Purisimage: Adam Lambert “cura” as pessoas

Como sabemos, Adam provoca todos os tipos de sentimentos e avaliações por parte das pessoas. Sabemos também da sua capacidade de cativar a todos, pela sua extraordinária beleza e pelo ser humano incrível que é, e do imenso poder de sua personalidade. Como em nossa publicação anterior, Adam Lambert – Hipnotiza!, que você pode conferir aqui, onde se lê: “…Óbvio que pessoas que emanam uma energia sexual como Adam não pedem aprovação da maioria por existir. A verdadeira espécie de libertação é dizer que qualquer um é bem vindo a conhecê-lo, mas somente se estiverem dispostos a conhecê-lo como verdadeiramente é. Em última análise, essa qualidade que existe em Adam é o elemento mais poderoso de sua personalidade.” E também “…Uma multidão de pessoas foram atingidas emocionalmente em relação a Adam, e esse tipo de coisa só acontece com os artistas raros, investidos de personalidade icônica.”

Confira abaixo, um texto com a opinião pessoal de Katy Goshtasbi, publicado em seu blog, onde ela diz que Adam Lambert também cura as pessoas..

Antes de mais nada, deixe-me dizer que eu escrevo este post no blog apenas com a intenção de ser útil e dar minha contribuição com minha experiência pessoal. Se você é cínico e quiser pensar o contrário, por favor, pare de ler isso agora.

Eu sei que muitos de vocês, fãs, pensam que Adam não pode e não deve ser rotulado. É animador. Eu aprecio como vocês querem tanto que ele se auto-expresse. Eu não estou tentando colocá-lo em uma caixa e rotulá-lo e fazer dele um exemplo. Eu estou tentando, como sempre, ajudá-lo a se auto-expressar, deixar sua fantástica voz ser ouvida, chegar e superar tantas pessoas quanto possível, ser feliz e realizado e fazer com que a indústria da música dê as boas vindas a ele.

A razão dessa minha intenção é que eu não consigo superar o dilema criado por músicos como Adam Lambert. Quando você é tão talentoso, por que não ser o suficiente? Toda vez que me confronto com este problema, eu fico triste pelo artista e pelos seus fãs.

Para orientação desse enigma pessoal, apelei para as pessoas que melhor conhecem Adam: seus fãs. Eu incorporei algumas das suas visões mais sábias abaixo. Uma coisa será sempre verdade, se você não parar e ouvir seus fãs objetiva e coletivamente, em um esforço para aprender com eles, a sua marca será uma farsa. Como Adam disse uma vez a respeito de seus fãs: “Eu vejo pessoas de todas as raças, credos, etc. em meu show, e há algo realmente grande sobre isso. Isso mostra o poder universal da música.”

Todos são meu alvo, seja um artista/performista ou um advogado profissional/consultor financeiro, para que tenha uma marca “consciente”. Esta marca é construída sobre o dom natural de cada pessoa e do talento que lhes permite “dar” aos outros sem qualquer expectativa de alguma recompensa. O talento natural de Adam é a sua fantástica voz e sua maneira de ser. Um fã agradeceu, dizendo que ele é um Shaman (curandeiro) com coragem de compartilhar seus dons. Ele tem uma mensagem para compartilhar, lutas a serem superadas, a alegria de ter o retorno das pessoas, e não “apenas ter pretensões” e não “agir”.

Ofereço este apoio, porque ele realmente cura as pessoas, como sua fã disse. Noskerdycat, uma fã, escreveu-me explicando este fenômeno. Ela disse que uma vez virou-se para trás para olhar o público (em vez de olhar para Adam) de seu assento na primeira fila em seu show. O que ela viu foi surpreendente, mas é exatamente por isso que eu quero apoiá-lo com este blog, porque ele cura as pessoas. Noskerdycat escreveu:

“O que eu vi… ou o que eu PENSO que vi, foi essa multidão de pessoas e rostos totalmente e completamente ligados a essa pessoa no palco. Eu poderia jurar que eu realmente vi linhas brilhantes de energia e luz que cada pessoa estava trocando com Adam enquanto ele se apresentava. Foi absolutamente lindo. Na verdade, eu ainda balanço a cabeça em reverência quando eu me lembro.”

Então, quem é Adam Lambert, um músico que se auto-expressa, e qual é o problema? No fim de semana, eu estava refletindo sobre este assunto com um colega meu que trabalha com outro artista, Jason Mraz.

Como um Glambert tão bem colocou, a forma proativa de construir sua imagem e depois comercializá-la é mais fácil do que tê-la impulsionada por você de alguma forma e, em seguida, fazer a sua gestão. Este último muitas vezes se sente como que se afogando, por ser “rotulado” pelos outros. Cheira mal ficar assim, fora do controle e não viver a sua verdadeira intenção. Fica confuso.

Então Adam veio aos olhos do público através do American Idol. Não era seu próprio plano que fosse assim. Como resultado, ele foi rotulado de “Idol Selvagem”, quando foi o vice-campeão naquele programa. Então, ele tentou viver na projeção selvagem que foi imputada a ele. Mas por quê? Eu não tenho certeza se funcionou tão bem. Algo parece soar “falso” com esse rótulo e essa marca.

A confusão muitas vezes nos leva de volta à falta de clareza e consistência da marca. Isso é o que nós tivemos aqui. Muitas fãs do American Idol relembram as canções de amor que ele cantou no show. Mas o seu lado “selvagem” foi ele usando muita maquiagem e cantando com o Queen, etc. Como resultado, a indústria da música pôs de lado as “canções de amor”, e os fãs ficaram confusos. Ainda hoje, ele tem uma nova marca visual (cabelo e estilos de roupas diferentes) praticamente a cada vez que eu o vejo.

Confusão leva ao agravamento. Quando não nos conectamos com um artista, não conseguimos “alcançá-lo”, e então ficamos assustados. Isto não tem que ter lógica. Processamento subconsciente deste tipo raramente é lógico. Ele vem do coração, não da cabeça.

Assim, pode Adam, ou qualquer artista, ser todas as coisas para todas as pessoas? Quando você pode cantar qualquer coisa, assim como Adam pode, parece que todo mundo quer que isso venha de você – as gravadoras, os fãs, e todos os outros. Não ter uma marca consistente é bom, contanto que não seja confuso, para os fãs e para o artista.

Em tudo isso, o que acontece com o Adam artista? Como os fãs e os gestores, sem dúvida, você quer o melhor para Adam, certo?

Assim, as perguntas para Adam, e para qualquer artista, a considerar são:

Você se auto-expressa através de sua voz OU da música propriamente? Muitos artistas têm uma voz média, mas uma mensagem doce. Artistas de sucesso entendem a diferença e sabem expressar a sua verdade.

Como você chegou aos olhos do público, inicialmente, e qual é o seu plano de visibilidade? E eu não estou falando sobre o que o seu gestor ou os seus pais pensam… Isso é sobre você, o artista e o ser humano.

Você está alegre e feliz, a cada passo que dá como artista? Se não, então você merece ser, por si mesmo e por seus fãs.

Fontes: Adam Lambert Fan Club e Purisimage

Tradução: Graça Vilar

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *