Finalistas do American Idol Ganham Grana Preta

Um recado aos 24 concorrentes do American Idol deste ano, ganhar é ótimo, mas mesmo que você não chegue até Maio, pode embolsar uma grana considerável se conseguir chegar pelo menos até o Top 5. Isso, de acordo com uma história publicada no NY Times, na Quarta-feira, 24 de Fevereiro, que revela detalhes do contrato firmado com o Idol. O documento prova que ganhar o primeiro prêmio é muito lucrativo, mas que mesmo os Top 10, podem receber um boa quantia.

O New York Times descobre que Kris Allen embolsou 650 mil dólares desde que ganhou, ano passado. O segundo colocado, Adam Lambert, também se saiu bem, recebendo 300 mil dólares de adiantamento pelos direitos autorais do seu cd, For Your Entertainment; 75 mil dólares pelo seu contrato de propaganda e outros 50 mil dólares pelo contrato ”Idol Experience” da Disney World.

Numa declaração ao Times, a Produtora 19 Entertainment, disse: ”Nosso negócio é construído através de um relacionamento forte e respeitoso com os nossos talentos, então é importante que eles sejam representados de maneira justa no contrato com a 19 Entertainment. Com o American Idol, nós deliberadamente estruturamos esse acordo de tal maneira que garanta ao artista alcançar o sucesso, e para que eles tenham todo o apoio necessário a fim de realizar seus sonhos”.

Cada um dos 12 finalistas também recebeu um pagamento único de 1 mil dólares e mais 1 mil dólares adiantados de direitos autorais pelas gravações que foram feitas pelo iTunes a cada semana, bem como 1 mil e 11 dólares para cada show de uma hora e 1 mil 540 dólares para cada show de duas horas, o que soma quase 10 mil dólares só em apresentações pagas sobre a temporada, para os 5 finalistas.

Leia o artigo completo aqui.

Fonte: MTV News

Tradução: Glória Conde

Compartilhar
Share

2 Comments

  1. bem que o Adam sempre diz que a principal coisa q mudou na vida dele chama-se “money”
    😀

    1
  2. Adoro qndo Adam fala “money” de uma forma tímida XD

    2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *