Review de “Better Than I Know Myself” por Filthy Pop

Adam Lambert visa grandes objetivos
com “Better Than I Know Myself”

Adam Lambert se prepara para lançar seu segundo álbum no próximo ano. E ele está começando esta nova era com um “big bang”. Seu primeiro single, “Better Than I Know Myself”, atinge os pontos certos em todos os lugares. Eu estou prevendo que será um grande hit.

Para simplificar, “Better Than I Know Myself” é a perfeição pop em seu melhor: soa atual e descolado, mas também não segue completamente a fórmula mais popular. Ao invés de colaborar com alguém como David Guetta, Lambert chamou os hit makers profissionais: Dr. Luke (responsável por Teenage Dream da Katy Perry) e Claude Kelly. Evitando o rumo previsível do ritmo dance, Lambert pegou o seu hit anterior “Whataya Want From Me” e o atualizou com vocais mais restritos e de uma maneira mais genuína.

A emoção por trás da música é o que realmente a eleva. Enquanto 90% da música pop comercializada agora é sobre sexo, drogas, e mais sexo, o “I Know” [Eu conheço] lida com um sujeito mais emocional. A música começa com um tom reflexivo e até mesmo expressa arrependimento quando Lambert canta “Cold as ice and more and more bitter than a December, winter night that’s how I treated you” [Frio como gelo e mais amargo que uma noite de inverno em Dezembro, foi assim que eu te tratei].

Mas ao decorrer da música, fica claro que o “I Know” é sobre manter-se firme no relacionamento, não importando quantas vezes você tenha pensado em abandoná-lo. Sustentado por um refrão conduzido pela bateria, Lambert canta, “If I wanted to leave I woulda left by now but you’re the only one that knows me better than I know myself” [Se eu quisesse partir eu teria partido a essa altura, mas você é o único que me conhece melhor que eu me conheço]. O finalista do American Idol pôs seu coração e sua alma na música, e funcionou

Para mim, o único aspecto negativo da música é a falta de um clímax de single. Com seu esplêndido alcance vocal, Lambert poderia ter inserido facilmente uma nota alta após ou até mesmo antes do encerramento da música.

Mas este é apenas um pequeno detalhe levando em consideração que a música mostra várias vezes a flexibilidade da voz de Adam. O refrão é absolutamente ressaltado, com esta poderosa batida, uma letra cativante e uma solene melodia.

Durante os últimos dois anos, as rádios pop foram cheias de músicas familiares e dançantes infundidas, muitas das quais são preparadas com letras insípidas e batidas estereotipadas. É bom ver um single pop-rock (com algumas influências de R&B) rompendo as barreiras e entrando em cena. Assim esperamos que o “I Know” se torne o grande sucesso que merece ser.

Fontes: Adam Lambert Fan Club e Filthy Pop | Vancouver Music Blog

Tradução: Larissa Ribeiro

Compartilhar
Share

One Comment

  1. AMEI ESSE TRECHO: Durante os últimos dois anos, as rádios pop foram cheias de músicas familiares e dançantes infundidas, muitas das quais são preparadas com letras insípidas e batidas estereotipadas. É bom ver um single pop-rock (com algumas influências de R&B) rompendo as barreiras e entrando em cena. Assim esperamos que o “I Know” se torne o grande sucesso que merece ser.

    1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *