Review Do Washington Blade Do Show de Washington, DC – 28/06

Adam Lambert incendeia…

Até mesmo um repórter político do Blade precisa extravasar de vez em quando, e foi por isso que eu estava doido para cobrir o show de Adam Lambert no começo da semana, em D.C.

A sensação gay pop – possivelmente o segundo colocado no American Idol da Fox, mais bem sucedido e mais talentoso – se apresentou no 9:30 Club em Washington na segunda-feira como parte da sua Glam Nation Tour.

Lambert entrou no palco no seu traje extravagante de sempre. Usando uma cartola com plumas e um longo casaco roxo, ele parecia uma mistura de gigolô e Abraham Lincoln.

A apresentação foi composta pela maioria das músicas de seu álbum, incluindo ”Whataya Want From Me”, ”Ring of Fire” [não faz parte do álbum] e ”If I Had You”. A minha favorita, pessoalmente, ”Fever” uma música escrita por Lady Gaga, estava dentre as músicas que ele cantou.

Lambert mudou seu traje durante a apresentação para se adequar ao estilo das suas músicas, apesar de cada traje ser estiloso. No final, ele estava usando um traje sem mangas com botas pretas e calças brilhantes – na minha opinião, um traje muito sexy.

Sem se envergonhar com relação a controvérsia – mesmo com a preocupação de alguns conservadores – Lambert se envolveu em um pequeno momento de intimidade com um colega de banda, como parte da apresentação. Enquanto ele cantava ”Fever”, ele acaricou momentameamente o cabelo de seu baixista e lhe deu um beijo nos lábios.

Eu fiquei meio surpreso de que ”For Your Entertainment” a música “epônima” [ver nota abaixo] do álbum de Lambert, não estava incluída na apresentação. Ao invés disso, um pouco antes de Lambert subir ao palco, uma gravação da faixa foi tocada. Foi uma pena, porque é uma das minhas faixas favoritas e eu teria adorado ouvir ele apresentá-la ao vivo.

A apresentação esgotada estava lotada com uma platéia diversa que incluía homens gays, lésbicas, roqueiros punk, pré-adolescentes e mães. É incrível que os fãs de Lambert – às vezes chamados de ”Glamberts” – engloba tantos tipos diferentes de pessoas.

Jeanni Centofanti, uma ex-funcionária do Washington Blade e lésbica residente em D.C., disse que foi ao show por causa do impacto transformacional de Lambert no cenário musical.

”Adam faz um espetáculo fabuloso e ele está trazendo de volta o glam rock e o gótico de uma maneira que não se via desde os anos 70″, ela disse.

O compromisso que ele fez com a platéia do 9:30 Club transformou o lugar – um clube pequeno que possibilitou que cada pessoa na platéia pudesse, pelo menos chegar perto do artista – num clube excelente.

”Washington D.C, e aí pessoal?” Lambert gritou em um determinado momento. ‘‘Vocês estão uma platéia muito sexy hoje à noite”!!

Lambert acrescentou que ele estava ”distraído” da sua performance ”por causa de todas essas pessoas lindas” na platéia.

A platéia – cantando junto com as músicas e dançando no limitado espaço disponível – devorou a apresentação de Lambert.

Durante ”If I Had You”, uma das músicas de encerramento, Lambert pediu à platéia que cantasse o coro junto com ele, pedido ao qual eles atenderam alegremente, com toda a força de seus pulmões.

No geral, uma ótima apresentação de Lambert que eu aproveitei completamente junto com todos os Glamberts na platéia.

NOTA:

Epônimo: de origem grega, a palavra EPÔNIMO significa “dar ou emprestar seu nome próprio a uma coisa, pessoa, regime, corrente, invento etc.” EPÔNIMO é o termo que designa um vocábulo criado a partir do nome de algum personagem, real ou fictício, nascendo daí um novo vocábulo. Neste caso, a música “For Your Entertainment” tem o mesmo nome do álbum, por isso o autor deste artigo se referiu a ela como “epônima”.

Fonte: Washington Blade

Tradução: Glória Conde

Compartilhar
Share

One Comment

  1. Muito boa essa review….como é bom ler alguma coisa quando é bem escrita. Esse show de Dc foi sensacional, porque o Adam tava bem ”soltinho” e super, mega sexy… e eu amo quando ele tá assim porque esse é o verdadeiro Adam – Family Friendly não é a cara dele… de jeito nenhum…Adam é out of the box, é alternativo, é de outro planeta!!!! ele é FIERCE!!!! não quero nada menos do que isso….quero Adam como Adam!!! Go BABYBOY!! GO GLITTERBABY!!! :333

    1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *