ONTD_AI venceu o DonorsChoose.org
Postado por Jessy
Categorias: Artigos e Entrevistas, NotĂ­cias

O concurso sobre quem doava mais para as escolas americanas, como publicamos aqui, acabou. E o grupo do site ONTD_AI foi o vencedor.

Aqui um artigo sobre isso com o Adam mesmo parabenizando e um vĂ­deo.

NEW YORK, NY — (Marketwire)
09/28/09 –

A instituição educativa online DonorsChoose.org anunciou hoje que os fĂŁs de Adam Lambert, segundo colocado da oitava temporada do American idol, doaram $229,000 como parte de um desafio lançado pelo astro para ajudar classes de escolas pĂșblicas necessitadas por todo o paĂ­s.
Em apenas 4 semanas, 1,965 fĂŁs contribuĂ­ram diretamente para mĂșsica e artes bĂĄsicas, projetos de sala de aula sugeridos por professores para o DonorsChoose.org, providenciando recursos e equipamentos de ensino para mais de 87,775 estudantes.

Um dos componentes principais da iniciativa foi uma competição entre grupos online de fãs do cantor que aumentou o total de doaçÔes; ONTD_AI ficou em primeiro lugar por lançarem $82,700, doados por centenas de colaboradores generosos do grupo.

“Eu estou inacreditavelmente comovido pela generosidade e resolução dos meus fĂŁs, que doaram mais do que eu poderia esperar para ajudar estudantes por todo o paĂ­s.” Disse Adam Lambert. “ Embora eu estivesse na turnĂȘ durante toda a competição, eu checava freqĂŒentemente o progresso do desafio e foi tĂŁo incrĂ­vel ver o nĂșmero de doaçÔes e o total de doaçÔes continuarem a crescer e crescer.”

Continuou Lambert, “ParabĂ©ns e obrigado ao ONTD_AI pela impressionante vitĂłria – seu comprometimento Ă© inspirador! E acima de tudo, eu quero sinceramente agradecer todos os meus fĂŁs por serem as mais incrĂ­veis pessoas no mundo e tornar os sonhos de milhares de estudantes possĂ­vel. Como resultado de um tremendo apoio, nĂłs estamos tornando possĂ­vel que continuem as doaçÔes para o www.donorschoose.org/AdamLambert em nome de cada grupo de fĂŁs – que Ă© tĂŁo excitante.”

Em todas as partes do desafio, “Lambert Leaderboard” em www.donorschoose.org/AdamLambert foi acompanhado e seguido em tempo real pelo grupos de fĂŁs na competição. Os grupos de fĂŁs, ansiosos em ajudar salas de aula necessitadas e ganhar uma sessĂŁo de chat especial com Adam, foram entusiĂĄsticos e inovadores. Eles enviaram mensagens aos seus membros, postaram em seus blogs, utilizaram rede sociais como Twitter e Facebook, e criaram conteĂșdo original multimĂ­dia para inspirar as doaçÔes.

“Os fĂŁs de Adam Lambert totalmente consolidaram o nosso projeto de fazer que os nossos estudantes dançassem e aprendessem sobre dança,” exclamou Neme Alperstein, um professor em uma escola em Nova York. “Os fĂŁs sĂŁo de todo o mundo e Ă© incrĂ­vel. As palavras nĂŁo descrevem adequadamente a nossa gratidĂŁo, como as crianças na nossa escola se beneficiaram desta generosidade de espĂ­rito!”

AtravĂ©s do paĂ­s, milhares de salas de aula necessitam dos materiais que sĂŁo essenciais para a aprendizagem. Quando o orçamento da escola diminui, os equipamentos e ferramentas para o aprendizado ficam cada vez mais ultrapassados, danificados e escassos. Muitas vezes, arte, mĂșsica, e programas de teatro – que o desafio de Adam Lambert especificamente visa- sĂŁo os primeiros a receber cortes. Por tudo isso, os professores em todo o paĂ­s passam a gastar 1 bilhĂŁo de dĂłlares por conta prĂłpria cada ano, que raramente cobrem as necessidades de cada sala de aula.

“Agradecemos ao Adam e obrigado todos vocĂȘs, especialmente, todos os seus fĂŁs que apoiaram os estudantes e professores da costa Ă  costa,” disse Charles Best, fundador e CEO, do DonorsChoose.org. “A sua criatividade, desenvoltura e a generosidade estabeleceram um novo padrĂŁo para o DonorsChoose.org. Realmente, a sua ação coletiva mostra que algo Ă© possĂ­vel quando pessoas gentis e pensativas se juntam em prol de um objetivo – e o impacto foi notĂĄvel. Estamos animados por ver mais fĂŁs apoiarem projetos de salas de aula em todas as partes do ano por causa do Adam.”


Sobre DonorsChoose.org

Fundada em 2000, DonorsChoose.org Ă© um site web sem fins lucrativos onde os professores de escolas pĂșblicas descrevem projetos educacionais especĂ­ficos dos seus estudantes, e os doadores podem escolher os projetos que eles querem apoiar. Depois de concluir um projeto, o doador ouve atravĂ©s da sala de aula que eles apoiaram na forma de fotografias e cartas de agradecimento dos estudantes.

AtĂ© hoje, 109.000 professores de escolas pĂșblicas e particulares usaram o site para arrecadar U$ 30 milhĂ”es em livros, artigos para artes, tecnologia, e outros recursos que seus estudantes precisam aprender. No site… doaçÔes individuais de todo tipo de pessoa ajudaram 2,5 milhĂ”es de estudantes de famĂ­lias de baixa-renda.

E um video do Adam, agradecendo.

Share


You can leave a response, or trackback from your own site.


Leave a comment