nós, o que levará a plateia para uma área um pouco perigosa e incomum.

Roger: Nós estamos muito cientes do que o público quer ouvir. Ultimamente, eu acho que nossos concertos são exatamente o que as pessoas querem ouvir. Eu acho que nós tentamos apresentar isso também, o que as pessoas querem ouvir em um show: obviamente, os grandes hits.

Brian: O grande problema é que nós temos muitos hits. É realmente embaraçoso. [ele diz, brincando] Roger teve uma ideia interessante para um design de set, que eu não vou divulgar agora, mas é um design muito interessante.

Adam: Eu vi fotos, é fantástico!

Brian: É grande. E eu acho que as pessoas vão gostar. Nosso lema é “Deixe-os querendo mais”. Mas sim, vai ser legal. Nós não fazemos isso todos os dias, então vamos aproveitar ao máximo.

Adam: Meu pai tinha uma coleção enorme de discos, principalmente dos anos 70. Quando eu já era velho o bastante para ele me deixar mexer nos seus discos, eu comecei a explorar as músicas que ele tinha. Eu separei todas as coisas do Queen. Eu pude ouvi-las no vinil, o que pareceu muito legítimo. Naquela época eu não compreendia, mas agora eu sei que foi meio que especial. Eu pensei, “Que música é essa? É tão legal!” Meu pai disse, “Aqui filho. Isso é Queen.” A beleza de poder fazer isso é que há tantos fãs que cresceram, eles podem ouvir certas músicas e lembrar onde eles estavam ou o que estavam fazendo quando as ouviram pela primeira vez. Todas essas memórias que estão associadas com tantos anos e um catálogo tão incrível de músicas. Eu acho que o verdadeiro presente aqui é trazer algumas dessas memórias de volta a vida, trazer um pouco da nostalgia de volta, e fazer um tipo de miragem do verdadeiro rock clássico. Enquanto nós pudermos trazer esse sentimento de volta, eu acho que é a verdadeira beleza nisso, enquanto injetamos um pouco de vida nova e reinventamos as coisas ao mesmo tempo.

Brian: E nos damos bem pessoalmente, o que é ótimo. Isso conta muito. E nós ficamos embasbacados com o instrumento [voz] dele e como ele o usa. Isso conta muito também. E nós também trabalhamos bem juntos no palco. Nós estávamos apenas fazendo isso e soou incrível.

Roger: Nós tivemos bastante certeza de que essa voz extraordinária iria funcionar bem. E funcionou.

Adam: Eu acho que se divertir é uma grande parte de se estar no palco fazendo música, porque se não há alegria ou química lá em cima, você não vai se conectar com a sua plateia. Não funciona assim. Esses dois cavalheiros são tão doces e acolhedores, depois dos primeiros dias, eu me senti confortável. Eu estava tão nervoso da primeira vez que íamos preparar um set, mas eles me fizeram sentir realmente relaxado e encorajado. Eu ainda não posso acreditar. É incrível. É realmente uma honra. Nós fizemos o MTV EMAs e então uma turnê curta pela Europa. Nós fizemos alguns shows no Reino Unido e alguns no Leste Europeu, então isso se estendeu um pouco, aqui e ali, e agora nós sabemos que temos de trazer isso para a América do Norte.

Brian: Foi uma pequena turnê mas bem significante. Nós fomos para a Ucrânia. Kiev. Nós tocamos para 300.000 pessoas.

Adam: Foi o primeiro show. Eu estava tão nervoso!

Brian: Tudo que vale a pena ser feito é um pouco assustador.

Adam: Nós tínhamos feito um trabalho tão bom na pequena turnê, nós mergulhamos em um set de uma hora e meia – eles já tinham feito isso – Mas em Vegas, pareceu que funcionou muito melhor, e pareceu mais firme e pareceu certo. Foi realmente mágico.

Fontes: Adam Lambert TV e Examiner

Tradução: Stefani Banhete e Sandra Saez
Criação da Arte (Miniatura): Teresa Calado

Compartilhar
Share

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *