Revista FAB entrevista Adam

Adam Lambert conversa com a Revista FAB
Por Matt Thomas
National
25/09/09

“Eu sou uma pessoa sexual. Sou vanguarda, eu gosto das coisas no limite e gosto de experimentar com aquela imagem”, diz o roqueiro gay assumido e ex-aluno do American Idol Adam Lambert, que recentemente causou controvérsias em sua performance televisiva no American Music Awards (AMA).

Desde então ele tem recebido maior atenção por sua simulação teatral de sexo oral com um dançarino de fundo, que foi cortada da retransmissão na costa leste, e um beijo homem-com-homem que ele dividiu com seu tecladista (o diretor do AMA cortou para uma cena panorâmica do palco, em vez de mostrá-la mais perto).

“Rock and roll é um prostituto e isso tem que ser espalhafatoso”, diz Lambert, citando Velvet Goldmine, de Todd Haynes, filme que influenciou muito sua personalidade. “Eu só queria fazer algo inesperado e diferente e quebrar um pouco as expectativas. Você sai do Idol e há essa expectativa, de que você será apelativo às massas, marketeiro, ‘família’, naturalista, fácil de ouvir, fácil de digerir, e isso definitivamente não sou eu como artista”.

De acordo com a emissora do AMA, ABC, mais de 1.500 reclamações foram recebidas denunciando a apresentação de Adam, mas esse número é pequeno se comparado aos 14 milhões de espectadores. Na manhã seguinte ao AMA, ABC cancelou a aparição marcada de Adam no programa Good Morning America. The Early Show, do canal CBS, aproveitou e incluiu Adam no programa, mas Lambert sentiu-se alvo de nova censura e controvérsias lá.

“Nós demos a isso pensamentos verdadeiros,” um representante do The Early Show disse ao LA Times quando indagado sobre porque o canal decidiu borrar o clipe do beijo de Adam no AMA e mostrar uma versão não censurada do beijo triplo de Madonna/Britney/Christina no VMA de 2003.

“A imagem de Madonna é bem familiar e já apareceu diversas vezes, incluindo muitas vezes em programas matutinos,” disse o representante da CBS. “A imagem de Adam Lambert é alvo de grandes controvérsias atuais, ainda não foi largamente disseminada e, pelo visto, ainda pode levar a conseqüências legais”.

“Isso é idiota,” diz Lambert. “Alguém não pensou direito quando o fizeram”.

Quando Adam, que usou a censura da ABC e o debate decorrente para indicar os tratamentos duplos aplicados à expressões de heterossexualidade comparada com atos de homossexualidade, descobriu sobre a censura homofóbica da CBS ele disse que “só ri e falei ‘Você está brincando comigo? Vocês provaram a minha tese, obrigado.”

“É uma apresentação, eu acho que irá passar”, diz Lambert. “Definitivamente o que eu não quero são pessoas achando que farei o mesmo com cada performance ou que eu lidarei assim com a minha carreira como um artista. Meu álbum, faixa a faixa, é bem diverso. É um mix eclético de músicas, For Your Entertainment é bem sedutora, dark e sexual, mas há músicas que exploram outros temas.”

Lambert diz que não submeterá as pessoas à ‘bondage fashion’ para cada canção que ele executa, mas isto não significa que ele planeja pedir desculpa pela sua apresentação.

“Eu não irei me desculpar, eu prometo,” diz Adam com convicção. “Não acho que o que fiz é errado. Eu quero ser eu mesmo e senti como se estivesse fazendo isso na outra noite”.

Fonte: Xtra.ca

Tradução: Dryelen Chicon

Compartilhar
Share

One Comment

  1. oi pessoas, aqui estou eu de novo ( num lan…ok?)
    só passei aqui pra dar uma olhadinha em tudo e fazer uns comentários….em primeiro lugar, continuo muito indignada com essa bobageira sobre a apresentação do Adam jno AMA…que é isso?? que coisa ridícula…. quer dizer que falar até pode, mostrar nunca?? hipócritas!!!!
    eu simplesmente amei e estou 150% com o Adam! que ele continue verdadeiro com ele mesmo porque nós estamos amando aqui….:)
    GO ADAM!!!!

    1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *