Mais Reviews do CD/DVD Glam Nation Live (2011) – USA Today e Ezine Articles

Já publicamos anteriormente algumas críticas a respeito do CD/DVD Glam Nation Live (2011) de Adam Lambert, dentre elas, “Rolling Stone” e “Entertainment Weekly”, “Boston Herald” e “Blogcritics Music” e “POPrepublic.tv”. Confira a seguir novas críticas, do USA Today e Ezine Articles.

USA Today

Adam Lambert habilmente conduz o show com ferocidade e extravagância num show altamente energético, gravado em agosto passado no Clowes Hall de Indianápolis. O cantor premiado na oitava temporada do American Idol apresenta faixas do seu platinado álbum, “For Your Entertainment”, mais algumas músicas que ficaram bem populares durante a competição. Pontos Altos: 20th Century Boy, Soaked, Strut, Whataya Want From Me e Ring Of Fire.

Ezine Articles

Adam Lambert – Down the Rabbit Hole [Sob a toca do coelho], de fato

Se você nunca ouviu falar de Adam Lambert, chame um guindaste para levantar aquela pedra sob a qual você tem vivido e vá conferir o CD/DVD do fenômeno do American Idol, “Glam Nation Live”. Esse show é uma mistura fenomenal de rock teatral, grandiosidade pop e a arte dos vocais glamorosos de Adam. Mudar visualmente de algo como “Blade Runner” para Elvis parece ser apenas uma tarefa cotidiana no trabalho de Lambert, mas a parte vocal segue uma linha bem diferente.

Há poucos cantores que poderiam se equiparar a Freddie Mercury com sua voz super poderosa, e Lambert certamente está entre eles. As suas performances afinadíssimas e cheias de energia no American Idol há alguns anos me chamaram a atenção depois que eu as vi no YouTube; Eu logo virei uma fã. Aparentemente o Queen também, porque eles solicitaram Lambert para apresentações especiais realmente memoráveis. Algo entre deus do rock e estrela da Broadway, o estilo de Lambert combina extravagância e beleza de um jeito que é quase difícil de ouvir da primeira vez. É simplesmente perfeito demais algumas vezes, mas a alma está ali, e é isso o que coloca a voz e o estilo de Lambert no topo.

Mas o álbum é ótimo porque ele mostra o quão na mosca, sobre-humano Lambert é como vocalista e performer. Confira a espetacular “Down The Rabbit Hole” e a inspirada “Whataya Want From Me” para uma amostra do quanto Adam canta fenomenalmente. Para um cara que faz performances que parecem um vaudeville de ficção científica com extravagante malemolência, Lambert se mostra incrivelmente gentil, bem-apessoado e divertido… Ele apenas está se divertindo em um nível nunca imaginado pela maioria das pessoas. As múltiplas facetas mostradas no DVD são apenas um divertido vislumbre do mundo que Lambert cria no palco, mas em alguns momentos elas quase podem ser um pouco exageradas e motivo de distração.

Claramente se inspirando no jeito teatral de Freddie Mercury e criando seu jeito próprio, Lambert o respalda com uma voz incrível e ótimas composições, que a maioria de nós ainda não consegue entender. Francamente, se todo esse canto tecnicamente avançado fosse tudo o que Adam Lambert tivesse mostrado, ele seria sem graça. Apenas perfeitinho demais. Mas há conteúdo e uma alma verdadeira no que esse talentoso “Glambert” mostra no palco. Ele faz uma verdadeira conexão tanto com as músicas quanto com a plateia de uma só vez, e é isso que faz todo cantor ser verdadeiramente um sucesso – sabendo ele cantar muito bem ou não (e mesmo que vários deles não saibam cantar muito bem, isso na verdade acaba se tornando o seu segredo). O “Glam Nation Live” de Adam Lambert é algo que de certo todos deveriam ter em casa!

Fontes: Adam Lambert TV, USA Today, @alreference e Ezine Articles

Tradução: Glória Conde (USA Today) e Yellow Pig (Ezine Articles)

Compartilhar
Share

2 Comments

  1. Sucessoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    1
  2. reconhecimento merecido ..me chamem de bobo mas tenho certeza que o adam vai marcar nossa geração na música

    2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *