Entrevista ao “Best Hit USA” (TV Japonesa) – Mar/2010

Quando Adam esteve no Japão no mês de março, ele também foi entrevistado por outra tv japonesa, para o programa “Best Hit Usa”.

Primeira Parte: Ouça a primeira parte desta entrevista aqui ou aqui, caso não consiga ouvir na primeira opção. E a seguir, confira a transcrição da entrevista:

Repórter: Ok! primeiramente bem vindo ao Japão.
Adam: Obrigado!
Repórter: É a sua primeira vez no Japão? Como está sendo?
Adam: Agradeço por este encontro, sim é a minha primeira vez! Eu estou muito impressionado. Nós estivemos em Hirajuku ontem, e era de muito bom gosto, tinha muita cor, era fashion e juventude o que foi muito excitante ver os jovens expressando o que eles são e eu fiquei inspirado. Eu sou um pouco de cada coisa e para minha performance desta semana definitivamente será pra cima junto com as crianças de Hirajuku.
Repórter: Ok! Muito obrigado! Numa audição do American Idol te perguntaram se você iria ser o próximo ídolo e você disse que achava que seria! Você estava bem confiante no começo?
Adam: Sim, eu digo, eu acho que foi uma ótima parte do teste e num processo de audição provou que eu acreditava em mim, porque com toda honestidade, dentro da minha cabeça eu pensava: “Bem, nós veremos!” E uma vez no Top 13 eu pensei, “Bem talvez eu seja…” Porque eu sabia que era diferente, eu não sou tradicionalmente o que eles procuravam, nem tinha o jeito típico que eles queriam para cantar, eu não sabia quais eram minhas chances, mas a cada semana eu vinha progredindo e minha confiança estava cada vez maior. Eu achava que não ia conseguir e cheguei na final. Foi maravilhoso!
Repórter: Ok! Você esteve fazendo covers de muitos artistas, quais deles te influenciaram mais e o que você aprendeu?
Adam: Sabe eu acho que minhas influências musicais vieram dos anos 70. Mick Jagger dos Rolling Stones, Robert Plant do Led Zeppelin, Freddie Mercury do Queen e com certeza o David Bowie. Estes foram os artistas com quem eu mais me identifiquei devido ao estilo, classe e os flamboyants e é uma coisa que eu realmente gosto! Eu também sofri influência de Michael Jackson e Prince. Eu acho que deles um pouco mais. Estes são os artistas aonde eu busco inspiração.

Segunda Parte: Veja o vídeo a seguir e a transcrição:

Adam: Eu era diferente, não era exatamente o que a platéia do American Idol estava acostumada a ver, eu não sabia quais eram as minhas chances, toda a semana que eu progredia eu ficava entusiasmado, minha confiança aumentava e eu acreditei que pudesse conseguir.
O que eu decidi fazer no Idol é que, tanto o visual, cabelo, maquiagem, tudo tinha que estar relacionado com a música. Se a música fosse mais agitada, eu me vestia de acordo, se era mais introspectiva, eu ficava mais clean.

Eu comecei no teatro, meus pais me inscreveram quando eu tinha 10 anos de idade e fiz muitos musicais. Quando eu estava com 14 anos eu estava fazendo uma peça, e eu ouvi a platéia suspirar, e foi a primeira vez que eu pensei ”Oh! Eu sou bom nisso”! ”Eu posso fazer uma coisa que as outras pessoas não podem”. Foi assim que começou, depois eu tive lições de canto e no colegial começei a chamar a atenção por causa da minha voz e eu começei a escrever minhas próprias músicas e a experimentar novos sons e estilos, que não estivessem ligados aos musicais e sim mais rock, alternativo e eletrônico.

O vídeo de For Your Entertainment é incrível! Foi dirigido pelo sr Ray Kay, ele é escandinavo e é muito talentoso – um dos vídeos que ele fez foi ‘Poker Face” da Lady Gaga. Nós decidimos o conceito juntos, queríamos algo meio sombrio e alternativo e esteticamente queríamos incorporar moda e um toque de fetiche e acredito que nós conseguimos!

Eu espero que este álbum seja o primeiro passo para que eu me torne conhecido como artista. A melhor coisa do álbum é a sua variedade porque este é o tipo de artista que eu queria ser. Eu queria ser uma espécie de camaleão. É mais divertido para mim e acredito que seja mais interessante para a platéia. Eu espero mostrar algo diferente toda vez.

Vamos colocar desta maneira; eu fico mais bonito vestido (risos). Eu me sinto muito bem comigo mesmo, mas se eu tivesse que mudar alguma coisa, eu provavelmente malharia mais e ficaria mais em forma. Tudo o que você vê agora, eu gosto. Por isso eu preciso colocar várias ”camadas” (risos). Amo minhas mão e meu rosto, muito obrigada! (risos) Eu gosto da minha aparência!

Tem muita coisa que eu espero, mas vai ser muito bom continuar a inspirar as pessoas a se sentirem bem consigo mesmas.

Eu não sei ainda como é a cultura daqui, mas na América existem muitos tabus e espero poder continuar desafiando estes tabus, simplesmente sendo como eu sou!

Olá Fãs do Japão, eu sou Adam lambert. Estou muito feliz de estar aqui. Fico feliz porque vocês gostaram do álbum. Espero voltar logo e me apresentar ao vivo para vocês e ser inspirado por vocês!

Fonte: Adamholic

Tradução: Erika Arruda e Glória Conde
Agradecimentos: alreference

Compartilhar
Share

3 Comments

  1. fiquei doidinha com esse reporter japinha no começo!!
    ôôô língua difíciiiiiil!!!
    ^^
    so quero falar q eu adoroo qd ele sua blusa assim abertinha no peitoo!!
    (LINDO!) ele sabe q ele eh tudo de boom! sabe q eh um pedaço de mal caminho! =P

    1
  2. Eu super empolgada no começo do vídeo,de repente me vem esse japa do nda e atrapalha td,é pra akabar.
    Caraa ele tá exacerbadamente muito lindoooooo kkk,comofaz,e sorrindo parece um japonezinho ^^.E p/ itensificar minha paixão ainda mais, colocaram fye(pena q ñ tocou tudo),mas eu pirei,ñ sabia se olhava pra ele falando ou pro vídeo,assim num dá meus amigos japinhas,administrar tantos Adam’s na minha frente é difícil kkk.
    Achei super legal terem tocado todos os singles dele nesse vídeo.
    Bolachinha tbm amo suas mãos,seu rosto…e as coxas,carambaa ele nunk olhou p/ as pernas dele???como q esqueceu dessa parte??

    2
  3. Meu deus vida de artista não é fácil, não tinha um reporter melhorzinho não ??? kkkkkkkkkkkkkkkk

    Adam muito cute com sempre

    3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *