O Sonho Americano “Ídolo Gay” Adam Lambert

O sonho Americano “Ídolo Gay” Adam Lambert tornou-se uma estrela bem sucedida num reality show de canto, mas como estará ele lidando com isso? E por que ele está chorando?
Uma entrevista de Joshua Miller

Em qualquer televisão que você ligue, em qualquer revista que você lê, em qualquer direção que você vá, todos estão falando de Adam Lambert. Antes de ter chegado ao segundo lugar no “American Idol” ele trabalhava em boates comandando o palco com seu estilo andrógeno, seus poderosos vocais e uma extensão que deixaria Mariah Carey com inveja. Ele também já foi o garoto da capa da revista ‘Rolling Stone’ na qual ele finalmente ‘saiu do armário’ e foi escolhido pela revista ‘People’ um dos solteiros mais sexy. Lambert, que atualmente está gravando seu CD de estréia, vem se apresentando na tour do American Idol 2009 que fará um show em 26 de agosto no Palace of Alburn Hill às 7hs da noite.
Lambert conversou com “Between The Lines” sobre como lidar com a fama repentina, Drag Queens e as músicas que o fazem chorar.

Depois de estar anos em Los Angeles tentando fazer sucesso você deve estar agora numa montanha russa emocional O que foi a coisa mais dificel de se lidar?
AL: O mais difícil é manter as amizades. Eu estou muito ocupado e não quero que meus amigos pensem que esqueci deles. Isso é difícil porque pessoas que conheci no passado agora querem ser meus melhores amigos e é óbvio saber porque. Me sinto lisonjeado mas é muito difícil saber a verdadeira intenção das pessoas.

Pelo visto muitos concorrentes do American Idol acabam sucumbindo as pressões. Como você faz para manter o foco?
AL: Definitivamente a pressão é forte mas sempre gostei de me sentir ocupado e estimulado a realizar meus projetos. Essa grande expectativa ajudou com que eu fizesse uma performance melhor. Eu tentei não encarar o programa como uma competição e sim como uma oportunidade de me expor e pela experiência em si. Isso me ajudou a não me sentir intimidado.

O que podemos esperar de vocè nessa tour do AI?

AL: Você pode esperar por um figurino irado e muita maquiagem nos olhos. Fecho o meu set com um medley incrível do David Bowie que no final fica super dançante.

Existe alguma música que você tenha ouvido com a qual você tenha se identificado tanto a ponto de querer ter composto?
AL: “Eclipse” da Robyn – quando ouvi pela primeira vez eu solucei. Me fez lembrar do meu ex. “Come Home” do One Republic também me fez chorar. A música fala sobre a esposa de um militar que sente saudade de seu marido mas para mim significa um pedido para que o amor chegue para você.

Você tem algum conselho para os artistas principiantes?
AL: Quando fizerem um teste tentem se destacar dos outros. Pensem no lado comercial da coisa, esse é o mercado da musica. Se você cantar bem eles vão ficar mais interessados em como trabalhar você para o mercado. Pensem em que tipo de artista vocês vão ser e demonstrem isso nos testes. A escolha do repertório, seu visual e a maneira como você se apresenta são tão importantes quanto suas habilidades como cantor.

Fale 5 palavras que descrevam com precisão uma performance de Adam Lambert.

AL: Volume, violento, ritmo, exitação e diversão.

Qual foi a última música que você ouviu que você realmente gostou?

AL: “Lose You” de Peaches

Você disse que adoraria trabalhar com artistas como Madonna e Lady Gaga. Se você tivesse que escolher um artista, vivo ou morto, para fazer um dueto, quem seria?
AL: Me sentiria muito honrado, mas muito intimidado, de cantar com o falecido Fred Mercury.

Quem é sua Drag Queen favorita ?

AL: Não é justo que eu escolha uma. Adoro as Drag Queens por sua coragem, pela forma como se expressam e pela atitude.

Descreva seu processo de criação de uma música.

AL: Eu gosto de trabalhar em grupo, gosto de parcerias e gosto quando várias pessoas se reúnem para trocar idéias e quando todos escolhem a melhor letra para as canções. Eu também dou muitas sugestões para os produtores de cada faixa. Desde que eu faça parte do processo de criação das músicas, eu fico empolgado

Fonte: PrindeSorce

Compartilhar
FacebookTwitterEmailTumblr

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *