Adam Lambert em Fantasy Springs: “Eu quero perder a cabeça!”

Glamberts! Todos vocês devem estar vendo os vídeos de Adam durante a apresentação no Show no ALL-STAR Summer Concert, promovido pela Rádio STAR 102.5 em Des Moines (IA). Mas confessem: Qual dos últimos shows de Adam trouxe uma pitada de glitter e acrobacias sensuais e travessas de Adam no palco, como na Glam Nation Tour? Quem pensou em Fantasy Springs, acertou! Nós, do Adam Lambert Brasil, não poderíamos deixar de comentar, através desse ensaio especial, o espetáculo que foi apresentado em Fantasy Springs, no dia 21 de julho. Por mais espetacular que Adam tenha sido ultimamente, tenho certeza que todos aqui têm saudades de Adam na Glam Nation Tour, e não sei se é impressão minha, mas essa fase de exagero no glitter e em tudo mais, já passou! É verdade, nós amamos Adam de qualquer jeito e Adam está em outra fase. Mas não custa nada recordarmos suas estrepolias! Você quer embarcar nessa viagem no deserto de Indio, na Califórnia? Então venha comigo!

“Alguma coisa acontece no meu coração”, deveria ser a frase proferida por Adam, todas as vezes em que ele toca com os seus pés (estejam eles calçados, ou não) o palco de Indio, em Fantasy Springs. Adam é mais Adam. Acredito que existam lugares especiais para cada pessoa (praia, deserto, campo, etc), onde ela consegue se renovar, se soltar, se deixar ser, ou mesmo, perder a cabeça. Existem lugares místicos para cada pessoa, que sabendo ou não o motivo, ela se torna maior em sua essência. Isso acontece nitidamente com Adam, quando ele está em Fantasy Springs. Quem teve o privilégio de assistir Adam em Fantasy Springs em Fevereiro de 2010, e tem sangue Glambert correndo nas veias, sabe exatamente do que eu estou falando.

Bem, todos que acompanharam as apresentações, em outros locais, da Glam Nation Tour, devem ter visto quando Adam voltava para o bis, cantando “Whole Lotta Love”, ou “Purple Haze”, ou mesmo todas as apresentações de “tongue diving” [ver nota 1] no Tommy em “Fever”, assim como homens e mulheres da platéia. Os gestos, os movimentos corporais, a boca, os olhos, tudo em Adam era puramente sensual.

Mas por acaso, você já viu alguém evocar um espírito altamente provocativo somente com a própria voz? Sim, isso aconteceu em Fantasy Springs, no ano de 2010. Tudo começou com as roupas e o cabelo. Ele tinha alguns “dreads” azuis, ele emitia algo como uma vibe hippie, com aqueles jeans “tie-dye”. O traje completo trazia uma túnica de mangas morcego, provavelmente inspirado pelo festival “Burning Man”. Aquelas penas que chacoalhavam em seus ombros, lembravam alguma roupa de bruxo, mago, ou um guru indígena. Parecia que ele morava no deserto, e fazia parte de uma tribo nômade. Ou estava possuído por algo. Os arranjos acústicos foram incríveis, o clima, totalmente psicodélico, e a apresentação de “Whole Lotta Love”, uma das coisas mais sexys e guturais que eu já ouvi na vida. Nessa “viagem” foram bem aventurados agonia e prazer. Quem esteve no local, ficou enfetiçado(a), não tenho dúvidas.

Tudo isso, do som gutural, ao êxtase sonoro e as roupas exóticas, me lembrou algo como uma dança sensual de conquista. Adam é no palco, o que ele é na vida. Pelo que já foi lido e relido em suas próprias declarações, Adam teve fases de “perder a cabeça” durante a Glam Nation Tour. Seu comportamento sensual foi o máximo para os fãs, e se pensarmos bem, Adam queria achar um amor durante suas viagens, ao redor do mundo, com a Glam Nation Tour naquela fase de sua vida. Todos os seus gestos, a sua voz, a sensualidade nas músicas animadas, a conexão constante com a platéia, a melancolia em “Soaked” ou “Broken Open”. Era um momento de busca, de conquista, tanto em relação à identidade que queria estabelecer como artista, como em relação à uma pessoa que lhe completasse.

E ele achou os dois.

Seu segundo álbum “Trespassing” chegou em primeiro lugar na Billboard [ver nota 2], sua música “Never Close Our Eyes”, é considerada o hit do verão, em segundo lugar, pela revista Rolling Stone [ver nota 3], posições consolidadas por duas das mídias musicais mais respeitadas internacionalmente. Foram feitas ótimas reviews mundiais, com pontuação de quatro a cinco estrelas, e mesmo a mais crítica de todas, a “The Guardian” [ver nota 4], lhe deu três estrelas.

O álbum “Trespassing” é um hit, que infelizmente não atinge o Brasil, como muitas das principais capitais fashion mundiais.

Fãs do legendário Queen, renderam-se aos pés nus de Adam Lambert, no coracão da Banda, em Londres.

Mas agora, longe de ser uma fase de conquista, é uma fase de definições, consagrações e realizações.

Depois da mini-tour com a Banda Queen, aclamado mundialmente e apaixonado, Adam não poderia estar mais feliz e isso é nítido. Nós fãs, só temos a agradecer à magia que há em Fantasy Springs, onde tudo em Adam, é à flor da pele. Mais do que ele é normalmente, mesmo sendo ele agora, um homem comprometido.

Muita coisa ainda está por vir em sua carreira, vida pessoal, mas sem dúvidas que esse está sendo um momento pra lá de especial. Alguém duvida?

Acho que não.

Falando da parte pessoal de realizações, seu amor é Sauli Koskinen, ex-participante de um conhecido reality show da Finlândia, e dispensa apresentações. Pelo que parece, deve ter sido paixão à primeira vista. Sauli é exatamente o tipo físico que Adam sempre procurou. Ele mencionou algumas vezes que gostaria de ter como namorado, um homem magro, mais baixo do que ele, e loiro.

Em “Trespassing” não menos espetacular do que antes, agora, durante os shows para divulgação do segundo álbum, temos oportunidade de ver um Adam sem maquiagem, e que não bebe durante os shows. A sensualidade permanece (claro, ele É a pura sensualidade, olhos, boca, pés, voz, é algo que simplesmente não pode e nem deve ser evitado), só que digamos que muito mais comportado.

Mas não em Fantasy Springs.

Para quem viu os vídeos, percebam que durante “Naked Love”, há o ápice de interação com a platéia, ele desce, brinca, cumprimenta os fãs, faz questão de proximidade física, dispensa a segurança. Implica com pessoas que estão na primeira fila com caras desanimadas, diz que estão tomando os lugares de seus fãs queridos, que estão obrigatoriamente, atrás.

No final do show, com suas calças de estampa de zebra brilhantes e braços de fora, ele pede para que focalizem seu namorado antes de começar a cantar.

Ele diz: “Sauli, você está se divertindo? – Por favor, iluminem meu namorado, eu não consigo” vê-lo – (e quando as luzes focalizam Sauli) – “Oi amor! eu gostei do seu chapéu! Você quer mais uma música? Cuckoo?”

E é nessa última música, que Adam volta com várias pitadas picantes da Glam Nation Tour, ao se roçar nos alto-falantes, ao dançar com suas backing vocals, ao tentar dar um selinho em sua baixista Ashley e ao se entregar ao solo de guitarra do Tommy, com movimentos lânguidos.

Em “Cuckoo”, parte da letra diz: “I wanna loose my mind, like a maniac and cross the line… Gonna party till they take us away…” [eu quero perder a cabeça como um maníaco, e atravessar fronteiras… Dançar até sermos expulsos]. E essas frases são repetidas várias vezes durante a música.

Música perfeita para o momento.

Música perfeita para Fantasy Springs.

Aliás, não é à toa que Adam twittou antes da apresentação: “Excitado para o show em Fantasy Springs! Círculo Completo!”

O que você achou da apresentação de Adam em Fantasy Springs? Existe um lugar especial na sua vida, onde se sinta cheio(a) de energia? Se quiser, compartilhe conosco suas experiências, você pode manter a sua privacidade usando um pseudônimo.

NOTAS:

[1] Tongue Diving [Mergulho de língua], tipo de beijo apelidado por Adam Lambert no show de Sydney, Austrália, em Outubro de 2010.

[2] Billboard é uma revista semanal norte-americana especializada em informações sobre a indústria musical. Conhecida também como The Music Bible [A Bíblia da Música] foi fundada em 1894, tendo como foco inicial o mercado publicitário, mas passou a tratar apenas de música a partir de dos anos de 1950. Mantém vários rankings reconhecidos internacionalmente que classificam canções e álbuns populares em várias categorias e estilos. Seu ranking mais conhecido, o Hot 100, mostra os 100 singles mais vendidos e tocados nas rádios e é frequentemente usado nos Estados Unidos como a principal forma de medir a popularidade dos artistas bem como de uma canção. O Top 200 é o ranking correspondente aos álbuns mais vendidos.

[3] Rolling Stone é uma revista mensal baseada nos Estados Unidos dedicada à música, política, e cultura popular. A Rolling Stone, a princípio, foi uma revista dedicada à contracultura hippie da década. Contudo, a revista foi se distanciando dos jornais underground da época, como o Berkeley Barb, adotando padrões jornalísticos mais tradicionais e evitando as políticas radicais do jornalismo underground. Na primeira edição, Wenner escreveu que o Rolling Stone “não é só sobre música, mas sobre as coisas e atitudes que a música envolve.”

[4] The Guardian é um jornal britânico fundado em 1821. Até 1959 era conhecido como The Manchester Guardian, nome pelo qual ainda é referido algumas vezes nos Estados Unidos. É controlado pela fundação Scott Trust através do Guardian Media Group. A circulação diária entre Julho e Dezembro de 2004 foi de 345.000 cópias. Adotou o formato berlinense desde 2005, mais reduzido que o formato standard. Manteve, entretanto, o uso de cores na publicação. Circula de segunda a sábado, com uma média diária de 283.063 cópias em Março de 2010. De acordo com seu editor, sua versão online é o segundo jornal de língua inglesa mais lido do mundo, perdendo apenas para o New York Times.

Texto e Criação & Arte: Mônica Smitte

Compartilhar
FacebookTwitterEmailTumblr

24 Comments

  1. OMG!! Nem precisava dizer,né.. .maravilhoso demais seu ensaio, emocionante como tudo que você escreve Mo… E Adam não pode nunca perder toda essa energia, senão nossa luz se apaga também… E Fantasy Springs 2010?? OMG, foi o mais mágico, maravilhoso, incomparável show do Adam… na memória, no coração, “O” local do Adam, realmente, lá ele se transforma e faz gato e sapato da nossa cabeça…A energia desse local adicionada à dele, faz estragos geral… Thank God!
    E eu posso dizer também, não que eu tenha um “lugar” onde eu me transforme, e também me sinta cheia de energia… O local não importa, mas sim quando compartilho momentos com os fãs do Adam que me dão esse privilégio, que são meus amores, (particularmente em meus encontros Glamberts), aí sim, posso dizer que é uma situação que me transforma muito e me deixa cheia de energia e mega feliz!! Sempre Adam, OMG!! Agradeço todos os dias da minha vida tantos privilégios, ter conhecido o Adam, ter conhecido esse site e as pessoas que fazem parte dele, e a cada dia que passa conhecer mais fãs, me identificar com muitos deles e fazer essa troca de energia tão gratificante que é o que faz, acima de tudo, minha vida valer a pena!
    Muito obrigada, Mo…sempre trazendo nossos sentimentos com relação ao Adam mais à flor da pele do que já são! <3 🙂

    1
  2. Gra querida! FS tem a pitada de todo encontro Glambert! Alegria, amizade, amor, beleza…tudo de bom poder estar com quem ama o Adam como a gente ama! Concordo com você! Além disso, preciso dizer que o lugar que me recarrega as energias, é o mar de Búzios, no Rio de Janeiro. Todas as vezes que passei por momentos críticos na vida, foi aquele mar que me renovou e sempre me fez esquecer todas as angústias, inseguranças e tristezas! Um lugar mágico. Agora…de uma coisa também tenho certeza, lugar mágico para mim será onde Adam estiver e eu possa vê-lo ao vivo…espero que você seja uma das pessoas que irá estar ao meu lado! Obrigada pelo comentário querida! <3

    2
  3. Moooooooooooooo, arrasou de novo realmente Adam neste solo se transforma em algo mais mágico ….

    3
  4. *0*

    4
  5. ALÊ! Eu quero esse SOLO, juntos com os pezinhos e etc! rssssss (:

    5
  6. Obrigado Mônica por mais um belo & criativo ensaio!! E pela bela montagem tb 😉
    Pois é… parece mesmo que em Fantasy Springs… Adam se libera mais… se entrega mais… e somos nós seus fãs os “privilegiados” por assistir este ESPETÁCULO MAIS QUE PERFEITO!!!

    Com certeza cada um de nós tenha os seus “lugarzinhos preferidos”… por vários & vários motivos adversos… pra mim… 2 lugares me fazem sentir muito bem… e numa paz… “meu próprio quarto”… e uma praia!!! Na praia me sinto em paz em todos os sentidos… nem que seja apenas para estar sentada na areia “meio ao sol”… admirando o vai e vem das ondas…

    6
  7. Belo texto, conseguiu com palavras expressar o que foi esse show maravilhoso… parabens

    7
  8. Josy e Alexandre. obrigada a vcs, por fazerem parte da minha família Glambert! <3 <3

    8
  9. Nossa simplesmente demais,Adam sem palavras eu adoro esse jeito,qdo ele evoca a sensualidade dele,adoro qdo ele faz essas estripolias no palco.Mesmo o Adam estando numa vibe mais “tranquila”ele exala a sensualidade mesmo não estando a caratér o Adam pode ter sua sexualidade claro ele é gay,mas para mi ele é extramente macho Adam cheira sexo..adoro…de paixão..

    9
  10. Um texto muito bem escrito. O show no Fantasy Springs foi muito bom e é verdade que o Adam trouxe um pouco do seu ‘eu’ da Glam Nation. Eu adorei todo aquele ambiente da turnê, estava td mt bem feito e combinava a roupa com a música com a dança… Mas apesar disso tudo ele continua a fazer um excelente trabalho, apesar de agora não ser tão extravagante em termos de cenário ele consegue-nos conquistar apenas com a voz e transmitir tudo com a mesma clareza que antes.
    Acredito que durante os próximos shows e na turnê de trespassing ele ainda irá mostrar algo como fez neste show, irão existir certos vislumbres da Glam Nation de certeza, mesmo que não sejam tão notórios como foram 🙂

    10
  11. Muito Obrigada, Kady! Sim! Amamos o Adam de qualquer maneira..por isso fiz questão de enfatizar que “Em Trespassing, não menos espetacular do que antes…”, porque ele se encontra em outra fase! Agradeço mais uma vez seu comentário!

    11
  12. Tudo que o Adam faz se transforma em um sucesso, ele é um artista completo e parabéns pelos os organizadores do site. Vocês também arrasam beijos.

    12
  13. eu particularmente me sinto ¨a vontade¨ em qualquer lugar tranquilo em q possa ouvir as cançoes do Adam sem ninguem reclamar do artista maravilhoso q ele E…Q N FALEM MAL SO PQ E GAY…PARABENS A TODOS DO SITE POR ESTAREM SEMPRE POSTANDO NOVIDADES..E.. A VC MONICA!!!!!!!!

    13
  14. 😉

    14
  15. Obrigada, Mary!!!

    15
  16. Mozinhaaaaaaa!!!! Voltando pra comentar… omg… esqueci…
    ARTE MATADORA essa do Ensaio… dead!!!!! Thanks!!!! <3 <3 <3
    E……………… lógico que quero, e vou com certeza estar junto com você nesse evento pelo qual esperamos a nossa vida TODA!!!!!! E espero que seja muito breve!!!!!!!!!! 🙂

    16
  17. Gra, querida! Muito obrigada, agora que vi o seu comentário! Eu realmente estava muito inspirada para fazer essa Fan Art, depois do show em FS. E eu espero sim, que esse evento seja muito, muito breve!!!

    17
  18. ele pode ser gay os meninos podem zoar dele mais ele canta bem e ele não tem vergonha de se mostrar

    18
  19. sabes pk é k és o meu ídolo?
    pois eu explico tu és lindo e the best singer do mundo e foste um grande homem para admitir em público que eras gay. isso para mim é mt importante pois há mts cantores que sao assim mas têm vergonha de admitir e tu não. tu és especial. nao tens medo de admitir que és gay. isso pra mim é mesmo mt importante e corajoso.
    a sério.
    podes ser gay mas pra mim es o melhor.
    podem gozar cmg por eu te amar mas eu nao quero saber. tu és a melhor pessoa que me apareceu e que eu encontrei.
    nunca deixes de fazer o que fazes melhor. faz isso por mim por ti por todos os teus fãns e mesmo por aqueles que te gozem por seres como és pois assim podes continuar a mostrar lhes que tu és como és e que não tens medo de ser como és e que ninguem te afeta.
    pensa bem nisto.
    tu mereces ser o melhor.
    <3

    19
  20. Toda vez que vejo você cantando com essa voz maravilhosa eu perco totalmente a cabeça. Vou até a lua e volto perdidamente apaixonada, principalmente quando canta uma música romântica ou triste de mais quando ouço no fone sussurrando ao pé do meu ouvido.
    Perco a cabeça e o folego ao ouvi-lo cantando uma música para dançar até se acabar e quando vejo uma foto com um sorriso de derreter qualquer uma, ainda mais com seu olhar arrasador.

    20
  21. 私はよ すぐに クラッチ |私はとしてRSSフィードRSSあなたすることはできません 電子メールサブスクリプションハイパーリンクまたは Eニュースサービス} {あなたのメールを検索する|見つけます。行うあなたがしたいずれかを? ください 許可 そのためには 認識私は私がちょうどすることができる購読してください。ありがとうございます。
    国内即発 人気爆発 http://www.fotek.info

    21
  22. あいさつ、私は信じて疑いの余地があることを サイト 可能性があります 問題 インターネットブラウザWebブラウザブラウザを有します。 私とき あなたの見取り、あなたを見て ブログ Safariで、それが正常に見えるしかしとき開口部インターネットエクスプローラIEで、|いくつかの重複の問題をそれはしているそれが持っています。 私は単に |アップ素早く頭をご提供します与えるに欲しかったです! そのほか、優れた サイト!
    商品到着後レビュー記載でプレゼント 送料無料 30日間返品無料 http://lodosport.it

    22
  23. こんにちは、私が感じる私はその| ウェブサイト したがって ソー気づいはあなたが私を訪れた私は来ましたに戻る 好む 私は?しよう 見出すことに見つけること もの私のサイト!| 高める改善のいくつかのあなたアイデア !!
    一部予約販売 100%品質保障 http://bardsleyandgray.com

    23
  24. 私は最初にときに同じコメントと| 電子メール、電子メールコメントし、私は今、 “新しいコメントが追加された時に通知する」チェックボックスとコメントは、私は 3いくつかの4取得する追加されるたびに、クリックしました。そのサービスから| 人が私をあなたが削除することができます方法はありますか? 感謝!
    一部予約販売 100%品質保障 http://wendarogers.com

    24

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *