Ron Bennington da Rádio SiriusXM Entrevista Queen + Adam Lambert, Nova York – 06/03

Ron Bennington da Rádio SiriusXM de Nova York também entrevistou Adam Lambert, Brian May e Roger Taylor na última quinta-feira (06), durante o seu programa diário “Today”. Confira o áudio abaixo e em seguida o resumo desta entrevista:

Ron Bennington começa por dizer que o “grande anúncio” já foi feito e que está em todo o lado, ou seja Adam e a banda Queen vão fazer uma turnê pelos EUA e Canadá. Eles são os convidados da rádio no estúdio para onde os fãs poderão ligar e fazer algumas perguntas.

Roger Taylor começa por dizer que só planejaram esta turnê há uns meses e que ainda é uma surpresa para eles.

Ron afirma ter havido uma geração que não presenciou o Queen ao vivo e Brian May diz que vai ser esta a última “ronda de concerto pelas grandes arenas”, como fizeram nos anos 80 e que vai ser muito entusiasmante para eles e para o público e que com o Adam vai correr tudo bem.

Adam fala sobre os shows que fez com o Queen, cujo vocalista é um dos seus ídolos em termos vocais, há cerca de dois anos atrás na Europa e do fato de ter estado um pouco intimidado por não saber se iam gostar dele ou não. No entanto, agora é a primeira vez em turnê e na América, que é o terreno dele. Roger refere o primeiro show em Kiev para milhares de pessoas, e Adam responde ironicamente que não sentiu pressão nenhuma. Brian considera Adam um excelente cantor e profissional que sabe o que faz.

Para Ron, os shows deles ao vivo não soam como o álbum, mas sim melhor. Para ele o mais importante é a interação com o público e não a “perfeição sonora”. A produção do espetáculo é fantástica, refere Adam.

Ron diz que Lambert, Taylor e May andaram a correr de um lado para o outro durante todo o dia, Adam diz que é uma “grande honra e surreal” atuar com eles e fala de ter começado o “Idol” com uma música do Queen, de ter atuado com eles na final e agora a turnê, não estava nada à espera.

É muito interessante terem chamado “Queen + Adam Lambert”, pois ele está a ser ele próprio e não a imitar, prestando respeito ao original. Roger diz não há muita diferente entre atuar com uma voz diferente e que Adam tem um alcance e um instrumento vocal excelente. Adam diz que há muita improvisação em palco e que não teve de planejar nada. Ele não estava há espera que fosse assim, pensava que lhe fossem dizer aquilo que devia e não devia fazer em palco. Tiveram apenas 10 dias de preparação para os shows na Europa e ainda se sentia um pouco “verde” nessa altura. Quando voltaram ao quarto depois do primeiro show ficaram contentes por terem feito um grande espetáculo.

[Música]

Tim é o primeiro fã do Queen a telefonar, já os viu anteriormente e está ansioso por vê-los novamente, desta vez com o Adam. Pergunta se há a hipótese de gravarem um álbum com o Adam Lambert no futuro. Brian responde que nunca se sabe, mas por enquanto não vão apresentar músicas novas. Roger diz estarem a gostar muito do que estão a fazer agora. Para Adam esta experiência está a fazê-lo crescer como artista, não é um projeto à parte, mas sim um complemento para a sua carreira a solo.

A segunda chamada é de Jeff, um fã do Queen e do Adam, viu todos os programas do “Idol”. Pergunta se Roger e Brian viram o Adam no “American Idol”, eles respondem que sim e que sempre acharam que ficava bem na área do Queen. Ficaram também maravilhados com a voz dele e a experiência dos shows na Europa e no iHeartRadio em Las Vegas, que foi fantástico, o público estava ao rubro, foi a primeira vez a atuarem para o público americano.

O terceiro fã, Rob, pergunta se eles têm tido notícias de John Deacon, o baixista original do Queen. Roger diz que não, que John não costuma se comunicar muito e tem de ser respeitado. Brian acrescenta que este não estava preparado para lidar com tanta pressão.

Para a turnê será montado um novo palco.

Ayleen do Canadá não acredita que está falando com eles e está muito nervosa. Perguntam-lhe de onde é, ao que responde Vancouver. Informam que vão lá estar em 28 de Junho. A pergunta é para o Adam e pergunta como cuida da voz para que não fique cansada. Ele diz que basta descansar, beber água, ouvir-se quando está a cantar ao vivo para não exagerar.

Brian e Roger, e o entrevistador dizem que Adam apresenta uma grande “variedade” e que ele foi feito para estar em palco e nunca parece estar nervoso. Ter feito teatro quando criança foi um grande suporte para o que faz agora, confessa Lambert.

Robyn diz ter adorado vê-los ao vivo no EMA em 2011. Robyn gostava de ouvir músicas menos conhecidas ao vivo, o que parece que vai acontecer, lado a lado com os sucessos de sempre. Deverá haver uma mudança na setlist.

Ron diz que as bandas inglesas dos anos 70 mudaram o Rock n’ Roll, ao que Roger e Adam concordam. Adam acrescenta que o que o atrai agora é, não só a música, mas também a parte visual. A roupa deles era lindíssima, ele adorava usá-las.

[Música]

Há muitas chamadas a tentarem entrar em linha.

Adam fala da diferença entre as bandas de hoje e as de anteriormente. Para ele, hoje é tudo muito mainstream, e tudo parece soar igual para tocar na rádio e com algum playback ao vivo por vezes. Anteriormente havia mais soul. Brian não quer ouvir playback, mas sim algo novo ao vivo onde os erros, naturalmente entram e é isso que faz uma performance ao vivo. Quer ser emocionado.

Adam não se considera um dançarino. Já Roger confirma isso.

Page diz que a mãe dela já esteve com ele no passado. A questão feita por ela tem como objetivo saber quais as músicas mais desafiantes para Adam. A nível vocal as mais difíceis para ele são a “Who Wants To Live Forever” e “The Show Must Go On”, tem muitos fraseados e maneiras específicas de serem proferidas. Mas ele gosta de desafios.

Lory já viu o Queen nos anos 70 e quer saber, na opinião deles, qual seria a opinião de Freddie sobre o que estão a fazer agora. Brian diz o que Freddie iria adorar por saber que as músicas dele ainda são cantadas e também adoraria o Adam. Adam diz que o que lhe contam sobre ele o faz achar que era um tipo muito divertido.

Susie de Seattle, faz uma pergunta relacionada com os locais onde vão se apresentar. Adam diz que há muito mais coisa envolvida para se ir apresentar num local do que as pessoas pensam, não é só querer lá ir, há muita logística por trás.

Os bilhetes vão estar à venda a partir 14 de Março.

Bradley quer saber a história por detrás do vídeo de “I Want To Break Free”. A ideia vem de uma série inglesa, por isso a maioria das pessoas nos EUA não perceberam a mensagem.

Penny diz que se apaixonou pela voz de Adam ao ouvi-lo cantar “Bohemian Rhapsody” na audições para o “American Idol”. Pergunta se vai haver algum documentário sobre a turnê que estes irão fazer. Adam diz que quer uma cópia de tudo o que acontecer. Agradecem a ideia no fim.

[Música]

Ron diz que é o fim de um dia ocupado para eles. Brian agradece a todos os que tornaram este dia fantástico e adorou estar ao vivo na rádio.

Falam sobre artistas americanos dos anos 70/80.

Adam diz que os ingleses tornaram a música mais sexy.

Ron diz que foi uma bela época e Brian diz que é fantástico ver os jovens a gostarem da música desse tempo.

Adam diz que é fantástico ter acesso a toda a música que se quer no YouTube.

Fontes: @AdamLambert_ARG e Adam Lambert Fan Club

Tradução: Kady Freilitz
Criação da Arte (Miniatura): Teresa Calado

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *