“Levante e Brilhe”


Mocinho do Século 21: ‘É incrível que a música pode ser tão universal como é – que as pessoas possam se conectar pela música,’ observa Adam.

Um excelente artigo publicado pela Star Online por Anne Marie Chandy, confira:

Passado um ano de sua aparição no American Idol, Adam Lambert continua a impressionar seu público.

Os atuais concorrentes do American Idol podem querer assimilar estas palavras de sabedoria do premiado de 28 anos, Adam Lambert: “Eu aprendi a confiar nos meus instintos durante o show, realmente me certificar que eu estava fazendo aquilo que eu sentia que era certo e não deixar outras pessoas me influenciarem, nem os jurados ou o público. Eu aprendi a fazer do meu jeito”.

O segundo colocado do ano passado, que conquistou o título de “concorrente mais excitante do American Idol, em anos”, acabou perdendo o primeiro lugar e mesmo assim foi capa da Rolling Stone, está presente na região promovendo o seu álbum, For Your Entertainment, e chamando a atenção de fãs ardorosos, deste lado do globo.

Lambert partilha seu lado da história do American Idol, durante uma entrevista particular no Carlton Ritz de Singapura: “É difícil, devido a toda pressão, sabe? Confiar nos seus instintos e na sua intuição… é difícil, mas é importante e vale a pena. Cada vez que dava certo no show, eu dizia: “Viu? Estou feliz de ter confiado em mim mesmo”.

Mesmo que possa soar muito egoísta, em pessoa, Lambert se apresenta incrivelmente simples e agradavelmente gentil.

Quando esteve em Singapura, entre 11 e 13 de Março, ele se esforçou para atender aos pedidos de seus fãs e da mídia, sendo um aperto de mão, um abraço, autógrafo ou uma foto (alguns fãs esperaram mais de 17 horas no Bugis Junktion, por uma chance de encontrar seu destruidor de corações).

O controverso rock star, que parece ter obrigação moral de ser pego em todas as agruras do estilo de vida rock n roll, mas acabou se mostrando um cara bem normal. Ok, um cara normal com guyliner e luvas sem dedos.

O fato dele ter experimentado siri com chilli e cerveja Tiger e tentado falar “singlish” só conquistou ainda mais os seus adorados fãs, uma multidão, para dizer o mínimo de tweens* e adolescentes, à mães e pais, dos nerds e andróginos, às modelos glamurosas e vjs.


Fama pode ser agradável, mas o lindo e alto cantor disse mais cedo à imprensa de Singapura que uma das melhores coisas de ser Adam Lambert, é, na verdade, o dinheiro.

“É ótimo. Eu trabalhei duro por 10 anos para ficar tranqüilo, então, estou bem agora”.

Lambert disse que não ficou realmente surpreso com a sua derrota (Para o vencedor do Idol, Kris Allen) e que ele sempre achou que tinha 50% de chance. Ele dá créditos ao show por criar oportunidades para ele. “Me deu muita confiança e auto-estima. Finalmente, depois de 10 anos tentando atingir um certo objetivo, ele foi alcançado. Eu me sinto recompensado e orgulhosos de minhas conquistas”.

O show acústico de Lambert no novo Teatro Pantages Hollywood de Universal Studios de Singapura, deu aos fãs uma chance de ver um lado mais doce da estrela do rock. Acompanhado por Monte Pittmann na guitarra e Longineu Parsons na percussão, Lambert fez uma extraordinária apresentação de faixas como “Whataya Want From Me”, “Music Again”, “Down the Rabbit Hole” ,”Broken Open” e “Mad World”, e provou sem sombra de dúvidas que tem todo o direito de sentir orgulho de si mesmo.

Posando com estilo

Apesar de Lambert parecer ter o jeitinho para cortar controvérsia, o cantor absorve tudo em seu ultra legal lado “glamboyant”.

“Existem muitas críticas a respeito das minhas escolhas. Fica difícil às vezes, porque todo mundo tem uma opinião e você não pode agradar a todos”.

Lambert lamenta o fato que nesta década, as pessoas sempre tem que ser politicamente corretas e dizer coisas apropriadas. “Eu não gosto disso” – ele diz em um sussurro e depois solta uma gargalhada. “O que aconteceu com os tempos em que se podia ser você mesmo? Ser quem você é e se orgulhar disso e se divertir?” Lambert, que às vezes gostaria de ter vivido nos anos 70, acredita que os dias de hoje têm suas vantagens. “Eu acho que nós estamos progredindo e aceitando mais as preferências sexuais das pessoas e coisas assim, mas então o engraçado é que por outro lado, pelo menos pelo que eu tenho visto nas comunidades musicais, elas estão muito mais conservadoras do que elas costumavam ser. Nos anos 60, 70 e 80, as pessoas costumavam ser mais extravagantes, loucas e mordazes.

Ele atribui ao seu pai, o seu fascínio pela música dos anos 70 e 80.


Tempo para milagres: O Rockstar Adam Lambert dando uma performance memorável acústica no Hollywood Pantages Theatre, Universal Studios Singapore, em 12 de Març. Ele foi acompanhado pelo seu guitarrista Monte Pittman e percussionista Longineu Parsons.

“Primeiro meu pai me mostrou um álbum do David Bowie, provavelmente quando eu tinha uns 12 anos, e foi inspirador”, ele diz referindo-se à Diamond Dogs. “Eu começei a escutar Bowie, T-Rex, e aí eu vi Velvet Goldmine, que é meu filme favorito de todos os tempos, é como uma carta de amor ao período glam rock da música, eu adorei o visual e a música dele. Eu adoro o conceito da estrela de rock masculino se embonecando… eu acho fabuloso. Eu sou atraído por esse tipo de coisa.”

De fato, se “embonecar” é uma das prioridades de Lambert. Ele suporta a dor, pra ter um certo visual e admite isso. “Eu me envolvo muito em como o meu visual deve ser e em como o palco deve estar. Design, direção de arte e deixar as coisas no seu lugar, é muito importante pra mim”.

Apresentações cuidadosamente planejadas foram a marca registrada de Lambert no Idol ano passado, com escolhas de músicas e arranjos combinando com as cores do eyeliner que ele usou no palco. Alguns se perguntam se ele é assim em todos os aspectos de sua vida. “Eu acho que sou assim. Às vezes eu tento lutar contra e ser mais impulsivo. Mas eu penso muito nas coisas”.

Mesmo com sua excessiva habilidade de planejamento, Lambert se envolve em saias justas bem freqüentemente, desde sair do armário na Rolling Stone em Maio do passado, até suas picantes fotos na Details em Novembro (onde ele foi fotografado ao lado de uma modelo nua) e depois o furo do American Music Awards (quando ele beijou o tecladista de sua banda em tv ao vivo).

Extravagância parece ser comum para essa estrela do rock nata. “Meu lema é: contanto que você não se machuque ou aos outros no processo, faça o que diabos você esteja a fim de fazer” , ele diz explicando que se ele tem limites, ele ainda não os descobriu. Ele sorriu quando perguntado até que ponto ele iria, e ele admitiu que não tem muita certeza. A regra geral que ele segue é mais ou menos assim: “Contanto que suas intenções estejam cheias de amor e não forem negativas, se você não for guiado pelo ódio, então você está pronto para seguir em frente”!

Sua confiança e auto-estima são imediatamente aparentes para todos aqueles que o conhecem. Quando perguntado de onde vem a força do caráter dele. Adam diz que seus pais fizeram um ótimo trabalho na criação dele. “Eles me apoiaram muito em tudo o que eu quis fazer e eles me ensinaram a acreditar em mim mesmo. Meu pai, especialmente”.

Quem acreditaria que houve um tempo quando o pequeno Adam se sentia inseguro?


Extasiado: Os fãs do Adam revelaram uma plena energia para apoiar a sua estrela no Bugis Junction em Singapura no início deste mês.

“Eu estava no primário e eu não entendia porque as pessoas não gostavam de mim, porque eu não tinha amigos e eu era solitário”. Então, meu pai me disse: “Você pode se sentir assim agora, mas você é o tipo de pessoa que vai ter toneladas de amigos e você vai ter uma ótima vida! E isso foi muito encorajador”. Lambert disse que o conselho de seu pai teve grande impacto na sua vida e que olhando em retrospecto, ele tinha razão. “Hoje, eu tenho amigos maravilhosos’’.

Lambert sempre se espelhou na sua primeira professora de canto, Lynn Broyles. “Ela não me ensinou apenas os vocais, mas me ensinou os clássicos de Hollywood e teatro musical. Ela abriu meus olhos para um novo mundo de artistas do passado. Ela me fez dar valor e me apaixonar por eles”.

Música de novo

Tendo se formado na turnê ao vivo do Idol de 2009 com seus companheiros do Top 10, Lambert recebeu prêmios de “Artista do Ano da Young Hollywood Awards’’ e também “Estrela de Reality/Variety do Teen Choice Awards’’, no ano passado.

Em Janeiro, ele também teve o seu primeiro show solo “oficial” no Fantasy Spring Resort em Indio, CA. ”Foi muito divertido. Eu fiz outros shows inteiros. O show do ano novo na verdade foi a primeira vez que nós subimos ao palco, com a banda inteira e fizemos um show de uma hora, mas o show de Indio foi o primeiro onde eu fui a atração principal, então foi ótimo! A platéia nos deu muito apoio e foi muito legal e eu estava usando uma roupa muito maneira”, ele diz, falando do seu cabelo cheio de brilhos, correntes prateadas e um colar incrustado de safiras.

Seu álbum vendeu 198.000 mil cópias na primeira semana de lançamento, em Novembro. Nele, Lambert teve a chance de trabalhar com alguns talentos fantásticos incluindo Pink, Lady Gaga, Justin Hawkins, Ryan Tedder e Linda Perry. Uma faixa (Soaked) cuja banda Muse escolheu não gravar, também encontrou seu lugar no álbum de Lambert.

“Foi incrível, ele admite, eu não conseguia acreditar que todos eles queriam trabalhar comigo. Foi muito lizonjeiro. Trabalhar com Gaga… aquele foi um grande dia. Foi muito divertido trabalhar com Ryan Tedder e Linda Perry me ensinou muito. Ela me encorajou à me arriscar e garantiu que eu continuasse sonoramente único! Todos foram ótimos’’!

Ele também está bem satisfeito com o produto final. Numa recente entrevista na Austrália, Lambert disse: “Eu amo o rock dos anos 70, então era importante pra mim, com relação ao álbum, ter um pé nesse mundo e o outro na música pop dançante. E eu queria descobrir uma maneira de fundir os dois estilos, antigo e novo, juntos. Eu acho que a gente fez um ótimo trabalho”!

“Apesar de estar sob os holofotes ser um tanto quanto surreal (“meu estilo de vida tinha muito mais anonimato antes), agora eu sou parado até no supermercado e eu sempre me sinto lisonjeado porque com certeza é uma grande adaptação”). Lambert agradece pelas mudanças. “Antes eu estava meio entediado, eu precisava de mais na minha vida, eu precisava de aventura, que queria viajar. O caminho dessa nova carreira está me concedendo todas essas aventuras”.

Por agora, o jovem astro só quer continuar viajando, fazendo shows e mais vídeos. ”Eu acho que o mais importante pra mim, é longevidade. Eu quero continuar fazendo isso por um tempo. As viagens têm sido incríveis. É uma das melhores partes disso tudo. Eu posso ver novos lugares e pessoas. O fato de eu estar aqui em Singapura, pra mim, é incrível que eu possa conhecer outras culturas, outras civilizações”.

“E apesar de soar um pouco clichê, é incrível que a música possa ser uma linguagem tão universal a ponto de fazer as pessoas se reunirem por causa dela’’.

For Your Entertainment é distribuído pela Sony Music Malásia. O lançamento de uma reedição de Luxo de For Your Entertainment de Adam Lambert, está programada para o começo de Abril. A nova versão vem com quatro bônus track e um dvd bônus que contém fotos das gravações, o making off dos vídeos e dois vídeo clips.

Nota:
* Tweens: uma nova geração de crianças. O termo tween foi criado para caracterizar meninos e meninas de 8 a 14 anos: uma mistura de teens (adolescente, em inglês) e between (no meio de) Leia mais sobre o assunto aqui.

Fonte: The Star Online

Tradução: Glória Conde

Compartilhar
Share

5 Comments

  1. Muiitooo boa a matéria

    1
  2. Viu? Estou feliz de ter confiado em Você mesmo Adam!!
    Ameei essa matéria!!! está Linda Linda Linda!!

    2
  3. Bela matéria!!! E parece que a bronca do Adam está funcionando!! As entrevistas já estão começando a ficar de cara nova!!

    3
  4. Que entrevista interessante essa,nda repetitiva como as outras,meus olhos brilharam lendo isso **

    4
  5. eh verdade meninaas!
    em plena madrugada e eu adoreiii ler issoo!
    mas tenho q dizer q a musica realmente te uma linguagem universal a ponto de fazer as pessoas se reunirem por causa dela…buuuuuuuuuut o noso delicinhaa tem os ingredientes p gente tb se reunir por causa dele!
    …dae junta a linguagem da musica com o crocante do bolachinha!! prontoo! acabou!! ja era!!!
    a gt sobe o everest em comboio so p ver ele!
    kkkkkkkkkkkkk

    5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *