Adam Lambert, “O Macho Alfa”

Que Adam Lambert é um homem lindo, nós já sabemos. No entanto, outros homens lindos (heteros) não têm a mesma capacidade de mexer conosco tanto quanto ele. Então será que a orientaçao sexual de Adam realmente importa? O que nos atinge de verdade é a mensagem visual que esse artista passa, que é a de pura sensualidade. A pergunta que não quer calar é: Por que esse fenômeno chamado Adam Lambert enlouquece as mulheres, independentemente da sua opção sexual? Se você já se fez essa pergunta, como outras tantas mulheres, aqui está sua resposta, que mais do que visceral, é científica.

Adam Lambert é sem dúvida o homem mais sexy na indústria do entretenimento atualmente. Um pequeno artigo escrito por Allegra Huston, em junho do ano passado, intitulado “O que acontece com Adam Lambert?” gerou 24.398 comentários feitos por mulheres, confirmando seus sentimentos de atração por esse incrivelmente lindo e talentoso rapaz. Esse número não representa o número de visitas e sim de comentários, um feito praticamente inédito em se tratando de blogs. O fenômeno gerou a criação do livro “O significado de Adam Lambert”, escrito por Juneau & Xena (pseudônimos). Juneau & Xena estão participando de uma caravana pelos EUA que segue a turnê de Adam, a Glam Nation Tour, ao mesmo tempo que divulgam e promovem seu livro que é vendido com um brinde: uma tatoo falsa que imita a de Adam, o olho de Horus, como se ele fosse o agente propulsor da libido de todas essas mulheres.

Dessa forma, essas mulheres graduadas, cultas e respeitáveis Juneau Underwood e Katherine Hollinsworth, e legiões de outras como elas estão experimentando as reminiscências de uma febre causada por um cruzamento de Elvis Presley & Jerry Garcia. Com Adam elas não só admiram a sua sexualidade e musicalidade, elas estão seguindo a Glam Nation Tour por todo país.

No livro que escrevi recentemente, dediquei um capítulo unicamente para explicar o que a sexualidade de Adam desencadeia na legião de fãs tão ardorosas. Recentemente, no Clube 930 em Washington DC, Adam estava se apresentando e cantava “Sure Fire Winners”, uma música do seu aclamado álbum chamado “For Your Entertainment” e um segurança se postou na frente de uma fã que tentava fotografá-lo. Apesar de Adam estar no meio de sua apresentação, sem perder a pose, Adam expulsou o segurança que prontamente saiu do meio do caminho quando Adam disse: “Saia, saia daqui” e em seguida, voltou ferozmente à apresentação e ao estilo “rock n roll” disse à Glambert: “Tire minha foto bitch!” [veja aqui no vídeo aos 2m47s].

Por que Adam Lambert mantem o twitter bombando e faz os corações baterem tão compulsivamente por toda a nação? A apresentação sexy de Adam é mais importante que a sua orientação sexual. Em um nível biofísico que ultrapassa a contemplação, Adam dispara sinais primitivos nas mulheres que dizem: “eu sou um macho alfa, alto e altamente inteligente e exatamente o que você precisa para trazer o alimento para casa e ser o pai dos seus filhos”. Em um nível intelectual as mulheres sabem que Adam é gay, mas nesse nível biofísico incontrolável cuja natureza ainda é um mistério científico, Adam define hormônios em polvorosa. Adam desencadeia sentimentos na parte mais primitiva do cérebro. No caso de muitos dos sentimentos despertados em mulheres por Adam o maior está ao nível sexual. O tronco cerebral é o responsável por esse desencadeamento involuntário, pois é ele que controla as partes internas mais primitivas, supervisiona a reprodução, a auto-preservação, e as funções vitais, tais como a circulação do sangue, a respiração, o sono e a contração dos músculos em resposta a estímulos externos.

Esta camada primitiva do cérebro está localizada na base do crânio e é por vezes referido como o “cérebro reptiliano”, pois todos os vertebrados, de répteis a mamíferos, tem essa parte da anatomia. Esta função do cérebro não distingue quem Adam acha atraente, mas apenas as suas qualidades de atração. As mulheres instintivamente são mais a favor dos machos tipo alfa, aquele que se pronuncia por suas qualidades, pois tem a capacidade de dominar outros homens e traz “para casa” mais do que a capacidade primitiva de matar. Estes homens são, nada mais nada menos, do que os responsáveis pelo aumento da sobrevivência das espécies.

O incidente ocorrido em Washington DC foi apenas mais uma outra amostra da masculinidade tipo “alfa” de Adam. O que poderia ser mais alfa do que um Rock Kick [chute rock n roll]? Durante a turnê do American Idol, um momento foi capturado quando Adam foi atingido na perna com um “sex toy” [brinquedo sexual] durante a execução de “Whole Lotta Love”. Sem perder o ritmo, Adam chutou o objeto com tanta força, que ele voou cerca de 35 filas de volta para a platéia. A capacidade de Adam de reagir e incorporar essa reação à sua performance é impressionante. Mesmo que Adam, no ano passado, gostasse que jogassem coisas no palco, ele não queria ser atingido por elas. Em uma entrevista com Jay Decon do 105.3 Hot-FM, Adam disse: “Quando jogam coisas em mim, especialmente quando eu estou cantando, isso me irrita profundamente,por isso chutei tão forte”. Este nitidamente não foi um chute do tipo fracote, idiota ou andrógino. Esta foi sim, uma mensagem de reprovação de um macho alfa. Jay Deacon rotulou esse chute adequadamente de um “Rock Kick”. E este “Rock Kick”, foi visto no YouTube quase meio milhão de vezes em apenas um site.

Mas você diria que um macho pode ser alfa, com olho pintado e unha feita? É certo que existem muitas definições, mas todos concordam que um macho alfa é um macho dominante e possui grande coragem. Alfas têm a força de caráter para viver por seus próprios termos. Nesse sentido, Adam abraça a coisa mais atraente que uma pessoa pode demonstrar que é estar confortável em sua própria pele e mostra que é dono do próprio nariz. Adam não dá nenhuma desculpa, é altamente inteligente, corajoso e confiante. Os Alfas acreditam que têm direito às suas próprias opiniões, eles escolhem a menina com a qual eles querem cantar “o dueto” e não tem medo de dizer a determinadas pessoas para que desliguem seus celulares enquanto sua performance está sendo gravada.

Quando questionado sobre seu desempenho no AMA, Adam explicou que se ateve à interpretação da letra da música. Recordando a reação de Adam quando confrontado em relação às fotos dele beijando seu ex-namorado, ele não se preocupou em negá-las ou mesmo explicá-las. Adam disse: “Esse sou eu, lide com isso, gostem de mim ou não, não tenho nada a esconder.” Simon, chamou Adam de destemido. Paula o chamou de corajoso. Adam calcula os seus riscos. Ele pode se dar ao luxo de se arriscar mais do que devia e certamente não vai jogar dentro de uma zona de conforto. Ele reconheceu sua orientação sexual no início de sua carreira para que possa viver a sua verdade, independentemente do que isso possa vir a lhe custar em termos de fãs.

A sua performance no AMA e sua postura de falta de arrependimento ou de desculpas foi considerada corajosa e foi admirada por todos. Adam chamou atenção ao redor do mundo. Existe algo nele mais do que ser um artista, ele é um homem que cultiva a honestidade e suas convicções, quando isso está escasso na sociedade atual. É isso que vai torná-lo mais do que um simples artista. Ele é como uma descoberta, uma experiência, e nós seremos os seus ratos de laboratório. Talvez nem todas as experiências funcionem, mas com o gênio criativo de Adam ele sempre estará pronto para se soltar em outro empreendimento artístico. Adam vai ser sempre o comandante do seu próprio show, ele é o chefão alfa dos seus próprios domínios.

Adam é intelectualmente e fisicamente um Alfa. Embora só tenha chegado a terminar o 2º grau, suas conversas e seu nível de vocabulário desenvolveu-se de todas as formas possíveis, sua cultura foi enriquecida pelas viagens que ele fez ao redor do mundo, e pelos livros que ele leu. Ele parece ser um empresário astuto, com uma compreensão da indústria da música e um senso inato de como fazer um marketing de si mesmo. Ele também tem a capacidade de não levar a vida tão a sério. Quando a sua capa do álbum causou polêmica, Adam twitou que ela era ridícula de propósito. Depois ele twitou uma foto da capa onde ele mesmo desenhou algumas alterações e disse que iria vestir-se como um David Navarro para uma festa de Halloween. Ele tem a capacidade de rir de si mesmo.

Adam tem as características do macho alfa desejável que inconscientemente provoca uma atração nas mulheres, o que tem dominado a sua oposição consciente. Quando o recurso do subconsciente biofísico causado por Adam dispara e colide com o apelo de seus atributos físicos óbvios e conscientes, ele explica porque as suas fãs do sexo feminino não dão a mínima pelo fato dele ser gay. Adam é quente, cheio de swing, requebrado, cheio de testosterona e usa maquiagem. A última característica não consegue invalidar as primeiras.

Ainda temos que decifrar todas as emoções desencadeadas no nível subconsciente do cérebro humano. Ele não é de todo sexual, pois há um nível primitivo primordial que evoca a tigresa a defender suas crias. Por isso, cuidado com quaisquer críticas injustificadas. O número de fãs loucamente apaixonadas é crescente e elas são extremamente protetoras, uma força contra a qual será muito difícil lutar.

Adam representa uma mudança na percepção, que tem nos empurrado para a beira dos limites do que acreditamos, ele já provou a sua alegação de que “é sexy é sexy”. Adam está conquistando o mundo com sua personalidade alfa poderosa, e audaciosa, sua beleza estonteante, sua honestidade, inteligência, charme e tecnicamente falando, a voz mais bonita da indústria da música, atualmente.

Fonte: Associated Content

Tradução: Mônica Smitte

Compartilhar
Share

20 Comments

  1. Com o perdão da expressão chula, mesmo gay o Adam desperta um sentimento de “come eu” incontrolável! Perfeito esse artigo, disse tudo! Resumiu tudo que eu sinto quando vejo ele e as suas performances, e olha que tenho 15 anos só.

    1
  2. concordo coma mari hahahah como eu IDAUSHLISDUADHSA *o*

    2
  3. ahhahahahah booooa Mari! amei o “come eu” ri alto!

    E que bom que alguem explicou cientificamente essa loucura despertada pelo Adam! Sabia que nao podia ser so empolgação minha!!!

    3
  4. achei um dos melhores artigos a debater o assunto! Explica exatamente o que a gente sente.

    4
  5. esse adam é irresistivel , omg.

    5
  6. Mistério solucionado!!!! Eu já tinha ouvido falar nessa teoria, mas que ela é verdadeira… descobri agora!!!!! “Sabia que não podia ser só empolgação minha!!!” (2)

    6
  7. USAHSAU, adorei o texto, realmente, descreve o que nós sentimos quando assistimos ele *o*
    “come eu” eu ri KKK

    7
  8. Isso é verdade concerteza , Adam é realmente o Macho Alfa! rsrsrs tem até campanha no Twitter Pega eu Biscoitinho kkk

    8
  9. Já disse que sou apAixonada por ele hoje rssrsrs O Homem mais Sexy do mundo I LOVE GLAMBERT! Geente esse texto explica tudo o que sinto por ele …

    9
  10. COME EU COME EU COME EU!!!
    AdoreeiI!!

    Graças a DEUS eu não sou a única a delirar :P!!! AMoO

    10
  11. Finalmente alguém conseguiu explicar o que o Adam faz com a gente!!! finalmente! Sabia que não podia ser só empolgação minha( em que numeração está? kkkk 38) kkkkk
    ele é um delírio puro, ele é sexo sobre pernas!! Adam é tudo!!! Poderoso! Absoluto!! Por isso que eu sempre digo que adoro ele ”soltinho” huhu!!!!

    11
  12. Sexo sobre pernas MESMO!!

    12
  13. muito bem explicado o texto. adoro o adame olha que só tenho 53 aninhos.

    13
  14. muito bem explicado o texto. adoro o adam e olha que só tenho 53 aninhos.

    14
  15. eu te amo muito adam sou sua fã
    eu queria muito que vc fizese um show aqui em goiania
    te amo bjs
    ?

    15
  16. not live without you love

    16
  17. Adorei este artigo.
    No inicio quando conhecemos Adam acabamos pensando, ” caramba será que só eu me sinto assim ao ver Adam?, mas ele é gay e eu sei disso e mesmo assim acho ele o cara ideal” e agora ficou tudo muito bem explicado.
    Não, nós não somos as unicas e não estamos sozinhas nessa!

    e sim ADAM é o nosso “Alpha Male” hehe

    17
  18. Que texto maravilhoso! Simplesmente tudo que penso e sinto! Digo que o Adam é o gay mais hetero que conheço! Cada nota que emite quando canta, o som da risada , o lindo sorriso, tudo que emana dele causa-me um arrepio INÉDITO em minha vida! Tenho o maior orgulho de ser sua fã e conhecê -lo de perto e o meu maior sonho! Parabéns pelo texto!?????

    18

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *