Review do Journal Star do Show de Peoria, IL – 05/09

O segundo colocado do Idol toca em Peoria

Lambert inspira devoção em fãs diversos e experientes

Não deixe a maquiagem negra te assustar.

Existe glitter escondido por baixo dos cabelos e das roupas do ”Glamberts” – o apelido dos fãs do segundo colocado da oitava temporada do ”American Idol”, Adam Lambert.

Cílios falsos, sombra com glitter, cabelões e calças pretas justas estavam à mostra no Civic Center de Peoria, no domingo, quando os fãs esperavam do lado de fora do local onde estavam os ônibus da turnê, para ver nem que fosse de relance o astro pop de estilo similar, e sua banda, antes que ele se apresentasse em frente a uma platéia lotada.

Para Holly e Sara Belmont de Justice, um subúrbio no sudoeste de Chicago, era a quarta vez assistindo a um show de Lambert. Mãe e filha disseram que são fãs desde o teste que ele fez para o ”Idol”.

“Em primeiro lugar, ele é sexy”, disse Sara de 18 anos de idade, que acha que Lambert lembra muito o vocalista do Queen, Freddie Mercury. ”E então, ele abre a boca e é como ‘Oh Meu Deus.”’ A mãe dela concorda.

”Só a voz”, Holly de 52 anos, disse pausando para balançar a cabeça, ”é fora do comum.”

E parece que os fãs fariam qualquer coisa para estar na presença daquela voz.

Kirsten Izatt, 43 anos de idade, de Wheaton, uma vez dirigiu mais de mil milhas ida e volta, sexta e sábado, nos shows de Michigan, para buscar sua filha de 13 anos de idade, Kelly. Kirsten e Kelly Izatt estiveram em seis e três shows, respectivamente, e pagaram pelo “meet and greet” de Lambert antes do show de domingo.

”Eu cresci vendo artistas divertidos e é por isso que eu gosto de Lambert,” Kirsten Izatt disse. ”É ótimo que ele esteja levando seu show para todas essas pequenas cidades.”

Ir a cidades como Peoria e desviando de grandes cidades como Chicago normalmente significa mais viagens, mas como um membro da Glam Nation, a fã Samantha Powell disse que as pessoas ficam muito felizes em dar uma carona aos companheiros Glamberts.

Os fãs também são muito ativos no Twitter e twittan ao vivo dos shows para outros fãs verem, disse Powell, de 24 anos de idade, de Lafayette, Ind.

”É a devoção ao Adam… Eles o veêm pela primeira vez e vão a seis ou sete (ou mais) shows,” ela disse.

O atrativo estilo ao abertamente gay, Lambert e às vezes atitudes RACY, como beijar o seu tecladista [Tommy é baixista da banda, geralmente a mídia “confunde”…] no American Music Awards de 2009, seguidamente fazem as manchetes, mas os fãs continuam querendo mais por causa do seu talento nato e mensagem positiva. A música de Lambert, ”If I Had You” tirada do seu álbum ”For Your Entertainment” passou 10 semanas na parada Hot 100 da Billboard.

”É tudo sobre amor e ser sobre quem você é e ver o que há de bom nas outras pessoas,” disse Powell. Essa mensagem parece se espalhar por todas as idades. Mary Kay Winebrenner, 67 anos de idade de Wheaton, segurava um cartaz que dizia ”Avós pelos Glamberts” do lado de fora do Civic Center.

”Eu sabia desde o começo que ele iria a algum lugar,” disse Winebrenner, dos dias de ”Idol” de Lambert. ”Eu posso ouvir ele cantar a lista telefônica.”

Fonte: Journal Star

Tradução: Glória Conde

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *