Review de “Better Than I Know Myself” por MuuMuse

Preparem-se todos, pois a evolução de Adam Lambert acabou de chegar.

Veja bem, eu tive a chance de escutar o novo single de Adam Lambert, “Better Than I Know Myself” – completo. Ótimas novidades – é realmente muito bom.

Em primeiro lugar, eu deveria dizer que o snippet, que foi lançado a alguns dias atrás, realmente não faz justiça à faixa. Você consegue ouvir que o refrão leva Adam a atingir a parte mais alta do seu registro vocal, com efervescência, como a bateria e o contratempo arrastado de “Halo”. Mas parte do que torna a música algo mágico é a maneira como ela cresce desde a abertura com sintetizadores chorosos e uma belamente percussiva faixa de fundo, que então cresce instrumentalmente até o refrão. O estilo inconfundível de Dr. Luke como produtor em justaposição aos relativamente moderados versos e um enorme e explosivo refrão, e “Better Than I Know Myself” o faz magnificamente.

O talento de Claude Kelly também acrescentou, o qual continua sendo um dos melhores compositores que continuam no mercado, aumentando o impacto das músicas, desde que Claude tem um jeito de penetrar no centro de um conflito emocional com imagens dinâmicas e elegantes. “Cold as ice, and more bitter than a December winter night/That’s how I treated you,” [Frio como o gelo, e mais amargo do que uma noite de inverno de Dezembro/Foi assim que eu te tratei], Adam canta na abertura, um paralelo muito rápido com um grande significado.

O momento com maior potência emocionalmente é a ponte, onde os ricos sintetizadores produzem para um piano tilintante, e a letra se torna inesperadamente vulnerável: “I get kinda dark/Let it go too far/I can be obnoxious at times/But try and see my heart” [Eu fico meio sombrio/Vou muito longe/Eu posso ser insuportável as vezes/Mas tente ver meu coração]. É uma virada adorável, com uma candura que é revitalizante de ouvir na música pop, e isso torna a música verdadeiramente memorável.

No meu texto da semana passada para o MTV Buzzworthy, eu escrevi que “Minhas fontes me disseram que “Better Than I Know Myself” é um pedaço perfeito de doce de rádio, uma deslumbrante faixa com um “ritmo-médio” e com um refrão cheio de energia, que é como uma “Whataya Want From Me” mais agitada, e que deve consolidar o lugar de Adam na Classe A do pop!”

E eu vou permanecer afirmando isso, especialmente a última declaração. “Better Than I Know Myself” está mais pronta para o rádio do que qualquer faixa do seu último álbum, e eu ficaria chocado se ela não se comportasse excelentemente bem nas paradas, e catapultasse Adam muito além dentro do reino do estrelato do que ele jamais esteve.

Fonte: MuuMuse

Tradução: Glória Conde

Compartilhar
Share

One Comment

  1. Aiii que orgulho do Adam!! *-*

    1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *