Nile Rodgers fala sobre Adam Lambert, Avicii e “Lay Me Down”, em entrevista a Revista Rolling Stone

Nile Rodgers falou novamente sobre “Lay Me Down”, Avicii e Adam Lambert em recente entrevista para a Revista Rolling Stone. Confira:

Na história da era pop, Nile Rodgers pode estar deixando sua marca. Desde os anos 70 e 80, a pegada de Rodgers esteve em todas as paradas. Primeiro, ele foi o co-fundador da banda disco, Chic, o homem que co-escreveu e tocou guitarra em “Le Freak”, “Good Times” e “We Are Family”. Apesar da Chic ter se separado em 1983, Rodgers virou um dos maiores produtores pop, com hits com David Bowie (“Let’s Dance”), Madonna (“Like A Virgin”), Duran Duran (“Notorious”), Thompson Twins, B-52s e muitos outros. A droga encurtou parte de sua carreira nos anos 90, mas ele voltou como um dos queridinhos da música eletrônica: ele trabalhou com Daft Punk (“Get Lucky” e “Lose Yourself To Dance”) e Avicii (“Lay Me Down”), junto com David Guetta, Disclousure e outros produtores dance. Falando à Rolling Stone em seu apartamento em Manhattan, Rodgers falou sobre algumas lendas e novatos com quem trabalhou e suas histórias favoritas.

Sobre Lay Me Down, com Avicii e Adam Lambert:

Avicii e eu começamos a trabalhar nessa música em uma tarde. Por volta das 10 da noite, ele tinha esgotado sua energia. Nós tínhamos acabado o refrão e ele amou: “Nossa, isso é fantástico. Nós temos uma música, e acho que faremos isso novamente outra vez”. Mas ele tinha acabado de chegar de um show em Las Vegas e queria ir para casa. Eu não preciso dormir muito, então a esse ponto eu disse “Eu não posso parar às 10h – você está brincando comigo?” então eu esperei com uma música com um ótimo refrão e sem cantor.

Então eu liguei para Adam Lambert, que estava de ressaca da noite anterior. Eu acho que um de seus amigos deu uma festa de aniversário, e ele estava acabado. Eu disse “Adam, eu preciso muito de você agora porque eu preciso de alguém para cantar essa música.” e ele disse que não conseguia fazer isso, mas eu insisti. Ele disse “OK, me dê alguma horas, eu vou para a esteira para me recompor.”

Adam chega e senta perto de mim e vai relacionando as letras com sua vida, o modo que ele se sente no momento. Eu digo “Adam, vá para o microfone – vamos gravar agora”. E ele vai e canta, e arrasa em alguns takes. Então eu mandei para Avicii. Ele acordou às 8h5m da manhã no dia seguinte, olhou seus emails, ouviu e me ligou dizendo “Nile, esse é um hit!”

Caso queira ler a entrevista completa clique aqui.

Fontes: Adam Lambert Fan Club e Revista Rolling Stone

Tradução: Carolina Martins C.
Criação da Arte: Teresa Calado

Compartilhar
Share

2 Comments

  1. Adam é ótimo até de ressaca !!! XD

    1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *