Review de “Better Than I Know Myself” por Don’t Skip (Brasil)

E a mídia brasileira também está comentando sobre o single “Better Than I Know Myself”. Confira o que o site Don’t Skip publicou sobre BTIKM:

Adam Lambert volta com “Better Than I Know Myself”

Depois do sucesso do seu cd de estreia “For Your Entertainment“, Adam Lambert volta com o seu aguardado single “Better Than I Know Myself”, e o ex-American Idol não decepcionou.

Diva Lambert foi muito inteligente ao perceber do que mais do que hit singles e cds ele precisava de outro fator para se manter por um bom tempo na indústria, principalmente se você veio de um reality show musical: base de fãs. É isso que garante que carreiras como a de Madonna ou U2 sejam intocáveis e lucrativas sem precisarem criar uma ruga com Billboard e afins. Eles fazem música e tem no mundo inteiro quem espere, consuma e pague caro para comparecerem aos seus shows, e Adam tem MUITOS fãs. Qual outro concorrente do Idol lançou cd ao vivo e dvd da primeira turnê do primeiro cd?

Outros favoritos que bombaram durante suas temporadas de American Idol como David Archuleta, Lee DeWyze ou Blake Lewis, hoje em dia não são ninguém no mercado. Vencedores como David Cook e Jordin Sparks têm dificuldade de cativar a grande audiência. Assim Adam se tornou o ex-American Idol mais relevante desde Carrie Underwood, mesmo ele tendo ficado em segundo lugar em sua temporada. Alguém aqui sabe por onde anda o vencedor Kris Allen?

Sabendo da responsabilidade de se estabelecer de vez (o segundo cd é que faz ou destrói sua carreira), Diva Lambert chamou ninguém menos do que Dr. Luke e Claude Kelly para criarem “Better Than I Know Myself”. A música foi construída magicamente para ganhar espaço nas playlists das rádios e de lá não sair mais. Em volta do refrão explosivo e grudento da faixa que fala sobre amar alguém mesmo sabendo que você pode ser prejudicial, Luke contrasta nos versos, pianos calmos a la Ryan Tedder com a percussão progressiva, já me ganhou na primeira audição. Acredito que esse single tem potencial para se tornar tão importante na história de Lambert como “Whataya Want From Me”:

Há alguns meses vazaram na surdina um cd e um single do Adam Lambert chamados “Beg For Mercy” e a maioria das pessoas erroneamente acreditou ser o segundo cd dele, mas eu já deixo claro aqui que essas músicas nem são oficialmente de sua carreira. O que aconteceu é que ele tinha esse disco pronto antes do American Idol em uma gravadora pequena, e ao estourar em carreira solo após o reality show resolveram aproveitar o sucesso de Adam e lançar o disco sem o seu aval, simplesmente por terem o direito sobre as músicas, e assim faturar um dinheiro em cima da marca Adam Lambert.

O segundo cd (de verdade) “Trespassing” está marcado para 20 de março.

E aí? Promissor o retorno dele?

Fonte: Don’t Skip

Agradecimentos: Alessandra Andrade

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *