Entertainment Focus – Entrevista – Jun/2010

A Entertainment Focus do Reino Unido recentemente fez uma entrevista com Adam, onde ele conversa sobre seu novo single no Reino Unido, “Whataya Want From Me” – que será lançado em 19 de Julho, sobre a controvérsia da sua performance no American Music Awards, suas esperanças de cantar com Pink e Christina Aguilera, e a recepção que ele recebe dos fãs do Reino Unido. Confira:

Como você está?
Eu estou bem, obrigado.

É ótimo falar com você novamente.
Sim, com você também. Como estão as coisas?

Bem obrigado. Na última vez que nos vimos você estava promovendo seu álbum “For Your Entertainment” aqui no Reino Unido.
Foi divertido. Tive grandes momentos por lá.

O novo single do Reino Unido é “Whataya Want From Me”. Nos conte um pouco sobre ele.
É uma música que pede algumas questões importantes. Evidentemente é com certeza sobre aqueles momentos num relacionamento onde você não está certo emocionalmente como resolver as coisas; você está assustado, você está intimidado, você está confuso. Você se importa sobre a pessoa e você as quer por perto, mas é muita coisa para você lidar. É medo e vulnerabilidade de seus próprios sentimentos e eu acho que todos nós podemos manusear isto. A outra coisa boa, é que quando nós a lançamos aqui nos Estados Unidos foi como uma reação para todas as críticas que eu tinha conseguido pelas performances polêmicas que eu fiz – o AMA – sendo sincero como eu tenho sido sendo gay. Era eu perguntando “o que você quer de mim? Eu sou humano. Eu estou fazendo o melhor que eu posso”.

Como você se sai com as críticas? Se você fosse uma artista feminina, provavelmente não teria recebido todas estas críticas.
Foi com certeza difícil e desafiador. Me senti um pouco agredido. Penso que é apenas a maneira que as coisas são (risadas), e mudar para aceitar esta verdade realmente foi apenas o próximo passo. Eu estava como “ok, é o que é”. Evidentemente foi um grande processo de aprendizagem. Eu sei quais são meus limites como um artista aqui nos Estados Unidos. Eu sei o que funciona e agora eu sei o que não funciona também. Acredito que isto mude, mas você tem de conhecer sua platéia e para mim isto é importante.

Eu acho que você estará bem aqui no Reino Unido. Nós somos um pouco mais liberal e de mente aberta.
Possivelmente sim (risadas).

“Whataya Wan From Me” foi escrito para você por Pink. Ela tem cantado esta música na sua própria turnê. Você ouviu a versão dela?
Irado! Sim eu vi um vídeo e eu amei.

Você pensa que há alguma chance de vocês dois poderem cantá-la juntos no futuro?
Eu amaria! Penso que seria realmente prazeroso. Espero que termos a oportunidade em algum momento.

De onde vem o conceito do vídeo?
A diretora Diane Martel tinha algumas idéias e eu também tinha mais algumas, então nós unimos nossas idéias. Eu tenho tendência de ser um cara um tanto teimoso (risadas) quando se refere a apresentações e vídeos. Tenho sido sortudo o suficiente por trabalhar com pessoas que são abertas a idéias. Ela quis contar a estória do ponto de vista de alguém que está em um relacionamento e o tempo todo você vê a câmera como meu amante. O que é bacana sobre isto é que a pessoa e a câmera podem ser qualquer coisa. Poderia ser um amante, um fã, do público em geral – é a câmera me pedindo “o que você quer de mim? o que eu estou suposto a fazer?” – e mostrando aquela vulnerabilidade. Mostra a combinação dos dois mundos, sua vida pessoal e sua vida pública, e o que aquilo é quando você é empurrado para o mundo das celebridades e as pressões que são criadas e a tensão que fica no relacionamento.

“Whataya Want From Me” é muito diferente de “For Your Entertainment”. Você quis mostrar aos fãs um lado seu diferente?
Sim. Meu álbum em geral é bastante diversificado. Penso que agora há uma tendência onde todas as músicas iniciam soando semelhantes. No mercado de hoje, estando tão saturado como está, é uma coisa esperta de se fazer colocando um grupo de faixas naquele som similar. Aquilo não é para mim. Eu quis fazer um álbum de música que era realmente eclético. “For Your Entertainment”, o primeiro single, eu quis fazer o sexy, glam eletro-pop para se dançar em pistas e fazer um vídeo que fosse fashion e mordaz. “Whataya Want From Me” é obviamente o gênero de canção mais vulnerável, angustiado, emocionalmente dirigido.

O que você tem achado da recepção do Reino Unido para você e sua música?
Até agora está ótimo. Eu estou empolgado de ver como será esta música. Tem sido um hit internacional – ambos aqui nos Estados Unidos e no estrangeiro – então penso que irá bem, assim espero. Acredito que as pessoas a apreciarão. A gravação é incrível. Max Martin a produziu. Você pode realmente ouvir minha voz e é uma ótima representação vocal daquilo que eu faço. É uma grande canção.

Recentemente no Twitter você conversou sobre o novo álbum de Christina Aguilera “Bionic”. Ela é alguém que você gostaria de trabalhar?
Sim eu amaria ter a oportunidade de cantar com ela. Ela é incrível. Ninguém tem uma voz como aquela.

Você gosta do novo álbum dela?
Sim. Eu realmente curti. É um ótimo álbum. É mais forte do que o primeiro single. O primeiro single é bacana mas eu penso que há material no álbum que realmente superaria minhas expectativas. Ela canta encarando (risadas). Os vocais são loucos!

Sim ela pode realmente cantar alto…
Sim a voz dela é incrível. É agradável ouvir aquilo em disco pop. Acho que agora há muita música boa pop saindo que eu amo, mas atualmente você não está ouvindo muitos vocalistas verdadeiros.

É uma época interessante para a música, tanto que há mais artistas como você, Lady GaGa e Christina Aguilera que podem realmente cantar. O que você pensa?
Sim, eu sei. Eu estou realmente atraído por artistas do Reino Unido, como Florence; ela é um exemplo de alguém que é muito vocal. Espero que tenham mais exemplos.

Alguma coisa que seus fãs estão sempre me perguntando é sobre o terceiro single no Reino Unido. Será “If I Had You”?
Erm, não estou certo. Provavelmente suponho que sim porque este é o próximo single aqui (nos Estados Unidos) e já há um vídeo disponível dele. Eu suponho que seria sim.

O novo single de Adam “Whataya Want From Me” está programado para ser lançado em 19 de julho.

Fontes: Adam Lambert TV e Entertainment Focus

Compartilhar
Share

One Comment

  1. Otima materia apasar de ter coisas um pouc repetidas mais esta otima,
    bjs

    1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *