Review da MTV

O site da MTV, postou seu review sobre as faixas.

Após meses de excitação, os Glamberts finalmente tiveram a chance na terça-feira (3 de novembro) de conferir o primeiro CD de Adam Lambert, For Your Entertainment. E enquanto o álbum do segundo colocado do “American Idol” ainda não sai (sai oficialmente dia 23 de novembro), o site da Amazon do Reino Unido postou trechos de 30 segundos de cada música do CD, que realmente promete ser tudo aquilo que o cantor prometeu. (ouça aqui)

E caso haja dúvidas, os trechos confirmam a promessa feita por Adam de que “o glam está de volta”.

As canções incluem o primeiro single, assim como a colaboração da jurada do “American Idol”, Kara DioGuardi, “Strut”, uma salada de glam rock com guitarras dos anos 80 e uma mistura de vocais agudos e graves de Adam. Também há uma balada new wave, “Whataya Want From Me”, com guitarras melosas, escrita por P!nk e o maestro da música pop, Max Martin. Assim como “Whataya Want”, “If I Had You” soa como um remix dançante de Kelly Clarkson, assinada com a sensualidade de Lambert.

E claro, tem baladas como “A Loaded Smile”, de co-autoria de Linda Perry, que tem Adam cantando sobre o som de baterias mecânicas e sintetizadores chorosos, e “Broken Open”, com uma batida gelada e teclados frios.

Lambert tem bastante espaço pra se soltar, com um estilo próximo a “We Will Rock You” na música “Sure Fire Winners” e na batida metal de “Music Again,” um rock místico que mostra a influência heavy metal do co-autor Justin Hawkins, membro da banda The Darkness, entusiasta dos falsetos.

Não é difícil perceber qual faixa tem a influência Ryan Tedder, do OneRepublic, “Sleepwalker”, que calha em uma balada majestosa e grandiosa, algo como “Halo”, de Beyoncé. Também é fácil perceber que Lady Gaga escreveu “Fever,” uma pequena amostra de festa onde Lambert pode mostrar seus vocais sensuais, com uma batida descolada e teclados dançantes.

O álbum também tem a faixa bônus “Time for Miracles,” a balada bombástica, tema do filme “2012”. Outras faixas incluem “Soaked,” que é errôneamente um B-side, com colaboradores do Muse, o rock lento “Aftermath” e a excitante faixa pop-rock co-escrita com o membro do Weezer, Rivers Cuomo, “Pick U Up”.

Tradução: Walter Cruz Caminha

Compartilhar
Share

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *