Revelado o Simbolismo Por Trás da Nova Tatuagem de Adam Lambert

Confira a seguir uma foto de Adam posando com Hans Haveron, o artista que inspirou a sua nova tatuagem, a “skeleton key”, ou seja “chave de caveira”.

Adam fez esta tatuagem no salão da Kat Von D, no High Voltage Tattoo, em West Hollywood (Los Angeles), com o tatuador Kevin Lewis em 18 de maio. conforme postamos aqui e aqui. Numa entrevista recente com Haveron feita por MamaKath, o artista falou sobre Adam e o significado da sua pintura ”Sépia Secret”, que foi a imagem que inspirou Adam (a qual Adam possui desde que a comprou):

A história mais profunda que ele partilhou comigo a respeito de simbolismo foi a explicação da sua pintura ”Sepia’s Secret”. Recentemente, o astro pop rock Adam Lambert escolheu um elemento da pintura como inspiração para a sua última tatuagem. A pintura existe já a um bom tempo e Lambert acabou comprando a mesma. Na ”Sepia’s Secret” existe a figura feminina chamada ”deusa”, sem manto extendido para proteger duas crianças, símbolos de inocência e contraponto para o ego. Elas seguram uma grande chave. Acima da deusa está o olho que tudo vê do universo, com sua fechadura em formato de pupila.

O sentido da história é que a criança guarda a chave que revela a sabedoria do universo. Por esta razão todos nós, mas em especial os artistas de todos os tipos, devemos sempre garantir que a criança esteja presente. A parte mais difícil de ser um artista é a batalha contra o ego e deixar a criança prevalecer para que a arte possa ser feita. A criança é o criador. Se o ego se torna muito grande, a criança morre e por consequência também morre a arte. Foi depois que Adam conheceu esta história que ele escolheu a chave para a sua crescente coleção de arte corporal. Suas tatuagens anteriores, o Olho de Horus e o símbolo do infinito também têm significados muito específicos para o músico.

Hans diz que a escolha de Adam faz total sentido, porque ele faz um trabalho incrível e mantem seu ego no lugar e busca sempre sua criança interna nos momentos de criação. Ele é um espírito puro que adora ajudar seus amigos. Com relação à arte de Lambert, apesar de seu sucesso, ele não se contenta com menos do que seu melhor.

Aparentemente, depois de ouvir a história, Adam escolheu a imagem da chave como sua terceira tatuagem. Ele já tem uma tatuagem do “Olho de Horus” e uma do “Símbolo do Infinito” no mesmo braço (confira aqui). O “Olho de Horus” representa proteção e o “Símbolo do Infinito” significa a troca de energia entre ele, como artista, e sua plateia.

Caso queira ver a entrevista completa, clique aqui. E para conhecer um pouco mais do trabalho de Hans, clique nos links abaixo:

Haveron Studios
Hans Haveron on Myspace
Haveron Studios on Facebook

Agora que você conhece a história por trás da terceira tatuagem de Adam, o que você acha da escolha da imagem?

Fontes: Adam Lambert TV, The Tribes of Art, Adamholic e Examiner

Tradução: Glória Conde

Compartilhar
Share

6 Comments

  1. Adorei a simbologia! E o ego realmente aniquila a criança interior…mas diria que a mágoa, a tristeza, a decepção, se não bem trabalhados para um trabalho criador, também aniquilam…

    1
  2. Agora to mais apaixonada ainda pela minha tatoo kkkkkk

    2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *