Review de Michael Slezak (EW) do Kradison in Concert

Allison Iraheta, Adam Lambert, e Kris Allen: Três Impressionantes Estilos em NYC

Para o pessoal que não está muito familiarizado com o American Idol, provavelmente não exista apelo algum na idéia do concurso de Ryan Seacrest ”Ryan Rock My Town”, que trouxe as estrelas da oitava temporada, Alison Iraheta, Adam Lambert e Kris Allen ao Highline Ballroom de New York, na noite passada. É uma pena para eles. Todos os três cantores apresentaram shows com tal poder e confiança extraídos de seus recentes discos de estréia, que a cega devoção às avaliações da Fox dificilmente foi um pré-requisito para ser deixado com os joelhos trêmulos, a garganta doída e completamente exultante, quando o trio combinou forças para fechar o show com ”Crazy” do Gnarls Barkley.
Dito isso, vendo os três artistas num lugar mais íntimo como o Highline, em oposição à TV ou aos grandes estádios montados para a Turnê ao Vivo do Idol no verão passado, deixou claro como cada um se conecta com o público de um lugar diferente.
[…] Adam, certamente sabedor da poderosa força dos seus vocais ( e, sim, do seu corpo) está mais do que feliz no papel de soberano, guiando seus raivosos seguidores à beira do colapso.(Uma mulher teve que ser carregada para fora, no que os alucinados por Idol, carinhosamente chamaram de ”Glambulância”).
[…]

A platéia pareceu instantaneamente dobrar de tamanho, no momento em que Adam entrou no palco para uma apresentação que só pode ser descrita como insana em todos os níveis. Houve momentos em que você teria acreditado que o segundo colocado da oitava temporada tinha mais de 3 m de altura, pelo modo como ele se aproximava e se mostrava vaidoso, nas faixas mais dançantes como ”Sure Fire Winners”, “Strutt”, e ”If I Had You” e isso sem mencionar os giros! Adam distribuiu os trejeitos de quadril, as viradas de pescoço, e a palma da mão sobre a pélvis, com uma qualidade quase tãntrica. A crua sexualidade dele é tão à parte do show que deveria ser considerada um membro adicional da banda. Mas os atos extremados de Adam não surtiriam efeito algum se ele não tivesse uma voz para combinar.
Em ”Sleepwalker”, ”Soaked”, e no atual single ”Whataya Want From Me”, parecia que a força de seu instrumento poderia preencher um estádio de futebol (sem microfone). Parte do motivo pelo qual Adam inspira tanta alucinação dos fãs, eu acho, é que ele é tão agressivamente além do esperado, que ele elimina qualquer sentimento de ridículo que seus fãs possam ter quando cantam no chuveiro, dançam em frente ao espelho do quarto ou simplesmente quando sonham em se libertar das agruras da vida diária. Ele é ao mesmo tempo, fantasia e desejo realizado. Fale dele, demita-o, expulse-o da ABC – o cara está se divertindo demais para se preocupar com assuntos tão triviais. Ele é um Peter Pan moderno para os nossos tempos de TMZ. Oh, e se a gravadora dele tiver um pingo de bom senso, devem urgentemente enviar a faixa de Lady Gaga “Fever” às rádios. O show ao vivo de Adam é uma brincadeira barulhenta que agrada à multidão de uma maneira que grita ”Música do Verão 2010!”. Falando sério.
Adam, é, sem sombra de dúvida, um ato difícil de ser superado, e quando uma onda de Glamberts deixou o prédio antes da apresentação do Kris, você podia sentir parte da energia se esvair do salão.
[…]

Caso queira ler a review completa de Jim Cantiello, incluindo as performances de Allison e Kris também, acesse aqui.

Fonte: Entertainment Weekly

Tradução: Glória Conde

Compartilhar
Share

5 Comments

  1. Morri horrores com “Glambulância” kkkkk

    1
  2. ah adoro o Slezak..
    as entrevistas dele com o Adam sempre são uma das melhores, e essa review muuito boa. falou tudo.
    não só pq ele fala bem do Adam –‘ mas ele sempre fala as coisas certas.. rs

    e adorei a “Glambulância” rs

    2
  3. Glambulância? adorei issoo tb!!!
    😀
    ” ele eh ao msm tempo fantasia e desejo realizado!”
    ôôôôô se eh!!!!

    3
  4. ah não Jé…roubou minha frase preferida…”Ele é ao mesmo tempo fantasia e desejo realizado” – eusimplesmente pirei quando traduzi essa frase, absurdamente linda!!! totalmente Adam Lambert!! Descreve a essência do Adam como nenhuma outra já fez. Achei fantástica!!me arrepiou….

    Glambulãncia é tudooooo…..adoooooroooo !!! hhahahahah

    ” A força do seu instrumento poderia preencher um estádio de futebol ( sem microfone ) ficou em segundo lugar!!!!!que elogio lindo!!:)
    Adam virou sinônimo de força e competência!!!

    4
  5. Hello! kdfadke interesting kdfadke site! I’m really like it! Very, very kdfadke good!

    5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *