Notas de algumas publicações do fim de semana

Artifícios e Esperteza Tiram a “Autenticidade” na Música Pop do Novo Milênio

Nesse artigo do The Seatle Times publicado em 26 de Dezembro por Ann Powers, trata-se das transformações do pop nos últimos anos, sobre como ele passou de músicas com emoção, para o country, para o rap, entre outros estilos, cita Eminem, Jay-Z, Lauren Hyll, Kurt Cobain, Lady Gaga e outros ícones da música durante essa transformação e claro, não podia faltar nosso próprio ícone Adam Lambert, cujo trecho diz:

Enquanto a década acaba, o pop cresce mais ainda e fazer a inautenticidade ser a verdade. Billy Joel Armstrong manteve Green Day vivo se tornando um compositor de rock ópera. ADAM LAMBERT TORNOU O AMERICAN IDOL GLAM E GRANDIOSO NOVAMENTE. E teve o Glee, o primeiro musical a dar certo na televisão, lembrando a nós que mesmo quando a vida parecer terrível e maçante e tenhamos problemas, eles podem ser iluminados, senão resolvidos, por uma versão de coral e um rock clássico.

Fonte: The Seatle Times

Os Twitters Mais Comentados do Ano de 2009 Incluíram Michael Jakcson, Harry Potter, Idol e Mais

Já neste artigo do Breaking Tweets Entertainment publicado em 26 de Dezembro por Rowena Li comenta sobre a lista dos tópicos mais comentados no Twitter no ano de 2009, o que englobou de pessoas a eventos a filmes e séries de televisão. Sendo que o Adam foi a terceira pessoa mais comentada.

A surpreendente perda de Adam Lambert para Kris Allen na oitava temporada de American Idol o transformou em um tópico comentado. Sua controversa apresentação no American Music Awards o colocaram na lista novamente. Ele acabou se transformando na 3ª pessoa mais comentada no twitter em 2009.

Fonte: Breaking Tweets Entertainment

Melhores Histórias da TV de 2009: Adam Lambert vs. Kris Allen

No artigo da TV Squad publicado em 27 de Dezembro por Jane Boursaw, fala sobre a disputa do Adam e Kris no American Idol.

Até os mais assíduos espectadores do American Idol devem ter um mau momento lembrando que Adam Lambert não venceu a competição mais cedo neste ano. Especialmente considerando como foi comentado nesses últimos tempos, começando pela totalmente sexual apresentação no American Music Awards.
Mas não, quem venceu o American Idol foi de fato Kris Allen, quem parecia o completo oposto de Lambert. Não há como negar que os dois são grandes cantores , mas enquanto Lambert é inconseqüente, teatral e adora atingir notas altíssimas, Allen é mais tom baixo, tímido e recuado, Os dois participantes também eram colegas de quarto na mansão Idol.
Nós realmente não vimos muito de Allen nos períodos anteriores da competição. Apenas alguns segundos de sua primeira audição foram mostrados, e nenhuma de suas performances solo na semana de Hollywood. No entanto, sua apresentação de grupo, que incluiu seu colega finalista Matt Giraud, foi mostrada completa.
Minha apresentação favorita de Lambert foi o arranjo de Gary Jules pra Mad World. Eu acho que todo mundo que todos que viram aquela apresentação aquela noite se tocaram que Lambert era algo especial, alguém que poderia ir de notas quentes em musicas como “Whole Lotta Love” para a mais contida e emocional letra de “Mad World’. Foi um daqueles raros momentos onde Simon Cowell aplaudiu de pé.
Durante a competição, Allen seguidamente acompanhou a si mesmo com vários instrumentos, como guitarra acústica, guitarra elétrica e piano. Minha apresentação favorita foi o seu próprio arranjo de “Ain’t No Sunshine”. Trouxe junto a sua voz incrível e o incrível arranjo criado apenas por ele.
Foi a pessoa certa que venceu o American Idol? É, eu acho que sim. Por causa de sua natureza fora do comum, seu lado showman, Lambert provavelmente ficará melhor indo para o futuro sem a sombra do American Idol, e Allen poderá ir melhor com a máquina Idol o apoiando.

Fonte: TV Squad

A Maior Lição do Show-Biz de 2009: Celebridades Não São Modelos

Veja na íntegra o artigo da Entertainment Weekly publicado em 27 de Dezembro por Ken Tucker.

Com a prisão de Charlie Sheen acusado de violência doméstica, está acontecendo de novo enquanto este ano caminha para o fim. Muitos leitores estão pedindo para as celebridades se ligarem que eles são modelos, e aquele companheiro famoso nos deveria dar um exemplo para nós, pessoas impressionáveis.
Ó querido. Se tem alguma classificação de seres humanos, eu não, e acho que ninguém deveria, pego exemplos de, são mortais normais com variáveis graus de talentos em filmes, TV, música e esporte, que fazem muito dinheiro e as vezes se acham acima da lei.
Comentaristas do EW.com e outros sites de entretenimento se acham no dever de insistir que com grande fama vem grande responsabilidade, mesmo que você seja a estrela sortuda de two and a half men ou um atleta divino como Tiger Woods ou um cantor com cara de bebê como Chris Brown ou um inconseqüente vai e vem como Adam Lambert.
O que também levanta a questão, Por que há tão poucas celebridades femininas com a noção de “devo ser um modelo”? Pode ser por que as mulheres são melhores comportadas? Ou as que entram em problema, como Amy Winehouse, presa alguns dias antes de Sheen por estragar uma celebração de Natal Britânica, – um show para crianças, pelo amor de Peter! – estão tão longe do que alguém espera que seja um modelo? Ambas as razões não fazem sentido, não? Sexualidade chega a ser um escândalo?
Eu não estou comparando uma manchete que compara bater em uma mulher (Brown) com simulando sexo na rede de televisão (Lambert). O primeiro exemplo me enche de nojo repulsivo, o segundo, um perplexo impressionado.
Mas só por que você admira o talento ou a aparição ou apenas a menção de algum nome famoso, por que diabos você imagina que essa pessoa tem uma melhor noção de controle próprio, moralidade, ou senso de obediência a lei do que alguém menos talentoso ou com o cabelo pior? Fazer um ator, ou um cantor, ou um atleta um modelo só o põem na condição de te desapontar, não importa o quão legal essa pessoa pareça. Idolatrar celebridades ao ponto de negar quando eles nos decepcionam, nos infantiliza. E lembre da frase mais sensível do ano vinda de uma celebridade. “Eu sou uma pessoa que diverte, não uma babá”.
E ainda, se todos nós parássemos de exigir que nossos amigos famosos sejam santos sorridentes, pense no efeito residual que isso teria para o bem da nação: Metade dos tablóides de shows de televisão, sites, e jornais, teriam que alterar suas agendas se suas audiências não ficassem cheias quando sua celebridade favorita não seguir uma vida completamente virtuosa.
Estou errado? Celebridades ganham automaticamente o Cartão de Responsabilidade no momento que ganham seu primeiro milhão ou assinam seu primeiro autógrafo?

Fonte: Entertainment Weekly

12 Dias de Natal: Dia 2 – Quanto Mais as Coisas Mudam, Mais Elas Continuam a Mesma Edição

No artigo do Down With Ty Ranny publicado em 26 de Dezembro por Noah, se trata da opinião dessa pessoa sobre a televisão, sobre o que é uma televisão boa, sobre o que são programas bons. O dono do artigo menciona Adam e sua rixa com a ABC, os programas que perdeu e a homofobia dos canais. Começa criticando o GMA, que sempre achou um programa sem graça e nunca acompanhou e então menciona:

Dito isso, GMA recentemente cancelou a aparição de Adam Lambert. Parece que ele beijou um cara e simulou um ato sexual em um show de premiação. Imagina um comportamento controverso em um show de premiação? Quem diria? Eu vi Bowie e Ronno fazerem a mesma coisa em 1973, grande coisa. Ok , eu vou deixar a discussão se as ações de Lambert foram ou não foram sem classe ou inconseqüente para outras pessoas. O que importa para mim é a hipocrisia e a homofobia da ABC, é o show deles e a decisão homofóbica é deles, e assim eles mentem, até que eles substituem Lambert por Chris Brown. Ele até foi culpado por seu crime, como deveria ter sido. Parece para mim que as pequenas mentes de baixa voltagem na ABC pensam, está tudo bem em bater em sua namorada. Afinal, isso é hétero. Mas coisas de gay? Não, não, não, não o gay! Cresça ABC.
Nesse meio tempo, lá na CBS eles fazem uma notícia da história de Lambert e mostram duas mulheres se beijando em outro show de premiação enquanto eles também “mostraram” as ações de Lambert – tão borradas para não serem reconhecidas. Nada do gay para nenhum deles! CBS você fica em segundo. Me perdoe por ter perdido o que outros shows similares falaram sobre isso. Eu realmente tenho coisas pra fazer na vida.”

Fonte: Down With Ty Ranny

Tradução: Ely Marin

Compartilhar
Share

2 Comments

  1. Cresça ABC. +1

    Gostei dos artigos, eu concordo plenamente com o da “Entertainment Weekly” e em algumas coisas com o dá “TV Squad”.

    1
  2. TAMBÉM CURTI MUITO OS ARTIGOS, O DA SQUAD É BEM REAL MESMO, FALA DAQUILO QUE TODOS SABEMOS, QUE O GRANDE GANHADOR FOI O ADAM – MESMO TENDO FICADOEM SEGUNDO LUGAR. TODO MUNDO SÓ LEMBRA DELE, SÓ FALA DELE..E ASSIM VAI SER POR MUITO TEMPO. O KRIS FICOU MEIO QUE NA SOMBRA, MAS ACREDITO QUE ELE VAI CONQUISTAR SEU LIGAR AO SOL TAMBÉM.

    O DA WEEKLY EU ACHEI BEM LEGAL E CONCORDO COM TUDO, AS PESSOAS E ISSO NOS INCLUI, ACABAM ACHANDO QUE AS CELEBRIDADES NÃO PODEM FALHAR, NÃO PODEM SER ”NORMAIS” E ISSO É MUITO ERRADO, ELAS SÃO PESSOAS COMO NÓS, SOMENTE COM UMA CORAGEM A MAIS OU TIVERAM MELHORES OPORTUNIDADES DE MOSTRAR SEU TALENTO, SÓ ISSO. O ADAM MESMO FICOU ANOS FAZENDO TEATRO MUSICAL E ERA CONHECIDO MAIS LOCALMENTE, E DEPOIS DA EXPOSIÇÃO QUE O IDOL DEU PRA ELE, ELE FICOU CONHECIDO NO MUNDO TODO…ISSO CHAMA-SE OPORTUNIDADE, ESTAR NO LUGAR CERTO, NA HORA CERTA E ISSO ACONTECEU ( GRAÇAS A DEUS ) COM O ADAM. JÁ PENSARAM SE ELE TIVESSE DESISTIDO DE FAZER A AUDIÇÃO PRO IDOL, NÓS JAMAIS IRÍAMOS CONHECER O TALENTO DELE,IRIA CONTINUAR RESTRITO A ONDE ELE ESTIVESSE, FOSSE EM LA OU EM SAN DIEGO…SERIA UMA PENA E UM DESPERDÍCIO.
    E ADOREI ”EU SOU UMA PESSOA QUE DIVETE, NÃO UMA BABÁ” E O ADAM ESTÁ CORRETÍSSIMO. ACHO O CÚMULO TEREM JOGADO EM CIMA DAS COSTAS DO ADAM UMA RESPONSABILIDADE QUE É DE CADA PAI EMÃE, OU SEJA , CUIDAR O QUE OS SEUS PRÓPRIOS FILHOS ESTÃO FAZENDO OU NO CASO ASSISTINDO…. QUE DIABOS AQUELAS CRIANÇAS ESTAVAM FAZENDO NA FRENTE DA TV AS HORAS DA NOITE, ISSO É HORA DE CRIANÇA PEQUENA ESTAR NA CAMA A MUITO TEMPO E NÃO INTERESSA SE ELAS GOSTAM DO ADAM OU NÃO. SERÁ QUE ESSES PAIS POR ACASO NÃO CIRAM AS FOTOS DO ADAM NA INTERNET, VAI ME DIZER QUE NÃO TINHA IDÉIA DI TIPO DE ARTISTA QUE ELE É E QUE TIPO DE APRESENTAÇÃO PODERIAM ESPERAR…GENTE, PLEASE, É SÓ PRESTAR UM POUQUINHO DE ATENÇAÕ NA LETRA DE FYE E FICA LOGO ÓBVIO DO QUE SE TRATA….NÃO PRECISA SE GÊNIO NEM TER QI 180, PELO AMOR DE DEUS!!! AÍ FICAM FURIOSOS PORQUE O CARA FEZ O QUE FEZ, MAS POW!!!! A MÚSICA DELE É PRA ADULTOS, NÃO PRA CRIANÇAS, NO MÁXIMO ADOLESCENTES, MAS NUNCA CRIANÇAS, POR MAIS LIBERAIS QUE SEJAM SEUS PAIS.
    CONCORDO COM O NOAH : É FATO QUE ARTISTAS ,( OS RELEVANTES PELO MENOS ) PRINCIPALMENTE OS DA MÚSICA SEMPRE FIZERAM COISAS CONTROVERSAS, ATÉ PRA TENTAR MEXER UM POUCO COM A CABEÇA DAS PESSOAS, SACUDIR UM POUCO AS COISAS..SABEM COMO É, AS VEZES PRECISA E O ADAM SENDO RELEVANTE COMO É E TENDO A PERSONALIDADE QUE TEM NÃO PODERIA FICAR DE FORA E EU APLAUDO ELE DE PÉ POR ISSO, ELE REALMENTE É MEU HERÓI!!!
    CRESCA ABC +2
    🙂 SORRY PELO DESABAFO….UFA!!!

    2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *