Comentários da Mídia “Online” Brasileira da Performance de Adam Lambert & Queen no EMA 2011

A performance do Adam Lambert com o Queen no EMA (European Music Awards) neste domingo (06) teve muita repercussão positiva no mundo inteiro, inclusive no Brasil! Apesar da mídia brasileira “ainda” conhecer pouco de Adam Lambert, muitas publicaram sobre esta performance, incluindo alguns elogios. Confira abaixo algumas das “notas” da mídia “online” brasileira:

MTV Brasil

“Para encerrar a premiação com chave de ouro, o incomparável Queen, que ganhou o prêmio de Ícone Global, fez uma performance histórica em Belfast, com Adam Lambert nos vocais!”

Capricho

“E para finalizar o EMA, Adam Lambert se juntou a banda Queen e deu um verdadeiro show no palco. Impossível não se arrepiar com o medley que os caras fizeram!”

American Idol Brasil

“Depois de dois anos, Adam Lambert volta a se juntar à lendária banda Queen para uma performance em conjunto no MTV European Music Awards, que será exibido ao vivo neste domingo (06/11) pela MTV Brasil a partir das 17h (horário de Brasília).

A primeira vez que cantor e banda tocaram juntos foi na final do American Idol em 2009, quando Adam estava concorrendo ao título ao lado de Kris Allen. Desta vez, a performance será um tributo a Freddie Mercury (vocalista original da banda, morto em 1991 em detrimento ao vírus da AIDS), que será agraciado na premiação com o Global Icon Award, pela sua representatividade na música mundial. Um medley de vários hits da banda foi a escolha para a apresentação de Adam, que já vinha dando pistas de que algo grande iria acontecer nos últimos dias. ‘Liguem-se no EMA neste Domingo’, disse o cantor na última terça (01/11).”

Cifra Clube News

“O grupo Queen encerrou a noite, acompanhado dos vocais de Adam Lambert. O cantor substituiu Freddie Mercury nas performances dos hits ‘The Show Must Go On’, ‘We Will Rock You’ e ‘We Are The Champions’.”

Portal Famosos Br

“Adam Lambert que teve a tão preciosa missão de substituir o eterno vocalista da banda Queen Fredie Mercury não fez feio. O cantor performou grandes sucessos da banda como a música We Are The Champions e a toda poderosa We Will Rock You.”

Música e Entretenimento

“Adam Lambert: cantor americano, revelado pelo programa American Idol, interpretou três sucessos da banda Queen, homenageada durante o European Music Awards, da MTV. A festa aconteceu neste domingo (6) em Belfast, Irlanda do Norte. Veja a bela apresentação do rapaz.”

MSN Brasil

“Adam Lambert tocou com o Queen, que ganhou o prêmio de ícone global.”

Que Delícia, Né Gente?!

“#15 Adam Lambert: Adam Lambert – que fez a melhor apresentação da noite – também usou roupas escuras… Mas brilhantes, afinal ele é deeva.

Falando em divas, Adam Lambert participou da última (e melhor) performance da noite: Uma homenagem incrível ao Queen. Adam Lambert substituiu, na ocasião, o insubstituível Freddie Mercury, num medley incrível! Adam leva super jeito pro rock, ainda mais quando há toda uma ‘necessidade performática’, né? ”

HardnRocker

“O Queen se apresentou no MTV EMA 2011, tendo como vocalista Adam Lambert, onde foi homenageado com o prêmio de ícone global. Vale lembrar que a banda está a procura de um novo vocalista para uma turnê.”

Notícias Primeiramão

“A banda Queen, ícone da música britânica e vencedora do título Ícone Global, também fez um show na apresentação contando com Adam Lambert como vocalista.”

MPSIROCK

“Durante o Europe Music Awards a banda Queen recebeu o prêmio de ‘Ícone Global’ e fechou o evento tocando alguns de seus maiores sucessos com o cantor Adam Lambert nos vocais. Confira a apresentação de ‘The Show Must Go On’, ‘We Will Rock You’ e ‘We Are The Champions’.”

Papel Pop

“Falando em música boa… O emocionante Queen com Adam Lambert! Outra parte muito legal foi a homenagem, no final, ao Queen com os integrantes da própria banda com o cantor Adam Lambert fazendo as vezes do insubstituível Freddie Mercury. Aliás, o Queen está atrás de um novo vocalista. Será que o Lambert vai ocupar essa vaga, hein? De qualquer maneira, ver o Brian May e o restante do grupo se divertindo no palco não tem preço. Curtiu também?”

Hd Online

“Todos queriam que Lady Gaga voltasse no encerramento do EMA 2011 para cantar junto do Queen a música que deu origem ao seu nome artístico, ‘Radio Gaga’. Mas trocando gato por lebre – não desmerecendo o seu potencial vocal – Adam Lambert foi quem subiu ao palco para cantar 3 dos maiores hits da banda.”

Mega Teen

“Neste ano, a banda legendária, Queen está fazendo 40 anos de banda, então o EMA não deixou esta data passar em branco e resolveu fazer uma homenagem a banda. Além do Queen ter ganhado o prêmio especial (só deles) como Ícone Global, a banda também tocou. Adam Lambert ficou no lugar de Queen, e arrasou nos vocais.”

Reduto do Rock

“Para fechar a noite, o EMA trouxe ao palco Queen com Adam Lambert nos vocais. A apresentação agitou o público quando tocaram ‘We Will Rock You’. A banda fechou a noite com ‘We Are The Champions’.”

Elas Disseram

“Uma das partes mais emocionantes da noite foi a homenagem – que encerraria o EMA 2011 -, com o Queen, que apresentou as suas principais músicas com todos os integrantes da banda, e Adam Lambert cantando as vozes de Freddie Mercury. Ele surpreendeu, mostrando um vozeirão diferente do que é mostrado nas suas músicas. A apresentação fez o público cantar em coro e fechou o Europe Music Awards do ano.”

Fontes: MTV Brasil, Capricho, American Idol Brasil, Portal Famosos Br, Que Delícia, Né Gente?!, HardnRocker, Música e Entretenimento, Notícias Primeiramão, MSN Brasil, MPSIROCK, Papel Pop, Hd Online, Mega Teen, Reduto do Rock, Elas Disseram e Cifra Clube News

Agradecimentos: Daniel Alburquerque

Compartilhar
Share

7 Comments

  1. Ainda que os comentários a respeito da performance de Adam & Queen no Ema estejam tímidos, o importante é que ele seja notícia na mídia nacional, ainda que não do jeito que gostaríamos! Aos poucos ele vem ganhando espaço pelo talento e não só veiculação de notícias falando da orientação sexual dele ou participação no American Idol. Estou muito feliz! (:

    1
  2. Isto é verdade….
    Ao menos desta vez ele apareceu bastante na mídia brasileira… já é um grande passo!
    Não tem comparação com os elogios da mídia internacional, mas é que lá ele já está bem divulgado e mais conhecido.
    Mas mesmo assim gostei que vários sites brasileiros comentaram sobre o Adam e Queen!

    Vamos aguardar se sairá algo tb na mídia impressa!!

    Quem achar no jornal da sua cidade, ou em alguma revista por favor me avise!!

    2
  3. Eu tbm estou mega feliz com a repercusão, um sonhooooo.

    3
  4. aqui em Fortaleza, saiu aquela reportagem típica: “Performance Controversa” daquela apresentação do Adam de mil e quinhetos anos atrás. Se eles comentarem de novo, EU AVISO!!!

    4
  5. Na ocasião, Coldplay e Red Hot Chili Peppers também se apresentaram, mas emocionante mesmo foi a homenagem ao Queen. Além de receber o prêmio de Ícone Global, os músicos remanescentes do grupo subiram ao palco com Adam Lambert (do “American Idol”) nos vocais e executaram os clássicos “The Show Must Go On”, “We Will Rock You” e “We Are the Champions”

    No Diário do Nordeste… mas foi sem foto. Bem, por aqui foi isso!!!

    5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *