Review de “Trespassing” Por The REAL Steve Gray

Compre – “Trespassing” de Adam Lambert ou Adam Lambert traz “O Álbum” de volta

Esta é a minha opinião crítica – Ouve o álbum e depois irás querer comprá-lo para ficares com ele pois ele é brilhantemente puro funk e soul.

WOW. Este foi o meu primeiro pensamento quando acabei de ouvir “Trespassing”. Ele tem hits de dança, ele tem hits preparados para a rádio, ele tem canções de amor e ele desce até ao lugar mais profundo da sua alma para a “verdadeira merda”. Não esperava que o álbum fosse assim tão bom. O primeiro álbum foi feito muito rapidamente e parecia uma coleção de músicas sem tema. Lambert superou-se aqui, fazendo o álbum mais completo em ideias e emoções em anos.

Desde a primeira canção Adam põe tudo em linha, fazendo-te sentir muita energia com a faixa que dá nome ao álbum “Trespassing”…

Uma faixa de dança excelente. Precisa de ser um single. Mas a seguir ele salta para a sexy e tocável “Cuckoo”, que tem também de ser um single…

“Kickin’ In” é a canção mais sexy sobre drogas que Prince nunca escreveu…

“Pop that Lock” é atraente…

“Naked Love” é seguramente um sucesso de rádio…

OK, isto passou de ser qualquer coisa como uma crítica para se tornar “Ouçam esta música, é mesmo boa”. Há décadas que não sentia isto por um álbum.

Adam às vezes comete o crime de fazer os agudos como a Xtina/Mariah/Whitney. Bem, ele tem a melhor voz na música no séc. XXI. Ele controla perfeitamente os seus “gritos” aqui, voando quando a canção o exige ou precisa, mas também atinge um baixo registo que poucos estavam convencidos que ele conseguia atingir. Os vocais e o controle ficam-se acima da crítica.

Como um todo, o álbum te faz prever a próxima música e depois a outra, e parece que vai ficando cada vez melhor. Na verdade, não parece ficar, fica mesmo.

A última parte é um tom diferente da primeira. Marcando a honestidade e a voz que parece vir bem lá do fundo, canção após canção – “Underneath”, “Chokehold”, “Broken English”, “Runnin’”, “Nirvana” – todas têm uma intensidade emocional e uma honestidade que leva todos as lágrimas aos olhos. Bem, eu chorei durante “Underneath”. Acho que esta canção pode ser interpretada de várias maneiras, pondo ao descoberto todas essas emoções. É qualidade estelar.

É um álbum que encoraja pessoas a voltarem a comprar álbuns outra vez.

Tem-se falado muito sobre “música gay” recentemente e porque é que os “artistas gays” nunca fazem nada realmente bom. Sinceramente, a maioria deles só faz porcaria, música insular que não vai mais além do que dos seus quartos. Adam Lambert faz música para humanos. Todos nós amamos, sofremos e temos sofrido. Isto transparece nas suas músicas de uma maneira tão humana que fiquei sem fôlego.

Comprem isto já. Não irão ficar desapontados. Palavra de escudeiro!!!!!

Atualização – Não consigo parar de o ouvir. “Broken English” sempre me assustou um pouco.
Atualização – Parece-se com um excelente episódio de uma série de TV. Você se sente lá em cima e como se tivesse estado numa jornada. Isto é raro.

Fontes: houselady / Adamtopia e The REAL Steve Gray

Tradução: Kady Freilitz

Compartilhar
Share

One Comment

  1. Pop that lock *0*0a melhor pra mim

    1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *